Hatches Lançamentos Volkswagen

VW Golf VI: Fotos definitivas divulgadas!

golf1 VW Golf VI: Fotos definitivas divulgadas!







Quarta-feira próxima, deve ser anunciado oficialmente pela VW, a sexta geração do Golf, o carro mais vendido da história da marca alemã. O novo modelo, baseado na plataforma atual do Golf V, mas com modificações que tornarão sua construção menos complexa e custosa. Assim, o novo Golf VI poderá ser feito na fábrica da VW em São José dos Pinhais/PR e ser vendido no mercado nacional e latino americano.

golf7 VW Golf VI: Fotos definitivas divulgadas!

Embora de construção mais barata e com a mesma plataforma do atual, para evidentemente ser produzido em mercados emergentes como aqui e a China, por exemplo, o novo Golf tem um visual mais moderno e que remete ao esportivo Scirocco recentemente relançado pela marca.

golf2 VW Golf VI: Fotos definitivas divulgadas!

A frente engloba a nova identificação visual da marca, com grade reta com estilo mais simples, com faróis em formato bolhado com a parte inferior do para-choque, ainda conta com o “V” característico do antigo visual, como que sendo uma passagem entre o antigo e o novo.

golf5 VW Golf VI: Fotos definitivas divulgadas!

Na parte traseira, o modelo herdou o estilo do atual, que também surgiu tanto no Brasil como na China, o das lanternas maiores e divididas pela tampa traseira. Lateralmente, o novo Golf continua mantendo o estilo conservador que já caracterizou o modelo durante seus quase 35 anos de mercado.

golf3 VW Golf VI: Fotos definitivas divulgadas!

O novo “VI” terá várias opções de motorização na Europa, indo dos 1.4 e 1.8 litros TSI, passando por um 2.0 TFSI até as opções diesel 1.9 e 2.0 TDI, com transmissões manuais e automáticas tipo DSG de dupla embreagem. Esperamos que se de fato ele for feito aqui, essa transmissão possa entrar na lista de opções.

golf6 VW Golf VI: Fotos definitivas divulgadas!

Ele também será o primeiro VW a ter o sistema Start-Stop, que desliga e religa o motor quando o carro pára e inicia o novamente o movimento. No interior, o novo Golf apresenta um novo painel com novos instrumentos e um novo volante, mas que remete ao estilo do modelo V, além do interior das portas que também apresentam visual renovado.

golf4 VW Golf VI: Fotos definitivas divulgadas!

O Golf é um carro muito conservador e seu estilo pouco difere do conceito original, sendo certamente um dos argumentos que ainda fazem dele o campeão de vendas da marca de Wolfsburg. Alguém gostou do visual desse novo Golf?

Fonte: VW Vortex.



  • fl4v10r04l

    caramba!
    pena que se um dia vier pro brasil.. será na 36ª geração do Golf na Europa.. Aí chamarao ele aqui de “NOVO GOLF”

  • mandabala

    Gambiarra! Eu particularmente achei o porta luvas inovador! CAAAAAaaaaara essas lanternas traseiras são horríveis!

  • fl4v10r04l

    [Comentario #94662 sera citado aqui]

    Não achei gambiarra não.
    É fato que o carro não inovou.. Mas achei melhor que a geração atual da Europa!

  • ALE

    MEDONHO !!!

    traseira ridícula, parece uma perua.
    Interior horroroso, gambiarra total.
    Rodas estilo Xuning, aff.
    Frente ? mais ou menos, a grade deveria ser mais curta.

    Tentaram dar uma alargada no carro usando sinaleiras longas, grande longa e faróis bem nos extremos. Decepcionante, as projeções das revistas agradavam mto mais q o resultado final.

  • Luciano Silva

    Já estamos acostumados a ver nossos carros defasados uma geração em relação aos europeus, mas, agora ficar DUAS gerações, já é humilhação demais! E o pior é que tem um monte de gente que compra aquela coisa ridícula do Golf nacional. Que venha o novo Focus!

