Populares Sedãs Volkswagen

Voyage movido a GNV será lançado para brigar com Siena Tetrafuel?

logan-1.0-x-voyage-1.0-qual-voce-prefere-2 Voyage movido a GNV será lançado para brigar com Siena Tetrafuel?

Dentre os carros que saem de fábrica com sistema de GNV, o Fiat Siena Tetrafuel foi certamente o mais bem sucedido no mercado brasileiro. Na época em que escrevemos essa reportagem, deixamos claro que o Fiat Siena Tetrafuel incomodava a Volkswagen. Por que?



Pois com o Polo Sedan GNV, a marca alemã não conseguiu acompanhar o sucesso do Siena Tetrafuel. E uma carta na manga estava pronta para ser lançada em 2009, o VW Voyage com GNV. Ele teria o cilindro instalado por baixo da carroceria, sem atrapalhar no porta-malas.

A informação da revista Quatro Rodas dava conta de que para que não aconteçam surpresas em uma eventual colisão, e o carro acabar explodindo, o cano do escapamento seria modificado, diferente do que as oficinas independentes fazem, que acaba ficando perigoso.

Mas no final das contas, esse Voyage movido a GNV nunca foi lançado, não sabemos se a informação era inverídica ou se alguma coisa nos planos internos da marca fizeram com que o plano fosse completamente abortado.

Você acha que se um Voyage GNV estivesse sido lançado, ele teria tido boas vendas?

Veja também nossa reportagem sobre o lançamento do Fiat Siena Tetra Fuel, em 2006, além disso, confira todos os detalhes do Voyage 2018 em uma reportagem especial, muito completa.

  • RodrigoRJ

    Boa noticia para quem quer um carro novo com GNV, já de nenhuma autorizada põem mão em carro com GNV (obviamente que não é de fabrica). Colocar os cilindros embaixo do carro será um bom diferencial em relação ao Siena

    • Paes

      Concordo com vc Rodrigo. Sera uma boa alternativa para quem quer um carro gnv e com portamalas…

    • Gustavo C

      O duro é que depois de tantos problemas que Gol e Voyage têm apresentado (incluindo incêndio, problemas estruturais com quebra de pára-brisas, motores precisando ser trocados, panes elétricas, etc) dá até medo comprar um Voyage com cilindro de gás sob o carro.

    • GIOVANNE BA

      Bom,eu ja vi GNV colocado em tercerizados embaixo do carro não jenuinos e des de quando o veiculo tenha espasso em baixo seria muito mais viavel.
      sou um apreciador do tetra fuel e dou manutenção em todos eles e espero chegar em outras marcas pois pramim vai ser ótimo e quem precisar de duvidas sobre o sistema estou as ordem no meu endereço. (email:vannabresse@yahoo.com.br) sou de Salvador BA trabalho com o sistema tetrafuel des de quando lançou.

  • Madsauro

    Agora quero ver os vw maniacos que diziam que o siena tetrafuel é um lixo. E a VW ainda copia. Quero só ver.

    • Marlon

      Muito raro ver um tetrafuel, não sabia que vendia tanto, mas deve ser mais pra Rio e São Paulo, aquino MT muitissimo raro ve um!!!.

  • pp

    vw só copia mesm… cabine estendida, daqui a poco a cabine dupla, step side… e agora isso? antes eles falavam q era horrivel… kero só v

    • Gustavo C

      O mesmo aconteceu com o câmbio automatizado… Aliás a Volks até mesmo está comprando o sistema diretamente da Fiat (Magneti Mareli, braço de tecnologia eletrônica da Fiat) pra equipar seus carros. E o Gol Rally nada mais é que uma bela cópia do Uno Way (suspensão elevada num carro popular). O tal “i-System” (computador de bordo no novo Gol) também só veio porque o Palio tinha esse item de série, e por aí vai. Seguindo a lógica, logo a Volks irá querer lançar um motor 1.6 16v (pois vem aí o Fiat-Tritec) e um 1.4 turbo (seguindos os passos do T-Jet). É só questão de tempo. Alguém duvida?

      • vperuzzo

        O que é bom é para ser copiado mesmo, motor 1.4 turbo já tem, só falta lançar em algum modelo nacional.

      • Mirax

        Isso aí não, pq a Magnetti Marelli, apesar de ser uma empresa da Fiat, ela é independente e faz equipamentos para serem utilizados por qualquer marca.

