VW up! sairá de linha e tem pedidos até maio, segundo jornalista

VW up! sairá de linha e tem pedidos até maio, segundo jornalista

O Volkswagen up! está com os dias contados, de acordo com matéria do jornalista Jorge Moraes, colunista do site UOL. De acordo com ele, uma teleconferência feita pela montadora com a rede de concessionárias revelou a informação.


Fora anunciado que o subcompacto da marca alemã sairá de cena e os pedidos derradeiros poderão ser feitos até abril ou maio. A partir daí, o up! deve ter seu último estoque na rede VW e então sairá de cena.

Não se sabe quantos pedidos a rede fará, mas depois que um produto tem seus pedidos encerrados, dependendo do modelo, a quantidade pode durar meses.

VW up! sairá de linha e tem pedidos até maio, segundo jornalista

Nesse período, a produção se encerra, mas o carro continua ativo no site da marca até não haver mais unidades nas lojas. Aí, definitivamente ele sai de cena no mercado nacional. Isto já acontece com alguns modelos no Brasil, além de trio da Ford.

Moares consultou a montadora para saber o posicionamento, mas a mesma informou que ele continua em produção. De qualquer forma, mesmo sendo resposicionado, o up! já dá indício de que se despedirá do mercado.

Com apenas uma versão, equipada com o ótimo 1.0 TSI de até 128 cavalos, o subcompacto custa hoje R$ 60.090 na versão Xtreme, a última do modelo. Ele já teve motor 1.0 MPI e até câmbio automatizado.

VW up! sairá de linha e tem pedidos até maio, segundo jornalista

Bem mais sofisticado que o vetusto Gol, o up! nos surpreendeu ainda nas prévias, com 75% de aço de alta resistência (na época, o Audi A3 Sedan tinha 64%), escape de aço inox, cabine com 5 estrelas no NCAP, apenas motor de tês cilindros e uma plataforma inteiramente nova. Isso que nem havia chegado o “foguetinho” de 132 cavalos, quer dizer, 105 cavalos.

Bem à frente de Mobi e Kwid, ele tinha tudo para brilhar. Com tudo isso e mais alguma coisa, o up! era naturalmente mais caro de fazer que o Gol, mas deveria, desde sempre, ser o carro mais barato da VW, mas aí teve uma dancinha e o público não entendeu a proposta.

VW up! sairá de linha e tem pedidos até maio, segundo jornalista

Na dúvida, o consumidor foi de Gol, o up! ficou perdido e o resultado não foi bom. Mesmo reposicionado, o mini “sleeper car” feito em Taubaté, teve a última atualização com a saída do quinto passageiro, adequando-se a lei do cinto de 3 pontos para todos. Ganhou ainda o Isofix.

Na Europa, o up! também está com os dias contados, sendo que o ID.1 será seu sucessor. Lá, tal como o C4 Cactus, ele é um pouco diferente, mas tem versão GTI que o povo gosta e o elétrico também, impossível aqui. Sem dúvidas, a VW foi ousada com o carrinho, mas não soube vendê-lo.

[Fonte: Jorge Moraes/UOL]

 

Ricardo de Oliveira
Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 25 anos. Há 14 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

216 comentários em “VW up! sairá de linha e tem pedidos até maio, segundo jornalista”

  1. Vou tentar comprar uma unidade TSI, possuo uma versão MPI 2014 que comprei zero km e utilizo até hoje como daily drive, está com 163 mil km sem ruídos ou problemas graves. O preço, olhando os dias atuais de escalada nos valores dos automóveis, não está mau, um pacato MOBI pode custar 53 mil com pintura e acessórios.

      • “Caso grave”? Na minha opinião, ele é um consumidor muito inteligente.

        Perceba o hábito de consumo dele… possui um carro desde zero km, por SETE ANOS e mais de 160 mil km. É uma pessoa que usufrui do carro, que investe em um modelo zero km pois não vai trocar de carro daqui um ou dois anos e perder uma babilônia de dinheiro. Esse cara está c-a-g-a-n-d-o para desvalorização. Quer um carro de qualidade para utilizar por um longo período. Ele teve uma excelente experiência com o modelo em questão, conhece e confia no carro. Agora pode ainda conseguir negociar um belo desconto, utilizando o argumento que o veículo está saindo de linha.