  • Filipe Alves de Lima

    ficou meio estranho…eu prefiro a quinta geração porque a traseira era bem mais bonita .
    comparando novo golf vi com o bravo, o peugeot 308, o astra, o c4 , e o novo megane eu acho que o golf ficou devendo, podiam ter inovado mais :humpf: :humpf: :humpf:

  • Filipe Alves de Lima

    a traseira dele ficou uma mistura de golf plus com o scirocco :??: :??: :??:

  • Rafael FM

    GOSTEI .. :clapp: :clapp: :clapp: :clapp:

  • brunor9

    Bonito, gostei !
    mas se eu falar que acho o novo gol mais bonito, alguem vai me bater ?
    acho que o fato de ser um carro de entrada nao impede que seu design seja mais atrativo…

  • Bonitinho, mas ainda não barra o Golf III, o mais bonito de todos :ok2:

  • dmt01

    Grande decpção, o Megane III vai detonar esse carro. Mas deve ser fabricado no México e exportado para o Brasil.

  • antoniokings

    Vai querer passar a Toyota com uma tranqueira dessas. Fala sério!!!!!

  • iaculoko

    Nossa num gostei em!!!!
    a trazeira naum lembra algo chines naum ??? ou soh eu tive essa impressão, a frente ta bem sobria para um golf de resto podia ter melhorado mais, enfim prefiro a geração anterior!!!!!!!!!

  • alfredo_araujo

    [Comentario #94665 sera citado aqui]

    Duas gerações nao… uma geração e meia !!
    Estamos da 4.5..

    E outra… a VW quer colocar o Golf com preço mais popular(la na Europa pq aki é carro top)…
    O Scirocco q vai ficar na faixa q hj em dia fica o Golf V…

  • Raimundo

    [Comentario #94686 sera citado aqui]

    A traseira lembra uma mistura de Touareg com Scirocco.

  • Raimundo

    [Comentario #94675 sera citado aqui]

    Nao precisa apelar para o Megane, belissimo carro. O Bravo ja da conta.

    Sinceramente, foi uma regressao externa e o interior apenas manteve o nivel. Fizeram o inverso do Gol q melhorou muito externamente mas pouco por dentro.

  • Raimundo

    [Comentario #94676 sera citado aqui]

    Nao precisa apelar para o Megane 3, belissimo carro. O Bravo ja da conta da parada.

  • Guilherme Guimaraes

    Eu gostei, mas acho que a VW poderia ter ousado mais na traseira.
    A frente parece uma mistura de Scirocco com o novo Gol… =P

  • mister m

    Ainda considero que o Golf com melhor design de todos os tempos foi o G IV. Obviamente que hoje seu tempo já passou, mas na época era fantástico o seu estilo tanto aqui quanto na Europa. Era completamente inovador, ao contrário desse. Concordo com o amigo do comentário 9, o Gol é mais bonito. Evidente que não estou falando de qualidade de produção e equipamentos de série e/ou opcionais, mas somente de seu design.

  • renato

    se for feito aqui e a preço competitivo, vou pensar muito em vender meu carro e meter um.
    esse golf parece ser sinônimo de bom design, bom espaço interno relativo e tradição da mecânica vw.
    nunca queria ter deixato de ter hatch (stilo), pra ter sedã (sentra). quem sabe esse golf não seja a solução.
    mas pra isso, tem q vir pra cá e já !!! :batman:

  • Surtado

    Caramba… Vou mandar minha opinião, mas lembrem-se que gosto é gosto e eu estou falando do desenho externo!

    Acho que a mesma besteira que fizeram com o Golf daqui fizeram com o Golf de lá. O Geração V dá de 10 a zero nesse aí! Ficou bem esquisito, acho que o Bravo humilha esse Golf em design.

    Bom, de qualquer forma a própria VW já avisou que não vai ser vendido aqui…

  • IGAUM

    SENHORES!!!!

    O que acontece com vcs?

    É CLARO Q ISSO NÃO É UMA GAMBIARRA!!! É UM CARRO PARA EUROPEUS, E norte americanos…ou seja, é um projeto novo é moderno!

    É DE FATO UMA GERAÇÃO NOVA! Sem adaptações!

    Com toda certeza tem qualidade, tecnica, modernidadde e inteligencia no projeto todo.

    FATO: NÃO INOVOU…infelizmente e essa a VW ficou devendo grandemente aos fans do Golf!!!! :down:

    É que sempre fica aquele espectativa de “arrasa quarteirão”…mas não teve inovação nessa geração.