        A VW comprou o sistema de câmbio automatizado da Magnetti, porém, melhorou o sistema no que diz respeito ao funcionamento, em relação ao Dualogic da Fiat.

        Sejam mais racionais nos comentários, é óbvio que quando uma montadora lança um veículo que atrai o interesse do consumidor, logo as outras montadoras lançam seus produtos pra concorrer com o que foi lançado. Isso não quer dizer que é cópia.

        Até onde eu sei, a cópia é uma coisa igual ao original e pelo que se vê o Gol Rallye é totalmente diferente do Uno Way.

        Nesse caso incluam na lista de cópias de vcs o Sandero Stepway, o 207 Escapade, a Livina X-Gear, o C3 XTR, etc..

        Agora esqueceram que a VW foi a primeira a utilizar a injeção eletrônica no país, que foi a primeira a utilizar o motor flex e por aí vai.

      • Marlon

        Realmente a Volks ta presizando de um pouco de criatividade, copia tudo da Fiat(não que isto seja ruim)!!!.

        • wellison

          A Fiat sempre na frente, e a Volks copiando atrás…

          O Siena TetraFuel na verdade é sucesso entre taxistas,é só olhar a marquinha “TETRAFUEL” na traseira da maioria dos Sienas Taxi.

        • Williambonomo

          PRESIZANDO é rocha…
          cilindro de baixo do carro é uma boa idéia des de que esteja devidamente protegido né,
          ja gostei mais de VW, de voyage e gol só gostaria o disigne acho lindos.

      • Letto

        A diferença é que o câmbio automatizado que vai para a VW é bem mais trabalhado e escalonado para não gerar os trancos que se vê no FIAT, ou seja copia e faz melhor!
        Agora é só a FIAT copiar os ajustes da VW para o seu não dar trancos também!
        Não basta ser o primeiro, tem que fazer direito!

  • Cadu

    Sei não, o Voyage não conseguiu superar o Siena e a Saveiro Trooper, trooperçou mesmo, nem a Montana ela superou, a Strada vai longe. Só o Gol mesmo que consegue ser imbatível…

    • Fred

      Discordo totalmente. Seja justo e aguarde os meses seguintes. Não vou me iludir e dizer que a saveiro irá tomar o lugar da strada. Seria amesma coisa que dizer que o palio irá alcaçar o gol em vendas.

  • LeoQ

    Quanta originalidade… Tô achando que a volks tá só contratando engenheiros chineses para fazer cópias de carros das concorrentes…

    A Saveiro, por exemplo, é cópia da Montana com a cabine estendida da Strada.

    VOLKS: traga novidades pra gente.

    • Marlon

      Eu ainda não vi a nova Saveiro, meu Pai ja viu e minha Irmã, e os dois falaram a mesma coisa pensaram que era uma Montana dai foram olha atras pra ver e tava lá Saveiro. Isso mostra o tamanho da copia que foi feita, a nova “Saveiro” é uma Montana de baixo custo com frente de Gol, nada mais…

      • pecamino

        Eu já vi uma e, realmente, é totalmente chupada da Montana. Mas é bonitinha.

    • runner

      ACHO UM POUCO DE EXAGERO DIZER QUE A VOKS SÓ COPIA……….TEM COISAS BASTANTE RELEVANTES LANÇADAS PELA MESMA:

      PIONEIRA NO SISTEMA FLEX;

      PIONEIRA NO NOVO SISTEMA DE PARTIDA A FRIO;

      PIONEIRA EM CARROS COMPACTOS.

      • Gustavo C

        “Pioneira em carros compactos”, eu não li isso… O nível dos comentários por aqui está de amargar!

  • schip624

    pqp…

    Só copia mesmo…

    Qual será a proxima? Golfs soltando a roda traseira?????
    kkkkkkkkkkkkkk

    • alvaror

      hahahaha
      cuidado com seus comentários. daqui a pouco vc será duramente ofendido por algum fiateiro de plantão…. heeehhhe

  • Jeff Brown

    Esperá lá gente, atender necissidade do mercado não é copiar.

    Gol trouxe a injeção eletronica para o país, os outros copiaram, ou colocaram para atender o mercado e/ou Proncove?
    Gol, trouxe a tecnologia Flex, os outros copiaram?? não, atenderam ao que o mercado pediu.
    O cambio automatizado, quem trouxe primeiro, Fiat ou GM? Mas aí a VW usa o sistema da Magnetti, no entanto melhorado.
    Motor 1.4 Turbo a VW possui na europa, vender um modelo aqui não é cópia.
    Inclusive a VW não usa um motor 1.4 comum na Kombi e no Fox exportação???

