Crossovers Esportivos Europa Preços Volkswagen

VW T-Roc R vai de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos e parte de € 43.995

VW T-Roc R vai de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos e parte de € 43.995

O Volkswagen T-Roc R já tem preço no mercado europeu. O crossover compacto de alta performance desembarca na Alemanha custando a partir de € 43.995. Aqui, ele custaria R$ 195,5 mil em conversão direta. Valeria a pena?


O pequeno SUV ganhou mecânica do Golf R e chega por um preço realmente alto para um produto deste porte na Europa e sem ser de luxo. No entanto, o diferencial do modelo é realmente a performance alcançada.

VW T-Roc R vai de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos e parte de € 43.995

Com motor EA888 2.0 TSI de 300 cavalos e 40,8 kgfm, o Volkswagen T-Roc R salta de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos e precisa ser limitado a 250 km/h, por conta do acordo entre as marcas.


Para dar conta disso, o Volkswagen T-Roc R tem câmbio de dupla embreagem DSG de sete marchas e tração permanente nas quatro rodas 4Motion com sistema Haldex.

VW T-Roc R vai de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos e parte de € 43.995

Com proposta realmente esportiva, o T-Roc R tem que ser mais baixo e firme para suportar o desempenho elevado, ganhando ainda rodas de liga leve esportivas aro 18 polegadas e pneus de perfil baixo.

O pacote do T-Roc R ainda inclui freios com discos bem maiores e pinças com pistões extras, bem como direção dinâmica, controle de tração e estabilidade especiais, escape com quatro saídas, modo de largada, contador de tempo, entre outros.

VW T-Roc R vai de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos e parte de € 43.995

O T-Roc R tem bancos esportivos, volante de fundo chato, cluster digital, multimídia específica da versão, teto solar panorâmico, entre outros. O “Golf dos crossovers” traz também os indesejáveis (por conta do preço) opcionais.

Entre os itens, um estonteante escape de titânio R Performance, que sai por € 3.800. Já as rodas esportivas Pretoria Dark Graphite aro 19 polegadas saem na oferta de € 820. Sistema de som Beats premium e detalhes do acabamento em azul também entram na lista, assim como o citado controle dinâmico de chassi com os modos de condução.

Com o T-Roc Cabrio, o crossover da VW vai ocupando um lugar que geralmente era atribuído ao Golf. Agora só falta chegar a versão GTI com 230 cavalos…

VW T-Roc R vai de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos e parte de € 43.995
Nota média 3.8 de 4 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Marcus Vinicius

    Como o Golf GTI foi último a sair das linhas de montagem no Brasil em seu lugar poderia surgir o VW T-Cross GTI

    • Raimundo A.

      O GTI sai porque além de vender pouco vão por tardiamente outro que venderá pouco com apelo ecológico, o GTE. A nível de produção, o T Cross GTI precisaria surgir na Europa porque aqui estariam limitando a GTS nos compactos. Outra, se acham caro com o 250TSI tendo itens de série q Polo e Virtus GTS deverão usar na mesma mecânica, talvez façam uma R line para ter mais visual esportivo. A VW precisa ver segunda motorização gasolina/flex para o Tarek. Eu espero diesel por conta do Tarok, mas só ter o 250TSI ficará devendo a Compass turbo flex, HRV turbo, futuro 2008 turbo.

  • Eskarmory .

    Esse é bacaninha, tem linhas mais interessante que o tío cross.

    • th!nk.t4nk

      É mais baixo também. Ele tem rodar mais parecido com do Golf. Aliás, o T-Roc herda muita coisa dele: desde os bancos, até todo o pack tecnológico. É um carro que dá pra pegar estrada com tranquilidade, enquanto o T-Cross é pensado pra cidade.

  • Baetatrip

    a frente ficou + bonita….. e descente 4Motion….!

  • Natán Barreto

    E assim os SUVs vão ocupando o lugar das outras categorias. O hatch médio do presente e futuro atende pelo nome crossover

  • daRio

    suv esportivos são as coisas mais sem sentido do mundo automotivo

    • CanalhaRS

      Achei que só eu pensasse isso.

  • Christian

    Quase R$ 200 mil e interior de Polo? Passo.

    • th!nk.t4nk

      Nah, é bem superior. Não tem comparação entre os materiais de acabamento do Polo e do T-Roc.

      • Christian

        “Nah” pra você 😅
        As avaliações internacionais são praticamente unânimes ao afirmar que a qualidade do interior é decepcionante para um veículo dessa categoria. Nas palavras da Top Gear, é um interior todo “duro e oco”. Em outras palavras: praticamente igual a um Polo.

        • th!nk.t4nk

          Cara, é um carrinho de 20 mil €. Todos os altinhos dessa faixa de preço são meia-boca (Qasqai, Mokka, Renegade, etc). E a única coisa negativa que dá pra dizer é o fato de terem usado plástico rígido no painel. Só. De resto diversos elementos são aproveitados do Golf (com destaque pros ótimos bancos). Enfim, não sei em qual versão você entrou/andou, mas pelo menos nas que vejo aqui na Alemanha o interior é bem razoável sim, comparado aos concorrentes diretos. Digo mais: cite um único crossover que custe o mesmo e tenha acabamento nitidamente melhor. Vai ser difícil achar sem colocar dinheiro a mais.

  • CanalhaRS

    Bem caro, até para os alemães.
    Acho que vai flopar.

  • RicardoVW

    Se realmente o Golf R for retirado de linha, nunca o trocaria por um SUV similar.

  • Mayck Colares

    Esse carro que deveríamos ter aqui, não o T Cross.

  • Pedrov154 #BATDAT

    Belo SUV. Se fosse um pouco maior, preferiria que o T-Roc fosse vendido no Brasil no lugar do Tarek.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email