VW reforça equipamentos em T-Cross, Nivus, Virtus e Polo

VW reforça equipamentos em T-Cross, Nivus, Virtus e Polo

A Volkswagen reforçou o pacote de equipamentos dos modelos T-Cross, Nivus, Virtus e Polo, o quarteto feito sobre a plataforma modular MQB-A0 nas fábricas da Anchieta e São José dos Pinhais.


Com foco na segurança, eficiência energética e conforto, as mudanças deixam os modelos da VW mais equipados e atraentes em termos tecnológicos.

Estes receberam ar-condicionado mais moderno, controle de cruzeiro adaptativo com frenagem automática e desligamento automático do motor.

No caso do T-Cross, a partir da versão 200 TSI, o SUV compacto feito no Paraná passa a ser oferecido com ACC (Controle de Cruzeiro Adaptativo) e AEB (Freio de Emergência Autônomo/Frenagem Autônoma de Emergência) de série.

Isso sem contar que, independente da versão, o motor EA211 1.0 TSI ou 1.4 TSI ganha o sistema Start&Stop de desligamento automático do motor ao parar o veículo. Essa é uma medida para adequar o T-Cross ao Proconve L7.

VW reforça equipamentos em T-Cross, Nivus, Virtus e Polo

Nas versões Comfortline e Highline, agora existe o Wireless Charger (carregamento de smartphone por indução), que elimina assim o cabo de conexão. O cluster digital Active Info Display agora é opcional para a versão 200 TSI.

No Nivus, os itens de segurança mencionados também são de série, assim como o Start&Stop. Cluster digital é de série, enquanto a Highline vem com ar-condicionado Climatronic Touch.

No caso de Polo e Virtus, a Volkswagen também adicionou o Start&Stop de série, assim como o Climatronic Touch para a versão Highline. Com isso, o grupo MQB-A0 passa a corresponder com as novas regras de emissão do proconve L7, como já dito.

Isso também indica que a VW fará a mesma mudança nos modelos Gol, Voyage e Saveiro, adicionando o desligamento automático do motor para reduzir o consumo e consequentemente a emissão de poluentes. Também se espera pelo fim do motor 1.6 8V (EA111), tornando o 1.6 16V padrão, assim como o 1.0 MPI, ambos da família EA211.

 

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 25 anos. Há 14 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.