    No caso do Siena, muitos taxistas aqui do RJ, falam mesmo que o Tetra Fuel, anda menos e consome mais que um Siena Flex adaptado.
    Sem dúvidas vai ajudar a VW, se o Voyage tiver o GNV de fábrica. e tomara que seja ao menos com cilindiros da mesma capacidade do Siena.

    • Gustavo C

      Na realidade quem criou o sistema flex foi a Bosch, o Gol foi apenas o primeiro cobaia a usá-lo. Com a injeção eletrônica foi a mesma coisa. Tecnologia que seja legitimamente da Volks, é algo raríssimo de ser ver no Brasil.

      • Fred

        Então quem se submete a ser cobaia não inova? só copia ? Desde quando a magnetti marelli é da fiat (pergunto pois, não sei), acredito que foi comprada pela fiat e não criada por ela.

  • alfredo_araujo

    Nossa… cada dia mais vejo o baixo nivel dos comentarios…

    Se existem poucas opções, a cambada reclama….
    Se vem uma montadora, para competir em determinado segmento, os mesmos asnos vem e reclamam q essa montadora esta copiando…
    Essas pessoas tem q saber, q o nosso mercado carece disso… mais OPÇÕES!!
    É a concorrencia elevada q faz com q os preços baixem e a qualidade suba!

    Ha 10 anos atrás, carro 4 portas, direção hidraulica, vidros eletricos, e alguns etcs… eram sinonimo de alto poder aquisitivo e status… hj é standard !!

    Então antes de virem escrever asneiras, pensem um pouco mais! Mesmo q para isso parem de respirar um pouco, ja q fazer 2 coisas ao mesmo tempo é complicado…

    Maldita inclusão digital !

    • Luiz Varella

      Realmente este fórum está precisando de pessoas mais racionais, está ficando díficil ler qualquer comentário nas noticiais.

      • LTAA3

        Concordo com os dois!

        • DarK_FlooD

          Coisa de Fietero, só sabem dizer “Copia da Fiat, copia do Uno (KkkK), copia do Siena”

          AH vapamér da, esquecem que a Fiatzinha copia mta coisa e que a VW possui carros defasados no país (acha mesmo q o iSystem foi copia do Palio ou ele já tinha na Europa e trouxeram pra cá?)

          ¬¬

          • Gustavo C

            Você não entendeu Dark. Claro que o sistema já existia, mas a atitude de trazê-lo sim foi uma cópia. E eles estão corretíssimos, afinal o que é bom é pra ser copiado. Gostaria que todos os carros nacionais tivessem computador de bordo de série, é um item barato e muito interessante.

          • goncalooo

            Acho que esquecem que a VW foi a PRIMEIRA a trazer injeção eletrônica e motores flex, e aí, quem copiou quem? coisa de fieteiro com dor de cotovelo…

  • pablorocha

    Já regularam estes motores para funcionar pelo menos com gasolina/álcool? e resolveram o problema de perda de potência e consumo excessivo? eita VW…agora falando sério, estão mirando nos frotistas e taxistas.

  • alexis

    Mas é incrivel pelo menos no DF como a volks perde pros taxistas…. Só tem fiat taxi agora! tipo, 80% dos taxis estão sendo da fiat por aqui… Maioria Siena, e Palio Weekend! Vamos ver se a volks consegue ganhar esse mercado perdido novamente.

    • pablorocha

      É isso que eu tb acho, é o melhor mercado hoje, vejam só a quantidade de Sienas rodando como táxis, e a Vw não é boba de estar fora deste mercado, ponto positivo pra o setor de marketing…

  • fernandoctoledo

    Incrível como as pessoas tomam partido pela marca A ou B, como se fossem de sua prorpiedade… Se tem uma coisa que merece defesa é carro decente com preço justo, independente de marca.

  • bourgelat

    Taxistas reclamam somente pelo custo de manutenção e peças diferenciadas faltando.

