GM Mercado Montadoras/Fábricas Volkswagen

VW e GM devem parar produção por quase um mês em SP

VW-Gol-Anchieta VW e GM devem parar produção por quase um mês em SP







Volkswagen e GM colocarão 15,2 mil empregados em um período de afastamento neste mês de fevereiro. A redução no ritmo de produção das duas empresas para este ano afetará apenas as plantas instaladas no estado de São Paulo.

A VW afastará 7 mil empregados da fábrica da Anchieta, em São Bernardo do Campo, que ficarão em casa entre os dias 26 de fevereiro e 6 de março. A produção dos modelos Gol, Saveiro e Jetta ficará paralisada nesse período.

No caso da GM, a sede em São Caetano do Sul terá 6 mil afastados entre 25 de fevereiro e 27 de março. Nesse período, a montadora deixará de fazer os modelos Chevrolet Cobalt, Spin, Montana e Onix Joy.

Em férias coletivas, os 2,2 mil empregados da GM em São José dos Campos serão afastados entre 13 e 26 de fevereiro, com retorno no dia 2 de março. A picape S10 e o SUV Trailblazer deixarão de ser feitos no período, assim como motores diesel.

Mesmo com queda de pouco mais de 4% em janeiro e aumento de 17% na produção no mesmo período, as duas empresas ainda não se sentem seguranças quanto ao futuro resultado de 2017. No final de janeiro, em torno de 10 mil empregados não completaram suas jornadas regulares e 8.679 estão no PPE e 1.692 em lay-off. Na GM, 750 em layoff desde 2014 tiveram seus contratos renovados até 19 de abril.

[Fonte G1]




Send this to friend