VW terá E-Transporter e E-Crafter ao lado da ID Buzz

vw id buzz california render

A Volkswagen confirmou as variantes elétricas de dois comerciais leves importantes para a marca, o E-Transporter e o E-Crafter. Eles serão vendidos ao lado da ID Buzz.


Além de confirmar uma versão longa da ID Buzz, a VW também mencionou que haverá versões específicas da minivan para o mercado americano e uma delas é uma ID Califórnia.

Lars Krause, diretor de vendas de veículos comerciais da VW, disse: “Isso garantirá que possamos realmente oferecer a todos os clientes particulares e comerciais um veículo elétrico para suas necessidades exatas”.

Krause revelou ainda que a ID Buzz estará ainda em mercados onde a linha de carros elétricos ID será vendida.

Nesse caso, o Brasil entra no radar da ID Buzz, ainda mais por ser uma releitura do passado, muito conhecido pelos brasileiros.

“Nossa estratégia é oferecer o ID Buzz em todos os mercados onde nossos veículos MEB também são oferecidos por carros de passeio da VW”, explicou Krause.

Pode ser até que a VW faça como no caso do último Beetle, assumindo o nome que aqui surgiu como apelido, no caso Novo Fusca.

Assim, a ID Buzz poderia ser vendida aqui como Nova Kombi, apelido que, aliás, é usado pela própria marca em seus anúncios sobre o produto aqui no Brasil.

Sobre a ID Califórnia, Krause comentou: “Ainda há recursos específicos dos EUA que precisam ser desenvolvidos”.

Ainda assim, tanto a Multivan quanto a Crafter possuem versões Califórnia na Europa, onde a ID Califórnia deve aparecer com a cabana retrátil no teto e um longe com dinete na parte interna do veículo.

A Volkswagen também lançará uma versão autônoma chamada ID Buzz AD para o mercado chinês, que será paralelo ao projeto da ID Buzz autônoma do compartilhamento MOIA.

Já as vans Transporter e Crafter em versões elétricas, também estarão no jogo da VW, mas estas duas não deverão chegar ao Brasil.

[Fonte: Auto News/Projeção: Motor Trend]

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.