*Destaque Esportivos Hatches Sedãs Volkswagen

VW Polo e Virtus terão versão GTS com motor 1.4 turbo, diz presidente

VW Polo e Virtus terão versão GTS com motor 1.4 turbo, diz presidente

Indo na contramão de marcas como Fiat (com o Argo HGT), a Volkswagen prepara uma versão verdadeiramente esportiva para a linha do Novo Polo e do Virtus, seguindo uma estratégia parecida com a da Renault com o Sandero R.S. De acordo com o presidente da fabricante alemã, Pablo Di Si, ambos os compactos contarão com uma variante “GTS”, que contará com um motor inédito e uma série de reajustes no restante da mecânica para entregar uma tocada mais esportiva.


“Vamos apostar em motorizações TSI”, disse o executivo. “Iremos trabalhar com o 1.4”, complementou. Ou seja, os novos Volkswagen Polo GTS e Volkswagen Virtus GTS serão equipados com o motor 1.4 litro TSI que atualmente é usado na dupla Golf e Jetta. Nesses dois últimos, o propulsor consegue desenvolver até 150 cavalos de potência e 25,5 kgfm de torque e está associado ao câmbio automático Tiptronic de seis marchas ou também um manual de seis relações no caso do hatch.

VW Polo e Virtus terão versão GTS com motor 1.4 turbo, diz presidente

Ainda não se sabe, porém, se esses números de potência e torque serão mantidos na versão GTS do Polo e do Virtus, tampouco a transmissão – neste caso, seria mais interessante uma caixa manual, também de seis velocidades. O motor 1.4 turbo é suficiente para levar o Golf 1.4 turbo manual aos 100 km/h em 8,3 segundos e alcançar velocidade máxima de 209 km/h. O desempenho dos novos compactos deverá ser ainda melhor, visto que o Polo é 70 kg mais leve que o Golf.


A Volkswagen já oferece lá fora o Polo GTI (das imagens), que oferece um motor 2.0 TSI de 200 cv e 32,7 kgfm, com transmissão DSG de seis marchas e dupla embreagem. O hatch compacto nesta configuração pode acelerar de apenas 6,7 segundos e atingir velocidade máxima de 237 km/h.

VW Polo e Virtus terão versão GTS com motor 1.4 turbo, diz presidente

No entanto, um VW Polo GTS seria mais viável para os nossos padrões. Até porque, se um Polo Highline 200 TSI já custa mais de R$ 70 mil, sabe-se lá quanto custaria um Polo com praticamente o dobro de potência oriunda de uma mecânica mais afiada…

[Fonte: G1 Carros]

VW Polo e Virtus terão versão GTS com motor 1.4 turbo, diz presidente
Este texto lhe foi útil??

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email