    A frente apesar de um pouco mais moderna, ficou discreta, as laterais se confundem com a anterior e a traseira SINCERAMENTE decepcionou, andou para tras.

    O Golf, merecia mais que isso. Já o interior é sobrio, mas é honesto e dentro dos padroes da marca. Notem q os comandos dos vidros eletricos estão BEM mais localizados, a “la Focus” e os instrumentos do painel estão separados, independentes e sem a lente plana em comum. é no minimo diferente de todos os Golf anteriores.

    Talvez dessa vez a Vw precise ganhar um pouco mais de dinheiro por unidade vendida, já q o Atual, ficou tao sofisticado na estrutura, q para ter preço competitivo a Vw perdia dinheiro por unidade vendida.

    É um carro moderno, mas diante do novo Mégane, ficou para tras!!!!

    Talvez foi o Scirocco q nos acostumou mal com aquele desenho!!!!

    Mas se vier para o Brasil…vai ser melhor q nosso Golf geração 4,25… esticado e com botox. :banana:

  • helmygalindo

    Peço por favor a todos que olhem bem novamente o carro… ESTA PERFEITO! Tem realmente cara de Golf, e não GRADES DE AUDI, FAROIS DE PEUJEOT E LINHA DE CINTURA DE PUNTO como ditam as tendencias. É MAIS UMA OBRA DE ARTE DA ITADESIGN E GIUGIARO com desenho harmonioso e moderno mas sem chocar. Apto a permanecer por decadas em nossas ruas sem passar sensação de carro velho. SE VIER PRA CÁ, VAI DAR TRABALHO AO BRAVO!

  • Raphael

    Ficou bonito,mas nada fantástico nem revolucionário.É apenas mais uma evolução.

    Agora,p/mim,o interior decepcionou…não que seja feio nem mal acabado,mas é que é praticamente igual ao atual (e por tabela,praticamente igual ao Eos e ao Scirocco).

    De todas as formas,espero que vem p/cá.

  • Raphael

    [Comentario #94709 sera citado aqui]

    Não acho que tenha sido desenhado por Giugiaro,não.

  • boltcrank
  • hoje em dia está complicado as montadoras conseguirem lançar algo que cause um bom impacto em todos. os carros atuais já tem um design muito bom, no caso dos carros que são sucesso de vendas, aí, criar uma geração que continue a altura fica complicado.

    muito boa a matéria do moriah, bem completa e detalhada.

  • Vento

    Eu achei que mudou muito pouco prá encher a boca e dizer: _Nossa, é a geração VI do Golf!
    Ficou devendo.
    Agora, me explica essa estória desse sistema start-stop!!…se o cara tá na Marginal Pinheiros, na hora do rush, e aquele congestionamento de 100Km, esse carro vai ficar liga e desliga cada metro que eu andar e parar??…é isso??… :eyess:…se for, haja bateria!

    Abs;

  • [Comentario #94720 sera citado aqui]

    É isso mesmo, só que mais eficiente que ficar tirando e colocando a chave na ignição. Imagino que só o motor deixe de funcionar, o resto continua, inclusive.

    [Comentario #94709 sera citado aqui]

    Genial seu comentário. É isso aí mesmo, essa receitinha Audi-Punto-Peugeot tem ditado o estilo de muito carro por aí. Tem que ser VW mesmopra conseguir criar um carro bacan com estilo próprio. Eu tinha elogiado o GIII mas, após ver de novo esse carro, e principalmente a traseira, lanço minha heresia: Gosto mais do Golf nacional. (Pronto, já posso ser apedrejado)

  • danix

    ahh o V ainda era mais bonito =/ mas faze o que :saad: … se bem que a vw podia fazer um novo lupo =/ se bem que o vw up (acho q o que tem 2 portas) tá bem, mas bem bonito.

  • HENRIQUE

    A frente e a traseira parecem brigar uma com a outra… a frente remete á um carro esportivo e traseira á um carro mais conservador, além do que essa lanterna traseira lembra muito a do novo siena…
    No resumo é um carro bonito, e com certeza vai vender muito mundo afora! Espero que não demore a chegar por aqui!