  • LEVEL7

    Au dessus des vieux volcans,
    Glisse des ailes sous les tapis du vent,
    Voyage, voyage,
    Eternellement.
    De nuages en marécages,
    De vent d’Espagne en pluie d’équateur,
    Voyage, voyage,

    • rmmorais

      Mandou um Desireless, melhor comentário pra essa notícia, hehehehe…

  • Andre Pira

    Boa pedida para os taxistas e frotistas, mas que esse carro é sem graça isso é!! Se

  • vperuzzo

    Falam em copiar, alguem esqueceu qual o primeiro carro nacional flex? qual o primeiro com injeção eletronica? qual o primeiro com abs? qual o primeiro que não utiliza o tanquinho de partida à frio?
    Resp: 1º FOX MOTOR 1.0/ GOL MOTOR 1.6 2º GOL 3º SANTANA 4º POLO

    • Gustavo C

      O que você esqueceu de dizer, é que nenhuma destas tecnologias é da VW. Ela apenas comprou e colocou em seus carros. É inovação no mercado sim, mas não em termos de tecnologia. É o caminho oposto de algumas de suas concorrentes.

      • vperuzzo

        Aqui no brasil estamos longe de ter tecnologias inovadoroas, mas que pelo menos chegue até nós as novidades que estão lá fora, lógico que quando chegam não são mais novidades, ultimamente escutamos muitas noticias sobre carros elétricos e tem vários rodando no primeiro mundo, e até agora nenhuma montadora trouxe aqui para nós, vai ser como os air bag/ abs/ injeção e tantas outras tecnologias que chegaram para nós brasileiros depois de décadas.

        • Paulo Freire

          Estamos ñ, já foram flagrados motores com o Multiair, é o suficiente p/ vc?

    • Cadu

      Polo sem tanquinho? Não fale nesse ai não pq faz até vergonha! Não funciona direito! Quem tem o carro e mora em região fria sabe que o Polo E-FLEX é ruim de pegar pela manhã. Prefiro comprar um Polo Sportline mesmo. Mais bonito (pela maior oferta de cores) e pega bem pela manhã…

    • Falcon559

      O primeiro nacional Flex foi o Gol G3, e o primeiro a trazer injeção eletrônica foi o Gol GTI.

      • Gustavo C

        Que não são tecnologia da Volks, e sim da Bosch.

    • Paulo Freire

      E qual foi o 1º carro a ter Air Bag? Pneus radiais (que a VW queria tirar do Passat por conta do ajuste de suspensão diferente que ele exigia)? 1º motor transversal? 1º motor turbo? 1º hatch médio com dir. hidráulica de série? Kra, a VW mexe uns pauzinhos e o povo acha que é grande coisa…

      P.S: A resposta é: Tipo, 147, 147 e Uno. Detalhe, isso foi nos carros de entrada. E mais um detalhe, o sistema de freios com circuito cruzado foi coisa da VW, mas quando o Passat saiu de linha ele ficou morto até a chegada do Tempra e o Palio foi o 1º da categoria a oferecer Air Bag + ABS.

      • Gustavo C

        Some a isso o primeiro carro à álcool, o primeiro 16v, o primeiro popular com air-bags e ABS opcionais, o primeiro sedã nacional com 6 air-bags, o primeiro compacto de baixo custo com opção de 4 air-bags, o primeiro com código anti-furto na chave, etc. Além disso o braço de tecnologia eletrônica da Fiat cria de fato tecnologias que até fornece para outras montadoras: sistemas de injeção eletrônica, câmbio automatizado, sistemas de partida à frio, etc. Muita gente nem sabe, mas a Volks é grande cliente da Fiat. E é bom que nem saibam, senão iriam surtar :)

      • RodrigoRJ

        Paulo Fire, me fez lembra da melhor época da Fiat; Tempra Turbo, Uno Turbo, Tipo Sedicivalvole, Uno 1.6R mpi, Fiat Coupê.

        Lembrado disso sê percebe que a liderança do mercado não fez bem a FIAT

  • Limelight

    O Voyage é um sucesso de vendas!
    Consolidou-se entre os 10 mais vendidos no Brasil.
    O único problema é que não conseguiu desbancar o Fiat Siena, e este era, na verdade, o real objetivo do Voyage.
    Mas o sedan da Fiat desfruta de sua melhor fase em sua história, vem da mais bem sucedida reestilização já feita para ele, e é muito difícil atingí-lo. Já o Voyage detém pontos discutíveis, como sua traseira nada inspirada. Todavia, qualquer tentativa é válida. Que venha este novo motor.
    A nova Saveiro caminha a passos tortos, vendendo pouco, menos que sua antecessora. Dizem que é para ter cautela, que é só o início. Não acredito que a Volks não tenha preparado um bom estoque, ainda mais com a previsão de altas nas vendas em setembro com o fim da redução do IPI. O fato é que essa pequena pick up abriu o mês de outubro fraquíssima, vendendo a metade do volume da Montana.
    Vamos esperar mais o que?

