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VW fecha acordo com sindicato e Polo Track será feito em Taubaté

VW fecha acordo com sindicato e Polo Track será feito em Taubaté

O Sindimetau, sindicado dos trabalhadores metalúrgicos de Taubaté, no Vale do Paraíba, fecharam um acordo com a Volkswagen para garantir a manutenção de empregos, assim como obter investimentos na planta paulista.


No acordo, a VW propôs como investimento, descongelar os recursos que seriam destinados à fábrica, assim como implantação do conceito de kits de ferramentas modulares, o chamado MQB, que garantirá a produção do “Polo LA K1” (compartilhado com a Anchieta) e do Polo Track.

Este último é uma versão aventureira que deve reforçar a gama do hatch compacto da VW, que vem perdendo terreno diante do rival Fiat Argo, que tem a versão Trekking, bem aceita no mercado. Sua chegada amplia as chances do produto voltar a subir em vendas.

VW fecha acordo com sindicato e Polo Track será feito em Taubaté

Ainda não se sabe como será a proposta, mas se for unir custo-benefício com um visual diferente, este incluiria suspensão elevada, pneus de uso misto e detalhes visuais pretos, usados como protetores, entre outros.

O Polo Track poderia ser servido com motor 1.6 MSI e transmissão automática, exatamente para não ficar muito caro. Atualmente, o Polo MSI AT custa R$ 69.390 e com esse pacote, por R$ 69.990, o mesmo preço do Argo Trekking, seria interessante. A vantagem do Fiat é que usa motor 1.8. Empregar o 1.0 TSI seria fundamental para virar esse jogo.

Além do Polo Track, o Sindimetau garantiu um segundo modelo para o local, além de compromisso em negociar caso surja uma nova geração de Gol ou Voyage.

 

No primeiro caso, o que se sabe originou-se do próprio sindicato, que há alguns anos, vazou que a VW pretende ter um crossover como sucessor do Gol.

Este deve ser o segundo carro garantido no acordo, mas pode existir a possibilidade de mudança dentro da marca, visto que o sindicato não descarta algo diferente relacionado com a dupla de entrada da Volkswagen.

A Covid-19 pode ter influência nisso, mas o acordo já mostra que a VW está buscando retomar seus planos por aqui. Os termos ainda contemplam manutenção de empregos até 2025, PLR de R$ 12.800 em 2020 e outros benefícios.

[Fonte: Sindimetau]/Projeções: KDesign AG]

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

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