VW Taos 350 TSi R-Line chegará, diz site argentino

vw taos 2021 33

Fabricado em General Pacheco, Argentina, o Volkswagen Taos será uma realidade em breve aqui e no país vizinho, bem como nos EUA, para onde acaba de embarcar o primeiro lote de unidades para as concessionárias americanas via Porto de Vera Cruz, no México, já que é feito também em Puebla.


Aqui, o consumidor brasileiro também espera pela arma da VW para deter Jeep Compass e Toyota Corolla Cross, o que ocorrerá somente a partir de maio.

Com oferta única do motor EA211 1.4 TSI Flex, fabricado em São Carlos-SP, o Taos terá 150 cavalos e 25,5 kgfm, números padronizados pela engenharia da VW, mas com motor devidamente “ajustado” para o porte e peso do veículo.

vw taos 2021 44

Contudo, este SUV médio com transmissão automática Tiptronic de seis marchas e tração dianteira, não deve ficar somente nesse pacote. De acordo com o site argentino Autoblog, um Taos 350 TSi R-Line 4Motion virá depois.

Ostentando nome pomposo, essa versão topo de linha terá motor EA888 2.0 TSI com 230 cavalos e 35,7 kgfm, o que em potência é pouco mais que os 220 cavalos do Tiguan R-Line.

Tendo este motor, o Taos R-Line traria a mesma transmissão automatizada de dupla embreagem DSG com sete marchas e sistema de tração integral 4Motion.

vw taos 2021 66

Com esta oferta, supostamente o Tiguan R-Line teria sua posição ameaçada ou a atualização o deixará com os mesmos números, ficando ainda mais caro para encaixar o Taos R-Line. O SUV atual custa R$ 229.150.

Ainda assim, o Compass 2022 mostrou sua proposta de desempenho com o Firefly 1.3 Turbo de 185 cavalos e automático com seis marchas.

vw taos 2021 3

Para a VW, a única solução para equivaler-se ao rival e superar o Corolla Cross 2.0 de 177 cavalos, é o uso do EA888 2.0 TSI Gen III de ciclo Miller, que tem 186 cavalos e 32,6 kgfm.

Ele é oferecido nos EUA a bordo do Tiguan, visto que o Taos mexicano usa o igualmente moderno EA211 1.5 TSI Gen III Miller, com 160 cavalos e 25,5 kgfm. Vamos ver…

[Fonte: Autoblog Argentina]

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.