  • C.Nunes

    Como alguns têm falado aqui, vai ser uma excelente opção para frotistas e taxistas, mas vamos ver como o sedã se comporta quando as primeiras unidades forem vendidas. Em comparação ao Siena é claro que o desempenho do 1.6 do Voyage será melhor frente ao 1.4 de aprox. 86cv do Fiat . Vem uma boa briga por aí.

  • duhs2dany

    Cuidado. Pode explodir a qualquer momento.

    • Cadu

      A idéia é boa… Mas esses carros tem tantos problemas que prefiro não arriscar. Já são tão caros e pelados os VWs, até ai já era difícil de aceitar, com tantos defeitos p/mim ficou impossível. E eu que achava que a GIII da linha Gol tinha me dado muita dor de cabeça, acho que essa é pior ainda.

  • Jeff Brown

    O Voyage começou bem, a questão é que a FIAT sacou o coringa Siena EL. Que sem dúvidas é mais vantajoso que o Voayage 1.0.
    Como a VW não quis ceder em preço, teve que ver a FIAT vendendo mais e o voyage ficando na mesma.
    Se a VW lançasse um pacote parecido com o do Siena EL pelo mesmo preço, o Voyage ficaria colado no Siena ou venderia mais, como no começo.
    Podem observar que o voyage cheogu a liderar, aí veio o Siena EL, e recuperou o posto.
    Já a Saveiro, só freud explica, kkkkkk

    • É que tem uma diferença aí… Fiat quer a liderança de unidades vendidas por motivos de marketing. A VW está mais preocupada na rentabilidade, o que não necessariamente quer dizer que precise vender mais. Ela pode vender menos por mais, lucrando mais.
      Por isso está coisa de disputar quem vendeu mais ou menos é bobagem, cada marca tem uma meta. A Fiat precisa consolidar sua marca no Brasil, e ter a liderança do mercado ajuda nesse ponto. A VW, completamente consolidada aqui, não quer abrir mão do seu alto lucro, por isso não faz muitas concessões de preço, por exemplo. Pode ver que os carros da VW são SEMPRE mais caros que os da concorrência.
      Quanto à saveiro, também acho que não passa a strada, mas querer julgar se um carro deu certo ou não com menos de um mês cheio é precipitação, a mesma precipitação de quem disse que o linea era mico e hoje o carro vende bem.

  • rogeriuslima

    Nosso mercado precisa disso mesmo: concorrencia.
    Eu não culpo a Volks por copiar seus concorrentes, quando o assunto é negocios temos que mirar quem tá na frente, descobrir seu difenrencial de mercado e ou copiá-los ou superá-los, o que não pode é ficar de braços cruzados.
    Quanto a Saveiro, acho que se ela não decolou no inicio, com o fator novidade ao lado dela, não decola mais. Sem torcer contra ou favor…
    Quanto ao colega que mencionou o Polo Eflex (acho que é essa versão), a intenção foi boa mas acho que até a Volks tá querendo esquecer essa…

  • Lorenzo

    A única concorrência que se faz no Brasil é quem copia mais um do outro. É o capitalismo à brasileira, o capitalismo sem risco. Risco haveria se as “montadoras” competissem lançando coisas novas. Mas elas não precisam fazer isso, pois gozam de RESERVA DE MERCADO no Brasil. E de vez em quando fazem um beicinho, e o BNDES prontamente as acude com o NOSSO dinheiro, aquele que o Governo nos achaca em impostos de todo tipo.

  • Luis.J.R.

    Só espero que a vw corrigiu os probremas do voyage!Mais gostei da idea vender com gnv, será que aumenta as vendas.

  • VictorHugoCe

    Aqui em Fortaleza se vê muito Siena TetraFuel, mesmo particular.
    Como taxi tem muito Siena/Palio Locker/Wekeend, Polo, Corsa sedan, Astra sedan, Vectra… Alguns Logan, alguns Meriva.

