VW T-Cross 2022 para o México é indiano

t cross mexico 1

A Volkswagen está lançando no México o T-Cross 2022, SUV compacto da marca alemã, que chega à terra dos Astecas importado da Índia.


O modelo oferecido por lá difere muito daquele fabricado pela empresa em São José dos Pinhais.

Feito sobre a plataforma MQB-A0 IN, o T-Cross para o México é chamado Taigun na Índia e mede 4,221 m de comprimento, 1,760 m de largura, 1,612 m de altura e 2,651 m de entre-eixos.

t cross mexico 2

Ele substituiu o modelo anterior, que era exatamente o brasileiro. A VW provavelmente encontrou na operação indiana um custo melhor para sua operação comercial.

O modelo é oferecido com motor 1.0 TSI de 114 cavalos e transmissão automática de seis marchas, com sistema Tiptronic.

Com preços a partir de 419.990 pesos ou R$ 99.095 numa conversão direta, sendo oferecido na Trendline, Comfortline e Highline.

t cross mexico 5

O T-Cross 2022 tem seis airbags, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, frenagem automática de emergência, câmera de ré, sensores de estacionamento, sensor de pressão dos pneus, entre outros.

Os bancos em tecido ou couro, ar-condicionado automático, direção elétrica, multimídia VW Play com tela de 10 polegadas, cluster digital de 8 polegadas, carregamento indutivo de smartphone, teto solar elétrico, entre outros.

Com 385 litros no porta-luvas, o T-Cross “mexicano” tem volante multifuncional novo, faróis duplos de LED e luzes diurnas em LED, grade cromada, faróis de neblina, lanternas em LED numa lente contínua, rodas de liga leve aro 17 polegadas, entre outros, são apresentados pelo SUV, dependendo da versão.

t cross mexico 3

No mercado mexicano, a VW importa da Índia o modelo Vento 2022, baseado no antigo Polo Sedan, que foi substituído pelo Novo Virtus.

Do Brasil, a VW México importa agora Saveiro e Nivus, com Jetta e Tiguan sendo fabricados em Puebla, bem como o Atlas Cross Sport trazido dos EUA.

Sem a exportação para o México, a VW deve aumentar a oferta do T-Cross no mercado nacional, onde o modelo lidera entre os SUVs.

Volkswagen T-Cross – Galeria de fotos

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.