        No lugar dele, eu faria a mesmíssima coisa.

        • Primeiro: carro com 160 mil km poucas css aceitam. Vai ter que vender pra particular.

          Carro de qualidade? Com acabamento de Kombi? Desculpa, mas andar no up por todo esse tempo é dose….carro desconfortável, feio, cheio de barulho, apertado…isso não é qualidade.

          Conseguir um desconto pois o carro ta sindo de linha? Aonde vc vive amigo? É o contrário né!!! E carro com 160 mil km vai ser difícil de vender….ele esta com um abacaxi nas mãos.

          • Calma. Respira, fica tranquilo… tenta relaxar.
            Acalmou? Legal. Agora abre o Google, busca um curso de interpretação de texto (pode ser online mesmo). Aprimora essa aptidão ao máximo.
            Fez o curso? Bacana! Agora lê novamente o que eu escrevi, com bastante calma e tranquilidade. Depois volta, aí a gente bate um papo.
            Abração!

          • acho que o sr trocou informações.

            quanto a qualidade do carro, eu tenho um tsi e não tem barulho nenhum.
            5 anos de uso e ta parecendo novo…
            e o carro não é apertado, aparências externas enganam, eu tinha um palio daquela geração fire elx e o espaço é o mesmo.
            eu fiz questão de medir quando comprei o carro.

            o porta malas a diferença é de 5 litros pro palio.
            inclusive o up é mais alto, mais largo e com maior entre eixos, tem o tanque de combustível ligeiramente maior e tem maior vão livre do solo.
            não acredita? acessa o carros na web e busca a informação técnica dos dois e compara.

          • Concordo.
            Para um carro ser bom, precisa mais do que uma boa mecânica. É preciso conforto. E nisso o Up! deixa muito a desejar.
            Nos dias de hoje, não ter acionamento elétrico do vidro traseiro, é algo inaceitável.

            Rodar 160 mil km num Up!, é lenha.

        • Não está coerente esse raciocínio. Se ele quer um carro para trabalho, durabilidade e longo período (consequentemente para economizar em manutenção) não faz sentido comprar um motor TSI.

      • Qual o problema do carro sair de linha?!? Esse povo que vive de negociar carro, tem o status de trocar todo ano, acha que o carro saiu de linha não presta mais.

        • Não é questão de achar rapaz…é o mercado. Uma coisa é vc comprar um carro antigo, sei lá, um palio por ex…já eh antigo mesmo…é bararo. Outra é comprar um carro 2016 por ex, que já saiu de linha…ninguém quer…até pq no caso do up, saiu de linha pois o carro nunca vendeu bem…diferente do palio, que tem um mercado de usados forte…up não vende nada…nem novo e nem usado.

          Po, E o cara querendo guardar o up pra valorizar kkkkk..em que mundo o cara vive?

            • Se foi agora, não foi tanta vantagem assim. Os usados estao valorizados. Estão vendendo acima da Fipe. Sei disso pois vendi um semana passada, e comprei outro usado. Em agências, estão abusando. Bem acima de Fipe. Em particular tb. Tomei um susto pois anunciei na Fipe e choveram ligações. Mas vc fez bem, se livrou o quantô antes do mico comercial…e que vai piorar qd essa notícia for confirmada.

          • Vendi meu fusion ecoboost 2016 em novembro do ano passado, tirei zero, rodei 40 mil km e mesmo após o anúncio do fim de linha, o vendi em 5 dias por 80k (6 mil acima da fipe), detalhe: o meu nem tinha teto solar…

            • Exceção né..vi agora aqui uns 5 anuncios de Fusion no OLX. 3 deles abaixo da FIPE, dois iguais. E mesmo que vc tenha vendido com preço maior que a FIPE, isso é uma excessão. Existe uma ciência chamada estatística, que vc tem que ter uma boa amostra pra afirmar algo. Vender 1 a mais que a FIPE não quer dizer que amaioria vai ser assim. E existe o bom senso né, coisa rara aqui, pois é muito mais provavel um carro que sai de linah eprder valor do que ganhar. Coisa óbvia isso. E mais, Fusion é um carro de outro segmento, tem q questão de ser hibrido, etc, Up é horrível. Não tem razao nenhuma de se valolizar com a saida de linha…

              • Sem duvidas, mercado de usados não é uma ciência exata, o preço de venda depende, entre vários quesitos, muito do dono, estado de conservação e também do comprador, achar o cliente que valoriza um bom veículo é essencial .

