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VW: rival do Renault Zoe em Frankfurt custará menos que € 20 mil

VW: rival do Renault Zoe em Frankfurt custará menos que € 20 mil

O Volkswagen ID.3 começa sua jornada comercial como o terceiro ícone da marca alemã após Fusca e Golf, de acordo com a própria. Custando pouco abaixo de € 30.000 quando chegar ao mercado, o monovolume elétrico alemão tem preço em torno de € 40.000 na versão de lançamento, a 1st.


Mesmo na Europa, o ID.3 não chega com preços para todos os bolsos que, numa conversão direta feita pela VWB, custa o equivalente a R$ 132.000 e R$ 176.000, respectivamente. No segundo caso, ainda é preciso dar R$ 4.400 de sinal para segurar o eletrificado. Porém, a Volkswagen está de olho no campeão de vendas no mercado alemão e ele é francês.

Com foco em uma faixa de preço abaixo do ID.3 e querendo bater de frente com o Renault Zoe, o carro elétrico mais vendido da Europa, a marca alemã promete um conceito para Frankfurt que trará proposta semelhante, mas atuando numa faixa de preço abaixo de € 20.000 ou R$ 88.000.

Jurgen Stackmann, da Volkswagen, disse: “O compromisso é que nós começamos na classe compacta, e os próximos carros são carros de classe compacta. Frankfurt será a revelação da ID.3 e uma ideia do que vem a seguir – e isso é claramente compacto, porque é o que a Volkswagen faz ”.


VW: rival do Renault Zoe em Frankfurt custará menos que € 20 mil

Sem dar detalhes sobre o produto, Stackmann deixa claro que a questão dos custos é prioridade nas futuras propostas elétricas: “A longo prazo, precisamos claramente reduzir a escala e ser mais agressivos nos preços”, disse, completando: “Essa será uma escala de industrialização, e levará algum tempo até que a levemos para as ruas”.

Não se sabe exatamente o tamanho desse conceito, mas a julgar pelo preço sugerido informalmente, acredita-se que terá o mesmo porte do Polo para brigar com o Zoe e isso significa uma plataforma MQB A0 eletrificada e não a MEB. O motivo é que tecnicamente não daria para reduzi-la ao mesmo nível.

Michael Jost, diretor de produto da VW, diz que “carros populares” eletrificados devem aparecer entre 2023 e 2024, “no máximo”. Para rivalizar com o francês, o ID.1 ou ID.2 (provavelmente o segundo se um sucessor do e-up! surgir) terá de ter baterias entre 40 e 50 kWh e alcance em torno de 300 km, números que o ID.3 de entrada oferecerá.

[Fonte: Autocar]

 

VW: rival do Renault Zoe em Frankfurt custará menos que € 20 mil
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  • th!nk.t4nk

    Bom, o Zoe é o elétrico mais vendido da Europa (do Model 3 ainda não dá pra dizer nada, já que ainda estão no processo de entrega de veículos reservados, sem vendas normalizadas). Faz mesmo sentido colocar um concorrente no mercado. Mas creio que seria o ID 1, deixando o ID 2 como um crossover de entrada. Acho difícil a VW voltar a lançar algo no segmento do Up, que só deu prejuízo.

  • Murilo Soares de O. Filho

    Modelos estão sendo subsidiados pelos governos e vendidos com prejuízos pelas montadoras, essa é a tendência, empurrar goela abaixo esses carros “ecológicos”…o politicamente correto, é um porre e só funciona na teoria, estão forçando a comprar o fim, mas os meios para chegar lá continuam exatamente como está…Não faz sentido o carro elétrico, se ainda os meios de geração de energia continuam atrasados, a China então, a maior parte de geração de energia, é movido a carvão.

    • Ricardo

      Mas, a vantagem é que você pode ir trocando a matriz gradativamente por uma matriz menos ‘suja’. Além disso, o próprio proprietário pode fazer uso de painéis solares para carregar o carro.

      • th!nk.t4nk

        E está evoluindo forte ano-a-ano. Eu nao sei por que as pessoas insistem em ignorar que o carvão está em queda no mundo todo. Lógico que não vai ser uma mudança de um dia pra outro, mas está acontecendo. Até esses elétricos popularizarem de vez (mais de uma década ainda), a matriz energética já vai ter evoluído demais.

    • FrankTesl

      o pessoal sempre lança a carta do “eletricidade gerada por carvão”. Na Europa ou é energia nuclear ou termoeletrica a gás. em falar que a Alemanha já é um dos países com maior produção de energia elétrica solar, mesmo com muito menos incidência solar.
      E mesmo no pior cenário, com termoeletrica de carvão, é muito mais eficiente controlar emissões em uma usina do que em milhares de carros.

      Aqui no Brasil, mesmo com o dolar alto, um kit solar de 3.0 kW p, que gera no Sudeste em torno de 450 kWh ao mês no verão e 280~300 kWh mês no inverno, já custa em torno de R$10.000 (custava quase R$30.000 em 2013).
      No Norte Nordeste, um kit desses gera de 30 a 40% mais energia por causa da insolação mais direta.

      Até inventarem e implementarem em larga escala a fuão a frio, reatores TokMak de energia quase infinita etc etc, será excelente para gerar energia para recarregar o carro elétrico, sem o tal holocausto elétrico que os alarmistas desinformantes adoram propagar histericamente por aí.

      Como sempre dizem que daqui a 25 anos a fusão a frio estará pronta e o kit solar dura cerca de 25 anos, os geradores solares servirão até que a energia infinita do reatores de rosquinha magnética que fazem fusão nuclear igual a da estrelas esteja disponível.

  • 4lex5andro

    Em resumo, pelos ”teasers”, é um Up redesenhado. Melhorou.

  • Draga

    To muito curioso p/ ver do que esse carro será capaz! Também estou ansioso p/ quando as baterias melhorarem em densidade de energia, preço e tempo de carregamento, aí ninguem segura! Andar sem quase fazer manutenção vai ser massa!

    • Yago G. Oliveira

      Meu sonho

  • Cosi fan Tutti

    VW Fit.

  • Domenico Monteleone

    mais um dos intermináveis conceitos da vw

  • Ricardo

    Pelo menos não tem aquela cara igual de quase todo VW

  • Yago G. Oliveira

    Gostaria dessa realidade aqui no Brasil. Mas tudo é tão caro que mesmo tendo dinheiro, no final a gente acaba assinando papel num veículo à combustão.

  • Adler Oliveira

    Andei num Nissan Leaf em Lisboa e achei sensacional. Meu proximo carro será o ultimo a
    combustão

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