  • eliade

    A frente ficou muito parecida com a do scirocco, e a traseira lembra bastante a do honda civic hatch de 2 gerações atrás. Não é revolucionário, como alguns colocaram, mas é bacana mesmo assim. Espero que um dia apareça por aqui, a depender do caso é um dos meus cotados a proximo carro…

  • huahuahua

    Bora botar fé…

    GolfV/VI no Brasil? AGORA VAI POOORR*******!!!

    tá lindão, precisa mudar esse desing não, só essa traseira que tá, com eufemismo, feia

  • É capaz de Golf V vir como já flagraram com placa verde da VW em São Paulo.
    Com a reformulação das linhas de montagem na europa pro VI e nas que atendem a demanda americana, capaz de aqui ser responsável pelo atendimentos dos países ainda consumidores do Golf V e Jetta. Saindo fora o velho Golf remendado e o Bora falido. Do Bora, eu só gosto do nome e do painel comum ao Golf.

  • Quanto ao Golf VI, claro, por mais que ainda muito bonito, levado ao erro de se basear no Scirocco. Nome famoso da VW, como Corrado, um que poderia ser relançado também. O Scirocco, eu não acho nada inovador, então um Golf VI inspirado nele e ainda pra bater o desenho lindo, tirando as lanternas, do Golf V, fica difícil. Tipo, o Jetta… É MUITO BONITO. O GOlf V só peca na lanterna. Mas… Isso não é nada.

    Eu acho esse visual batido, mesmo assim, está bonito.

    VOLKSWAGEN, conserta o painel do Fox!!!! :asner:

  • Raimundo

    [Comentario #94713 sera citado aqui]

    Cara, pode ser um veiculo da chefia ou uma mula de teste da geracao acima. Contudo, mesmo algumas sites e revistas dizendo q o Golf VI passara a vir do Mexico juntamente com uma possivel nova geracao do Jetta, ja penso q o seguinte: o design do nosso Golf ja utiliza elementos do Golf flagrado e muitos acham o design da Golf V mais atraente q o acima principalmente no quesito esportividade. O flagra pode ser um indicativo q o nosso Golf tem chances de se tornar o Golf V, pois, afinal, a VW do nada acabaria com a linha de montagem deste aqui pra trazer do Mexico. O Golf V, pra mim, mantendo o nivel de acabemento do visto no europeu eh melhor concorrente ao Bravo ou 308 aqui, por exemplo. O Jetta poderia ser renovado e continuaria a vir do Mexico ou, com pouquissimas chances, teria chances de ser fabricado aqui juntamente com o Golf V podendo ser comercializado no Mercosul. Se a Fiat consegue fabricar o Bravo, a VW tambem poderia fabricar o Golf V aqui. Eh tal negocio, nosso Golf quando poderia ser igual ao europeu ficou exclusivo para o nosso mercado. Agora, sem ter q desativar uma linha de montagem, a VW subiria uma geracao no nosso e aposto q o Golf V seria melhor recebido q este Golf VI.

  • Digaum

    A frente ta shoooow :clapp:
    A traseira fico meio simples, lembra uma van :down:

    Mais aqui pra nóis, da de 10 a 0 no nosso GOLF 4,25! :banana:

    Digam ai: Esse golf ai ou o nosso brasileiro? :upp:

  • boltcrank

    [Comentario #94741 sera citado aqui]

    eu acho que é uma mula do VI, bem que a Volks podia botar as 2 gerações nas clinicas de possiveis compradores pra ver qual passaria

  • Luciano Silva

    [Comentario #94690 sera citado aqui]

    Estamos na geração “4,5”… Nossa, que consolo… :down:

  • rafaelphanton

    Gente, o Golf mais bonito até hoje foi o segundo que nós tivemos.Um modelo antes do que temos hoje.
    Quando alguém comprava um Golf daqueles, era o cara do pedaço.
    Sem falar que o carro na época, era lindo, diferente, ousado, resumindo, era maravilhoso.
    Hoje já tem muito ai nas ruas e, nem chama mais atenção, tem carros mais bonitos e modernos mas, continua sendo um carrão.
    Poxa, com 28 K vc pode comprar um 2002/2003 e ficar satisfeito se não der manutenção.

    Vamos ser sinceros com a gente mesmo pessoal, o Golf já foi um carro bonito, hoje ele fica devendo muito.

