VW confirma Jetta GLI atualizado no dia 25 de abril

vw jetta 2022 1

A Volkswagen confirmou a chegada do Jetta GLI 2023, versão esportiva do sedã médio da marca, que será apresentado online no dia 25 de abril.


Adicionando um novo para-choque, o GLI tem agora molduras laterais em vermelho e posicionadas verticalmente.

Na nova grade inferior, detalhes em preto brilhante foram acrescentados e o layout da frente continuou o mesmo nos demais detalhes.

vw jetta 2022 3

Com faróis duplos full LED, bem como grade ampla e estilizada, com frisos vermelhos e conexão com os faróis.

Ostentando o logotipo GLI em vermelho e tendo assinatura em LED nos faróis, o Jetta GLI 2023 tem para-choque traseiro com leves mudanças, reposicionando os refletores.

As ponteiras de escape agora são separadas e uma nova base do para-choque foi criada por conta disso.

vw jetta 2022 8

Por dentro, o Jetta GLI 2023 tem o novo volante do Nivus, assim como mudanças no cluster digital e na multimídia, que nos EUA é a MIB-3, mas que aqui será a VW Play com tela de 10 polegadas.

Assim, terá conexão com internet por meio do aparelho móvel, serviços online, Waze nativo e aplicativos de parceiros da Volkswagen. O sistema foi desenvolvido aqui no Brasil.

Com bancos esportivos, teto solar elétrico, iluminação interna personalizável, entre outros, o Jetta GLI 2023 acrescenta em segurança com o reforço do pacote ADAS+.

vw jetta 2022 9

Além do controle de cruzeiro adaptativo e alerta de colisão com frenagem autônoma, o Jetta 2023 adicionou alerta de faixa e saída de pista, alerta de ponto cego, alerta de tráfego traseiro, entre outros.

Equipado com motor EA888 2.0 TSI de 230 cavalos e 35,7 kgfm, o GLI tem transmissão de dupla embreagem DSG e tração dianteira.

Fabricado em Puebla, México, o VW Jetta GLI 2023 mantém a esportividade da marca no país, após o fim do Golf GTI Nacional e do Golf GTE importado.

Num vídeo-teaser promocional, o Jetta GLI 2023 tem alguns de seus detalhes revelados, confira abaixo:

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.