VW Taigo: Nivus europeu inicia vendas a partir de € 19.350

VW Taigo: Nivus europeu inicia vendas a partir de € 19.350

A Volkswagen iniciou as vendas do Taigo no continente europeu. O Nivus fabricado na Espanha, começa sua carreira no velho continente a partir de € 19.350 ou R$ 123 mil em conversão direta.

Contudo, esse preço parte da versão Taigo 170 TSI, com motor 1.0 TSI de 95 cavalos e 16,8 kgfm, além de câmbio manual de cinco marchas. O modelo é oferecido ainda nas versões Life, Style e R-Line.

Fora o 1.0 TSI de 95 cavalos, o Taigo tem ainda uma versão com 110 cavalos e o 1.5 TSI Gen. III de ciclo Miller, que entrega 150 cavalos e 25,5 kgfm. Nessas opções há o DSG de sete marchas como alternativa.

Por lá, o Taigo é oferecido com rodas até 18 polegadas, tendo ainda faróis IQ.Light, faróis de LED, ar condicionado automático, detector de pedestres e frenagem autônoma de emergência, entre outros.

O crossover de estilo cupê também dispõe de controle de cruzeiro adaptativo, alerta de mudança de faixa e de ponto cego, bem como de alerta de tráfego traseiro.

VW Taigo: Nivus europeu inicia vendas a partir de € 19.350

A versão Life também vem com o controle de distância de estacionamento padrão e o App Connect, bem como motor 1.0 TSI de 110 cavalos.

Na Style inclui App Connect com App Connect Wireless para Apple CarPlay e Android Auto e o IQ.Light com faróis Matrix LED com luz de condução diurna  em LED.

O Taigo Style tem motor TSI de 1,5 litros de 150 cavalos e uma caixa de câmbio de dupla embreagem de 7 velocidades DSG como uma opção.

Por fim, o Taigo R-Line adiciona para-choque dianteiro inferior no design R-Line, um difusor traseiro, elementos esportivos contrastantes em preto brilhante e rodas maiores com 17 ou 18 polegadas.

No interior, o Taigo R-Line tem teto preto, sistema de infoentretenimento Ready 2 Discover e bancos dianteiros aquecidos.

O Taigo R-Line tem ainda vidros laterais escurecidos e as capas dos retrovisores pretos, além de opção de teto contrastante Deep Black e oito cores.

 

 

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 25 anos. Há 14 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.