    Eu não gosto de carro com gás natural. Não arrisco, sei da economia, mas prefiro um carro a gasolina bem regulado (ou a alcool bem regulado) do que carro com gas natural ou flex.

    Se algum fabricante lançasse um carro 100% álcool eu estaria na fila pra comprar…

  • Flavio Prado

    Ei quem iventou o sistema flex no foi a Ford não ??

    A se a gente pegar o contexto geral a FIAT é a única que inova nesse país,e tem os preços bons para produtos bem melhores acabado e tecnologicos

    • number431

      Foi mesmo, foi lançado no modelo T , produzido entre 1908 e 1927 que era equipado com um carburador ajustável. Moderna essa tecnologia não ??

      • Sim, mas na verdade Henry Ford usou uma máquina do tempo para viajar para o futuro e copiar o sistema da fiat! É verdade, eu vi na internet!
        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • number431

    Qual será a capacidade deste tanque ? Muito boa a iniciativa da VW de lançar um carro movido a gás sem uma gambiarra no porta-malas.

    PS: A FDF ( Fiat Defence Force) está muito inflamada. Daqui a pouco vão falar que ela inventou o motor a combustão e a VW copiou, só aparecem para falar asneira que nem ao menos esta relacionada com a notícia.

  • Paulo Freire

    Na verdade essa opção GNV é mais uma opção ñ só p/ frotistas (que aqui em Fortaleza eu num consigo ver 1 sendo usado com essa finalidade) e taxistas (só o que tem) mas p/ particulares tb. Á propósito, eu num sabia disso de Polo com GNV de fábrica, p/ mim, fora o Siena, só tiveram Marea (esse sim fez a primazia) e Astra. Mas afinal, de quantos m³ vai ser o tanque do Voyage?

    Já tivemos experiência com carros à GNV, foi com 1 Tempra 95. De fato, a economia compensava muito, ele fazia entre 100 e 115 km com 1 tanque, porém ele tinha um desempenho sofrível e se ligar o a/c, nem sonhe com ultrsapassagens… Mas claro, o nosso estava adaptado p/ a economia, bastava aumentar um pouco a pressão e ele andava como se estivesse na gasosa, mas o consumo…

  • fdantasdesa

    Cara, isso aqui tá ficando um saco de fanátismo! Bela b*sta tá ficando o NA com esse monte de gente IDOLATRANDO a Fiat (ou outra marca, mas tá irritando mesmo é a Fiat)… Cara, se for pensar que a VW tá copiando a Fiat pq colocou GNV no Voyage, tá geral copiando a invenção do Sr. Karl Benz, que inventou a carruagem a motor, embrião do automóvel! Coisa chata, eu hein, tudo é a Fiat, todo mundo esculhamba a Fiat, todo mundo copia a Fiat, Fiat é a melhor… Tão ganhando quanto pra fazer propaganda? NADA. Deixem de ser burros e tenham mais racionalidade pra falar as coisas! Repito, esse comentário vale pra qualquer idolatria a marca, não só a Fiat, mas principalmente a ela.

    Aliás Eber, você colocou uns avisos na área de comentários… É pra respeitar ou é enfeite? Porque você diz que o site pode deletar comentários com idolatria à certas marcas… Sem ofensas, mas o que tá esperando pra colocar ordem na casa? Ou então quer mais é que o circo pegue fogo, pois isso se traduz em visibilidade para o site…

    Enfim, desculpe se fui ofensivo à você, acompanho o teu site há alguns anos e como leitor, me sinto incomodado com essa lenga lenga de esse monte de pela-s@co de marca no blog! Se puder, arruma isso cara… Ou então você vai continuar a perder mais e mais leitores, até o site minguar… Infelizmente!

    Enfim, é o que penso.

  • Julio-RN

    O Voyage é um lixo, dos sedans compactos, pior que ele, só o Prisma. Não que o Siena seja maravilhoso, pelo contrário, é outro estrupício tosco, mas esse Voyage é de chorar, acabamento ridículo, conforto zero, economia porca em tudo. Como eu já disse, só consegue ser melhor que o Prisma, que talvez seja imbatível no quesito porcaria. De qualquer forma, acho difícil ele superar o Siena Tetrafuel, que é muito vendido para taxistas.

