Mercado Sedãs Volkswagen

VW Santana vai realmente sair de linha em junho

A Volkswagen vai parar de produzir o Santana em junho deste ano. A empresa não anunciou oficialmente a data exata, mas será neste mês. O diretor de Marketing, Paulo Kakinoff, garante que haverá carro disponível para ser vendido até o final do ano nas concessionárias.

Kakinoff não confirma a data exata do fim da produção, mas é certo que não passa do primeiro semestre. Na segunda-feira à noite, no lançamento do SpaceFox, em Angra dos Reis (RJ), ele disse que “no segundo semestre todos os modelos da Volkswagen serão flex?. O Santana não tem motor flexível em combustível e não há qualquer indício de se mudar a motorização do carro. Portanto, ele sairá de linha.

Qual seria o grande problema para a Volks não confirmar a data? Kakinoff diz: “precisamos encontrar um substituto para este carro junto aos taxistas, que são fiéis ao Santana?.

O substituto do Santana para os taxistas poderia ser o Bora, mas o problema é o preço. O Santana é um carro grande e barato, ideal para os profissionais que trabalham com táxi. Colocar outro carro mais caro significaria perder uma parcela deste nicho.

A fábrica já teve que reposicionar a Parati para que ela não concorresse diretamente com o SpaceFox. Sem equipamentos que encarecem o carro, a perua acabou ficando num patamar de preço abaixo do SpaceFox. Talvez a Volks esteja procurando uma saída parecida para não deixar os taxistas na mão.

Mas quem acha que o anúncio do fim de produção do Santana fará com haja uma queda no preço do carro pode ter uma surpresa. Há uma expectativa de que haverá uma corrida para a compra do Santana zero quilômetro, com os proprietários trocando os seus velhos por um novo. Só no Brasil mesmo.

Hoje mesmo, montando um Santana Confortline 1.8, pintura metálica, rodas 14, Alarme antifurto, antena do teto, ar-condicionado, bancos dianteiros normais (acreditem, este é um item de série), destravamento por controle remoto para o porta-malas e a tampa do tanque, espelho retrovisor externo eletricamente regulável, supercalotas (!!), temporizador do limpador do pára-brisa, com regulagem contínua, travamento central com controle remoto por radiofrequência, vidros dianteiros e traseiros com acionamento elétrico, ficou em R$ 52.000.

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

  • msf2

    um belo carro pena q saiu de linha.. deu lugar para o siena e classic .. bela jogada vw

Send this to a friend