VW Polo Track será linha 2023 e deve chegar este ano

polo track b

O Volkswagen Polo Track será o novo “popular” da marca alemã e deve chegar ainda este ano ao mercado nacional, de acordo com Leandro Alves na coluna da Auto Data no UOL.


No Seminário Megatendências do site, Ciro Possobon, chefe de operação da VW no país, afirmou que o Polo Track chegará ao mercado nacional como modelo da linha 2023.

Isso significa que ele deve surgir ainda em 2022, o que reforçaria as vendas do hatch compacto antes mesmo do fim de linha do Gol, que pode acontecer até dezembro.

Nesse caso, não significa também que o Gol sumiria imediatamente do mercado, sendo o provável a criação de uma série especial de despedida, que teria apelo emocional.

Como se sabe, o Gol está há 42 anos no mercado brasileiro e se tornou um dos ícones da indústria automotiva nacional.

Assim, o Polo Track 2023 deve conviver com o clássico da VW por alguns meses até que a série de despedida do Gol seja completamente vendida.

polo track

Com isso, o Polo Track 2023 assume o lugar do ex-campeão de vendas e também do Fox, outra perda sentida na marca alemã.

Tendo sua produção centrada em Taubaté-SP, o Polo Track assumirá o volume deixado pelo Gol, enquanto o novo crossover compacto da VW (T-Go e T-Sport são possíveis nomes) tomará o lugar do Voyage.

Já mostrado em um teaser, o Polo Track terá um visual diferenciado e oferta centrada no motor 1.0 MPI de até 84 cavalos (ou mais…), além de câmbio manual.

Desenvolvido para custar menos, podemos esperar o corte de alguns itens comuns no Polo atual, porém, a VW deve acrescentar conectividade para o produto ser atraente.

Se não fosse pelo custo, o motor 1.0 TSI de até 105 cavalos seria uma boa, mas a VW precisa tornar o produto barato.

Já o Polo nas demais versões, ganhará uma atualização de meia vida com mais itens tecnológicos para enfrente players como o Honda City.

[Fonte: Leandro Alves/Coluna Auto Data no UOL]

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.