    A vw fez o scirocco só para ganhar muito dinheiro vendendo mais caro que o Golf mas, eu duvido que ele não era um projeto para substituir o GOLF V e, ser a novíssima geração.
    Mas ficou tão bom que a vw prefere ficar remendando do que dar o nome de Golf ao Scirocco.
    Que droga.

  • Surtado

    [Comentario #94749 sera citado aqui]

    Cara, sinceramente? Em termos de desenho externo eu prefiro o nacional do que esse Geração VI.

    Embora o Geração V dê um banho nos 2…

  • IGAUM

    BEM…se vier pra cá na faixa dos 55~60 mil está bom..(bom, nao ótimo)

    Agora, dizer q SUPERA O BRAVO…ai é demais… o BRAVO sim, causa impacto!…lembra um peixao!!! :banana:

  • DarK_FlooD

    Primeira vez que passei o olho, achei horrivel. Passei novamente, e vi, que está bem harmonioso, linhas bem desenhadas.

    A visão lateral tá mto linda.. única coisa estranha mesmo, são as lanternas traseiras se olhadas abruptamente. Porém, na última foto, ficaram show.

    Enfim, mais um belo Golf vem aí

  • mandabala

    Putz, o bravo é muito mais inovador que essas lanterninhas aí galera, ah, quer comprar um golf V – http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/pgBuscaUsadosDetalhes/pgBuscaUsadosDetalhes.aspx?cod=4700908&tipo=U&carro=VOLKSWAGEN_GOLF_3.2_MI_R32_V6_GASOLINA_2P_TIPTRONIC Quanto a foto da ant… ops mula, acho que é verdade…

  • evotremex

    na frente ele ta bem parecido com o Sciroco, não faria sentido mandar ele pra cá com o Sciroco no mercado. A traseira é horrível, parece carro velho, o Golf brasileiro tem a traseira mais bonita q essa.

  • DarK_FlooD

    [Comentario #94842 sera citado aqui]

    aeuiaheu, fala sério agora.. :clown:

  • Leopoldo Motta

    Europa e USA: carro projetado para europeus e americanos. Visual conservador, sóbrio e que inspira confiança, preço acessível (para eles). Resultado: vai vender muito bem.
    Brasil: linhas comuns e que não “chamam atenção”, caro e com “perfumarias” que não agradam o brasileiro (praqui servi erbegui né?). Não iria vender muito.

  • D.Lobo

    Fora as lanternas insosas até que esse carro ficou bom para a sua proposta, sem dúvidas um legítimo Golf mas eu sou mais um Bravo, essse sim ntá BONITÃO :blink:

  • LFSP2

    O Golf V era caro demais e por isso não veio para cá, o Golf atualmente é o melhor hatch médio europeu mas um projeto caro, a VW está tentando barateá-lo
    mesmo assim iso não justifica o Golf V nunca ter vindo para cá, esse eu ainda tenho dúvidas, dizem que sim e também dizem que não
    O projeto é mais barato que o Golf V, vamos saber depois se esse barateamento(capitaneado pela VWB, especialista em barater tudo que vê pela frente através da perda de qualidade)
    Mas com certeza é bem melhor que o Golf 4,5 brasileiro, o Golf 4 original me dá saudades, embora defasado era sincero e não uma gambiarra que a Volks decidiu fazer porque não quis trazer o Gol 5

  • A foto da traseira, passando de vista rápida, tipo truncada como ficou, parece o Civic Hatch antigo.

  • Commando

    [Comentario #94662 sera citado aqui]

    Gambiarra??? Senhor, me dê forças para ler bobagens como essa… :rolleyes:

  • Commando

    Agora entendi, lendo alguns comentários acima, o pq do nosso Golf ser a verdadeira gambiarra e a VW não lançar o legítimo Golf…

    Em vez de ficar com blá blá blá de design de Bravo é mais bonito, de até o Golf 4,5 é mais bonito (cheguei a rir disso, mas tudo bem, é opinião), pq não esquecemos o maldito design e exigimos esse carro aqui. Querendo ou não esse carro é tecnologicamente muito superior as aberrações super-faturadas que são vendidas aqui como Golf 4,5 e Monzão GT. E está mais fácil fabricá-lo aqui pq como foi dito está mais barato fabricá-lo aqui e é feito na mesma plataforma do Golf anterior (que é muuiiiito superior ao Monzão e ao futuro Bravo que poderá usar o do Stilo).

