Europa Montadoras/Fábricas Pickups Volkswagen

VW Robust não será mais feita na Europa

volkswagen-robust-flagra-motor-authority-2 VW Robust não será mais feita na Europa







A Volkswagen cancelou o projeto de produção da sua nova picape, a Robust. A montadora alemã alega que com os altos preços do petróleo e com a demanda de mercado reprimida para esse tipo de veículo, não compensaria financeiramente para marca. Assim ficou decidido então engavetar o projeto. Agora, por enquanto somente a Argentina produzirá o modelo, cuja planta de produção naquele país terá capacidade total de 90.000 unidades da picape. Os planos da amrca eram fabricar versões luxuosas do modelo na Europa, inclusive um utilitário esportivo, chamado provisóriamente de Namib. Esperamos assim que a VW passe a incorporar partes deste planos para a unidade argentina.

Fonte: iCarros.



  • Sei lá, sempre achei meio furada essa de pickup Vw. Se não for uma saveiro, não interessa. Só se fosse algo realmente novo e as pickups não são infelizmente, lá veículos bons de se inventar muito. Diesel, 4×4, potência… a Vw seria melhor que Nissan e Mitsubushi? Não acredito. Sem falar que os desenhos já dão em algo parecido com o que já se tem no mercado. Seria só mais um, ou nem isso.
    Se fizesse um 4×4 cab dupla diesel com realmente bom espaço interno e acesso à caçamba… por que não? Mas não é.

    Conserta o Fox primeiro.

  • Anderson Puff

    Não ficou muito claro, mas o que eu entendi é que a Volks vai engavetar o projeto da Robust para a Europa mas na America do Sul a Pickup vai virar realidade, e teremos no Brasil e Argentina um camionete da volks.

    Acho importante para a volks lançar este carro, mas vai ser dificil convencer os clientes da Ford e GM que a camionete da volks é tão boa quanto

  • cezar

    Se têm dúvida se na Europa daria certo, imagina na argentina. Eles estão em uma crise muito grande e o futuro da economia argentina é bem incerto. O Brasil que ficaria com uma boa parte dos carros já tem concorrentes com muita tradição (S10 e toyota) e a VW é a montadora que mais sabe que os brasileiros não mudam a tradição, pois ganhou milhões vendendo a pérola que é o gol G4.
    Sei não, tô começando a achar que essa pick-up não vem.

  • Giovanni

    Acredito que devem cancelar o projeto na Argentina também. Essa pick-up tem tudo para virar mais um mico da Volks, pois deve vir cara e num segmento em que a marca não tem tradição. Quem deixaria de comprar uma Hilux ou Frontier para comprar uma Robust? Poucos, o que não justificaria a produção desse veículo. É mais um furo da Volks :banana:

  • luiz_otavio15

    A VOLKS SÓ SABE FAZER CAGAD*…!!!!!!!
    :pao:

  • edaian

    [Comentario #90333 sera citado aqui]

    tah vacilando? comprador de pick up e de SUV compra carro bom, bem feito e com presença, nao carro de tradiçao…. se fosse assima frontier não teria eito sucesso no nosso mercado!

    o caso da mahindra eh q o veiculo eh meia-boca msm

    se vier a pick-up da wolks com nivel wolks da vida, vai dar trabalho pra concorrencia!

  • Luis.J.R.

    Pelo jeito vai mesmo ser produzido na argentina?Mas será que aqui vai ser lançado o tal suv também?E picape da fiat…nunca mais ouvi falar! :owmy:

  • Raimundo

    [Comentario #90333 sera citado aqui]

    Hoje as pessoas compram carros coreanos ao inves de japoneses e americanos devido a melhora significativa na qualidade e o maria-vai-com-as-outras (se os americanos compram, entao presta). Como bem disse Edain, neste segmento nao tem muita tradicao, basta ter qualidade e um nome conhecido. A VW tem o ultimo, por enquanto. O mercado europeu ja nao eh muito fa de picapes e com a crise do petroleo entao. Aqui na America Latina eh um objeto de desejo pra muitos.

  • Raimundo

    [Comentario #90348 sera citado aqui]

    Teria q ser um SUV de baixo custo mas com o Tiguan no mercado ela poderia contornar isto mesmo este nao tendo pretensoes para serviço pesado.

  • erom

    Na realidade esse caminhãozinho não vai ser produzido na Europa porque o consumidor de lá quer veículos bons e não só “robustos”. Quem gosta desse tipo de coisa são os aborígenes de Pindorama!

  • Raimundo

    [Comentario #90380 sera citado aqui]

    Entao vc tem q criticar a Frontier/Navara e Trinton.

  • erom

    [Comentario #90387 sera citado aqui]

    Raimundo, acho que vc não entendeu. O caminhãozinho da Nissan e o da Mitsubishi são vendidos na Europa pois são bons, não só “robustos”. Não se pode dizer a mesma coisa de um VW do Brazil…

  • Raimundo

    [Comentario #90398 sera citado aqui]

    Erom, nao dah para criticar algo q ainda nao esta pronto, apesar de entender q ha produtos da VW e das outras q sao exclusivos pra ca e nao seriam bem aceitos la. Outras fotos da Robust dava para ver tres encostos de cabeça no banco traseiro. Algo q aqui Triton e Navara nao tem e la tem. Fontes da Europa indicavam q a principal referencia da Robust era a Navara por ser robusta, espaçosa e bem equipada. Num mercado desse, tem q colocar bons produtos e a VW sabe disto. O problema eh q tanto o mercado americano (muito mais fa de picapes q o nosso) e o europeu (muito menos q o nosso) estao claramente por conta do preço do petroleo mudando seu foco. Logo, se nao ha estimulo, nao justifica investir. Pela capacidade q a VW tem, mesmo sendo novata neste ramo, a Robust devera ser um produto a altura dos seus concorrentes. Eu ja me preocuparia com a Fiat, pois a picape da Tata nao eh la essas coisa e mesmo q ela d uma melhorada, sua receptividade tende a ser menor q a VW.

    • Antonio Carlos

      vw é uma montadora que se lançar esta pickup,desta categoria não vai decepcionar o seus clientes ,porque é uma fabrica que tras inveja para seus concorrentes: Tem credibilidade, quem adquiri, um veiculo vw não perde na revenda e ainda mais é a única que voce acha peças de reposição, em qualquer parte do continente até onde ela não possue linha de montagem.

  • Giovanni

    Raimundo, não existe pick-up da Fiat e nem vai existir. O projeto com a Tata já foi cancelado. Atualize-se :teeth:

  • Raimundo

    [Comentario #90428 sera citado aqui]

    Vc poderia informar onde obteve esta informacao? A ultima q soube, divulgada por revista e por jornal, era q estaria suspenso e nao cancelado o projeto, tendo em vista discordancias entre a Fiat e a Tata quanto as adaptacoes de estilo da primeira. Se for na boataria, a picape cabine dupla derivada da Strada saira daqui a 10 anos, pois desde q a lançaram vem com essa conversa da mesma forma q o sistema 4×4 da Palio Adventure.


Send this to a friend