  • vaglock

    Que besteira. Sou novo no site, mas me desanimo cada dia mais com os comentários ofensivos e tendenciosos. Então quer dizer que só por que uma marca usa uma tecnologia, a outra não pode lançar mão dela? Então no caso a volks vai ter que lançar um carro movido a água? a inseticida? Na boa gente, quanto mais opções melhor. Se uma lançar uma inovação e as outras não copiarem, a situação fica pior…Já pensou….por que a volks ter sido a primeira a colocar injeção em seus carros, a fiat e as outras teriam que continuar na carburação ? Sem contar que tudo isso faz parte da roda da economia….(para os mais entendidos na área, leia se o “instinto animal” do empresário….ou seja….é lançado uma tecnologia…o tempo passa, a tecnologia é copiada….isso força o empresário com instinto animal a criar uma nova tecnologia e assim as coisas evoluem).
    Todas as marcas se equiparam, algumas são melhores em algumas coisas e piores em outras, mas no final, elas se compensam….

  • Comentários estranhos… Já ouviram falar em concorrência? Claro que se a Fiat lança um produto que vende, as outras vão correr atrás do prejuízo, oras!
    Acho muito positiva essa notícia, pois dá mais opções ao consumidor, e certamente força os preços a baixar… Quer apostar que a Fiat, para evitar perder mercado, logo logo abaixo os preços da linha siena tetrafuel? Ela fez isso quando lançaram o voyage, quando lançaram a saveiro…
    Infelizmente o GNV já não é tão bom negócio graças à intervenção do governo, que para ajudar a Bolívia prejudicou o consumidor brasileiro.
    Infelizmente toda notícia que tem VW ou Fiat no meio vira discussão idiota.

  • Letto

    Não basta ser o primeiro, tem que fazer melhor!
    O automatizado da VW ver de uma empresa da Fiat, mas mesmo assim a VW foi la junto com a empresa e reajustou o sistema para o carro ficar mais macio e sem trancos!
    A Fiat lançou o carro com gás, mas ocupa espaço no portamalas, a VW foi la e lançou o dela que fica do lado de fora em baixo do carro, mais espaço no portamalas!
    Parabéns a Fiat por iniciativas de novidades e poarabéns as outras que seguem o exemplo aprimorando o produto e entregando algo melhor!
    Isso é que interessa, mais opções, mais evoluções e assim por diante!

  • Letto

    Pelo que sei não tem a ver diretamente o que vou dizer mas serve de espelho!
    Tudo nesse mundo se copia!
    Veja a F1 desse ano, a Brown e outra escuderia lançaram o defletor duplo de ar na traseira, e o que aconteceu? Todo mundo correu atrás para fazer igual descaradamente!
    Então tolice esse negócio de estão copiando, nesse negócio de ganhar dinheiro e empresários isso sempre foi normal e vai continuar sendo!

  • Letto

    Outra coisa que aplaudi!
    A VW teve o cuidado de desenhar a porta traseira de forma que a coluna “C” do sedâ, não ficasse esquisita e desforme, como acontece nas traseiras do Prisma, Siena e Peugeot, como poder ver nem tudo a VW copia, algumas coisas ela faz melhor, isso ninguém vê! Criticar todo mundo sabe, mas elogiar os bons detalhes poucos sabem!

  • Edson Roberto

    Concordo com o Letto. E ainda digo mais… vamos exemplificar a nivel mundial. Veja o caso do Alemães.

    Eles desenvolvem tecnologias de ponta, como a dupla embreagem, sistema de proteção ou o caso da Sueca Volvo: Lança itens de segurança contra colisao de veiculos e agora esta desenvolvendo de pedestres…

    Ai vem a “tecnologia japonesa” e melhora tudo que esses dois oferecem… dai vao me dizer… mas é copia! ue, se atualizam o original qual o problema? se isso se traduz em economia e todos saem ganhando pq eu nao aceitaria? veja o caso dos coreanos, querem ir atras de qualidade e se espelham diretamente nos carros japoneses em questao mecanica e desenho europeu com desenhista alemão (Kia motors). Mas e dai? qual o problema?

    Olha sei dos meritos que a Fiat oferece assim como de outras as marcas como a VW. Todas elas tem suas virtudes mas tbm seus defeitos… desculpa, mas falarem do primeiro flex é como falar da tecnologia e-flex: Horrivel!

    Quem teve esse modelo ficou bem triste… fazia parcos 4 km/l na cidade com alcool e 6 km/l na gasolina… tudo isso em virtude de ser “flex”. Mas enfim… epoca nova, motores ajustados e eletronica melhorada.