    Realmente, brasileiro não merece um carro desses… :sad:

  • mandabala

    [Comentario #94887 sera citado aqui]

    Cara, olha só, mudaram as lanternas apenas, como o nosso aqui e falam que é uma nova geração, seria melhor falar em Golf 2009. O carro não ficou feio, mas acho que estão exagerando… baiacu.

  • WBR

    lindaoooooooo

    quando vim pra k, c vim, concerteza vai aumentar as vendas do golf, q pra min eh um carro mtooo lindo q soh o motor num ajuda

    qual a geração do golf daki??

  • O Especialista

    Olá boa noite!
    Muito daquilo que é dito aqui é desmentido pelo mercado,muito se comenta sobre o Design dos carros, acabamentos, muitas críticas etc e etc mas os carros são sempre vendidos.
    Lógico que o que conta na hora da compra é sempre o custo, forma de pagamento e claro o nome da montadora…muita gente ainda se orienta pelas compras feitas por um vizinho, conhecido ou parente.
    Talvez esta pré disposição desapareça quando as revistas especializadas começarem á fazer reportagens sérias, comparando modelos de mesma classe. Mas não essa brincadeira que fazem de comparar volume de porta-malas, velocidade, tempo de frenagem eu digo comparar de fato, mostrando os itens de fábrica, itens de segurança, promovendo crash tests, testes de durabilidades e publicando opnião de quem usa o carro no dia-a-dia.
    Um Abraço!
    O Especialista
    http://www.carroceria.blogspot.com
    Nova Postagem: Métodos de Elementos Finitos na construção de Carrocerias

  • brunojefferson

    não me convenceu.

  • Telminho

    Que venha de uma vez pra cá e tirar esse 4.5 medonho de linha! :angre:

  • Commando

    [Comentario #94903 sera citado aqui]

    A VW fez exatamente como a Toyota fez: o novo Corolla é muito parecido no design em geral com o Corolla anterior, mas usa nova plataforma. E é uma gambiarra? A VW usa a mesma plataforma do anterior, que é muito boa mas complexa com o fim de reduzir custos. A mudança na lateral foi como no Toyota, ou seja, sutil. O painel mudou, recebeu start & stop, motores infinitamente melhores, mais eficientes e menos poluentes. Isso é gambiarra?

    Design pra mim não tem peso grande. Achei esse Golf bonito, mas tem carro bem mais bonito. O negócio é que ele é um dos melhores carros da Europa, cheio de qualidades. É isso o que me interessa!

    Gambiarra são: Golfox 4,5 ; Vectra GT; Peugeot 206,5; novo Ka; etc…

  • Luis.J.R.

    Ficou bonito,mais longe de ser inovador?Gostei da
    frente,ficou esportiva lembra mesmo a do scirocco, a traseira lembra a do touareg, poderia ser melhor mais ficou bom também.Apesar que só mudou a frente e a traseira, e pelo jeit vai continuar vender bem na europa, porque o carro é bom.E será que vai ser feito aqui??Quem sabé…espero que sim e com novos motores. :cool:

  • lipao

    Vcs nao parecem ter noção de design, o golf V é horrivel
    esse golf VI muito mais lindo
    apesar da traseira ser beem parecida com a 1ª touareg. Traseira do golf V q parece um SUV, a frente desproporcional com o resto do carro.

  • Anderson Puff

    O carro vai ser lindo com certeza, é dificil criticar pelas fotos, afinal ao ver um na frente ao vivo completão aposto que muita gente vai tremer, porém mudou muito pouco o estilo e permanece bem conservador o que faz este carro vender muito………….

    Agora aqui no Brasil se um dia ele vier, vai ter um concorrente de peso, porque o Bravo que deve chegar em 2010 não vem pra brincadeira e esta bem mais inovador que este golf ai….

  • mandabala

    [Comentario #94929 sera citado aqui]

    É a Toyota também, tá muito estranho, até o mercado internacional entrou nas ondas das Gerações, que na realidade vira um engodo. O que se vê é mais marketing que inovação mesmo, receitinha já conhecida pelo Brasil no quesito jeitinho. Mas a Volks acabou apresentar um excelente projeto que é o Scirroco, o que deve ter influenciado em segurar as alterações no golfera.


Send this to a friend