A Volkswagen confirmou o lançamento do Polo Track, modelo atualizado que será fabricado em Taubaté, no Vale do Paraíba. De quebra, anunciou investimento de R$ 7 bilhões entre 2022 e 2026 para uma nova família de compactos.
Num teaser, a marca alemã mostrou a frente atualizada do hatch compacto premium, que já está mais caro. O visual tem um novo conjunto ótico, diferente do visto no modelo europeu, exceto a base.
Não é possível detalhar a grade, mas pelo visto será nova também. Já o para-choque incorpora um visual mais fluido e indica que o Polo Track terá um nível de personalização maior que o esperado.
Contudo, não espere pelo Polo Track nesse momento. Ele faz parte de uma nova família de carros compactos de entrada que surgirá a partir de 2023 e ele é tido pela VW como o primeiro deles.
O outro será o crossover sucessor do Gol, a ser feito igualmente no Vale do Paraíba.
Pablo Di Si, presidente e CEO da Volkswagen América Latina, diz:
“O alto nível dos investimentos futuros em nossa região demonstra a grande importância do mercado latino-americano para a Volkswagen. Isso tem base em três fatores de sucesso: a excelente produtividade de nossas fábricas, alcançada com o apoio dos acordos com os sindicatos de trabalhadores, o destacado desempenho de toda a equipe e nosso intenso foco nos desejos de nossos clientes latino-americanos”.
Além disso, os R$ 7 bilhões serão usados ainda para ampliar a digitalização dos carros e também a conectividade, bem como a descarbonização, centrando as operações deste último processo no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Biocombustíveis, no programa WayToZero.
Di Si finaliza: “Com o WayToZero, nos comprometemos a oferecer uma mobilidade sustentável para todos. O bioetanol é um significativo complemento regional à nossa estratégia elétrica, porque reduz as emissões de carbono em até 90% comparado à gasolina. É um excelente exemplo de ‘pense globalmente, aja localmente'”.