    Quanto ao voyage… acho que ele veio num momento bem passado para o Siena, mas pelo fato de existir os fieis de marca e claro a concorrencia, pode ser melhor para nós consumidores. Mas acho que não conseguirá tirar o reinado da Fiat.

    Acho que o Voyage deveria oferecer mto mais que o rival coisa que nem nos modelos atuais oferecem. (nem no modelo confortline existe opção no site de freios ABS). Coisa que no da Fiat vc pode até colocar sensor de chuva e acendimento automatico dos farois. Entre outros mimos.

    Acredito que assim como o Tetrafuel, creio que o modelo escolhido seja uma versão bem acabada do Voyagepara o GNV, pq essas fotos desse voyage preto sendo a versão mais simples sem nem mesmo ter uma descrição de modelo para o carro se custar o mesmo que um tetrafuel custa vai ser desanimador.

    Um dado interessante qto ao Astra “Multipower” (versao GNV): Ele andava menos que o motor 1.4 da Fiat, até mesmo em combustivel comum. Foi uma reclamação comum na epoca pois o ajuste de motor era para ficar voltado a economia do combustivel a Gas… só que ao inves de na epoca utilizarem um chip de potencia e controle de combustão preferiram mexer nas relações de marcha e pressão do motor. Ou seja, não vingou e quem teve o modelo reclamou mto.

    Não foi a toa eu vi apenas 1 Astra sedan desse modelo. Não sei como está em outros estados nesse momento, mas aqui em SP o GNV está caro quase que não valendo a pena frente aos motores flex. Ta certoque houve aumento do Alcool, mas mesmo assim a diferença entre os dois combustiveis é pequena a ponto de tal investimento no carro a Gas ou mesmo colocar a parte.

    Abraços,
    Edson

  • Paulo Freire

    Pessoal adimitam logo, isso foi cópia do que a Fiat fez, num tem jeito, num adianta reclamarem. Mas eu ainda ñ entendi o pq de o povo cuspir veneno ao se falar que a VW imitou a Fiat em alguma coisa, já sabem que a VW melhorou o Dualogic de forma simples e barata, pq reclamam tanto?

  • Paulo Freire

    Agora, eu acho ridículo a Fiat cobrar 43 mil num Siena Tetrafuel e nem com vidros elétricos traseiros, rodas de liga e som com MP3 ele vem de série. Ou pelo menos Air Bag duplo já que este só custa 1400 réais (alguem pode me confirmar se ele já vem com ABS de série? No site num tem esse opcional). Tomara que o Voyage venha mais completo e mais barato (o que acho dificil, a VW prefere faturar uns centavos a mais do que vender uns carros a mais), que tb venha com o 1.6.

  • Tenho um amigo Taxista que comprou 2 Sienas TF, um pra ele e um para o filho. Segundo eles não tem do que reclamar do carro, a manutenção é um pouco mais cara, mas nem se compara com o Corsa Sedan (modelo novo, não o classic) adaptado que ele tinha antes, mesmo usando o melhor Kit gás IE não estava 100% programada como o modelo da FIAT (nada como um carro com acessórios e garantia de fábrica). Segundo ele vale muito a pena. Acho que a WV esta no caminho certo para conquistar os Taxistas.

  • Rmx

    Na Europa se ve muito desses modelos com kit gas de fabrica colocados em baixo com garantia e reducao de impostos.
    Sou a favor desse lançamento da VW, pelo menos nisso a familia Gol fica em sintonia com modelos europeus. Menos gambiaras!!!!

  • Fábio Melo

    O meu eh um SIENA/2008 particular, Já apresentou problema na embreagem, ainda com 6 meses, foi trocada o kit (Disco, Platô e Colar) e ainda sinto que o sistema continua falho, acredito ser um problema de fábrica e foi trocado o Sistema de Bicos do Gas por opção da Fiat, mudando o desempenho do Motor para 1.6 continuo, muito bom.

    Se diminuir custo ao consumidor o "Voyage GNV" cai na graça…

    ats,
    Fábio

  • Ronaldo silva

    Tenho um siena tetrafuel.
    deu ums probleminhas somente depois de 104mil km.
    mas foi facilmente resolvido limpando o filtro do gnv,dutos e flauta.
    ficou novo denovo.
    abraços.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend