VW oficializa T-Cross 2022 com painel digital de 8 polegadas

VW oficializa T-Cross 2022 com painel digital de 8 polegadas

A Volkswagen oficializou o T-Cross 2022. O SUV compacto, fabricado em São José dos Pinhais, passa a vir com algumas mudanças, entre elas a introdução de um cluster digital menor na versão 200 TSI, agora só automática.


Esse novo cluster tem 8 polegadas, sendo menor que o Active Info Display de 10,25 polegadas, que continua nas versões Comfortline e Highline. A Sense, destinada aos clientes PCD, mantém a instrumentação analógica.

Outra novidade do T-Cross 2022 é a cor Vermelho Sunset, que já estava disponível para o Nivus. Já as versões Comfortline e Highline passam a ter de série o carregamento de smartphone por indução (wireless charger).

VW oficializa T-Cross 2022 com painel digital de 8 polegadas

O T-Cross 2022 também recebe o novo volante multifuncional da Volkswagen, revestido em couro e com novos comandos, além de dispor de paddle shifts desde a versão 200 TSI. A Sense continua com a direção antiga.

As mudanças continuam na versão Highline, com bancos parcialmente em couro Deep Blue e os assentos dianteiros contam com novo porta-celular, que promove comodidade para os passageiros do banco traseiro. Para a configuração Comfortline, este revestimento (parcialmente em couro Deep Blue) é oferecido como opcional.

Assim como os bancos, o interior do T-Cross 2022 também foi renovado com novas cores para o revestimento dos painéis. O logo preto da VW agora está disponível no modelo 2022.

VW oficializa T-Cross 2022 com painel digital de 8 polegadas

O VW T-Cross 2022 vem nas cores Preto Ninja, Branco Puro, Cinza Platinum, Prata Sargas, Azul Norway, Bronze Namíbia e agora o Vermelho Sunset.

Na Highline, há também opção em dois tons de carroceria, com as combinações: Preto Ninja com teto Cinza Platinum, Branco Puro com teto Preto Ninja, Cinza Platinum com teto Preto Ninja, Vermelho Sunset com teto Preto Ninja, Prata Sargas com teto Preto Ninja e Bronze Namíbia com teto Preto Ninja.

O T-Cross mantém a motorização 1.0 ISI com 116 cavalos na gasolina e 128 cavalos com etanol, bem como 20,4 kgfm. Na Highline, o motor é o 1.4 TSI de 150 cavalos e 25,5 kgfm. Os preços você já sabe. Caso contrário, acesse aqui.

 

 

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 25 anos. Há 14 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.