                • E tem outra questao curiosa…os carros estao sendo anunciados mais caros que a Fipe…como os carros zero aumentaram muito, os usados tb aumentaram. O valor da tabela Fipe tem aumentado, e as das estão anunciando os usados com valor bem mais alto que a Fipe…sei disso pois semana passada negociei meu carro. Anunciei próximo da Fipe e choveu interessados. Aumentei o preço do anúncio, e acabei vendendo pra css num.valor bem.proximo da Fipe…mas claro que esses que são negociados acima são carros bons de revenda…

      • Comprei um carro que estava em vias de passar por facelift e que pouco tempo depois, já se sabia, sairia de linha. Está com 2 anos e 8 meses. Fiz garantia estendida. Foi caro e, hoje, pelo que paguei por ele não compro algo nem perto do que ele me entrega. Hoje compraria novamente? Sem dúvida! Espero passar uma década com ele.

            • Depende do que vc valoriza. Honda e Toyota em geral são bem acabados, desvalorizam pouco, são confortáveis. Vc compra um Corolla, por ex, e pode ficar com ele por anos. São carros de mais requinte, em geral. Agora compra um Palio, Gol, pra vc ver…bate tudo!

              • Valorizo o que dá prazer: motor e dirigibilidade. Também, segurança. Já é o segundo veículo que compro sem pensar no futuro, mesmo porque não uso tanto. Faço as manutenções necessárias anualmente e curto o carro.

                Quando comprei o gti, a Honda não tinha equivalente por preço similar ao cobrado pelo VW antes do facelift. A Toyota, mesmo em vias de mudar a geração do Corolla, comercializava seu sedã pelo mesmo valor de “oferta” do alemão.

                Aqui no NA o Fanjos seguiu a mesma linha de pensamento.

                • Alguem consegue sentir prazer dirigindo um carro com aquele interior do Up? Eu não consigo! Olhar para as portas e ver lataria, painel de kombi…requinte zero. Carro pra mim tem que ter requinte.

                  Se vc quiser instalar uma multimedia com Android Auto, por ex, não dá no Up. Viajar com um som bom, com acesso fácil ao seu celular contendo suas músicas, ou acessando streaming, responder msg de whatsapp por voz, isso aumenta o prazer do ato da direção. Motor a maioria tem. Antes havia diferenças significatibas entre desempenhos de carros. Hj em dia isso diminuiu muito.

                  • Gosto é subjetivo, cara. Eu, por exemplo, não pagaria pelos jurássicos 2.0 de Honda e Toyota. Simplesmente me recuso a aceitar motores tão longevos. Em contrapartida, há quem não se importa com isso.

                    • Motor longevo? Não são beberrões, são confiáveis, e carro é muito mais que motor. O requinte faz a diferença no prazer de dirigir. Um carro com vedação sonora boa , por ex, faz toda a diferença. Bancos confortáveis idem. Mimos no painel, controle de som no volante, etc. É todo um conjunto. E os carros da Honda e Toyota são bons nesses itens. Botar um motor turbo numa Kombi não vai fazer com que vc sinta prazer em dirigir uma…

                    • Sim. Longevos. E estou sendo educado por me limitar a citar apenas o motor como um ponto que considero negativo. Já tive Honda. Sei o que os carros da marca têm a oferecer. Toyota já dirigi inúmeras vezes e, entre ela e a Honda, fico com a última. No mais, em 2018 nenhum Civic/Corolla oferecia o que o VW me oferece pelo preço que paguei. Sinto muito.

                    • Cada um pensa diferente…mas os motores Honda e Toyota são confiáveis, robustos, e de certa forma economicos…pra mim é acho que para a maioria, já são qualidades suficientes..fora o resto do carro.

                      Andei pesquisando carro zero recentemente. Acabei comprando um usado por questões de orçamento. Mas dentre as diversas opções de automáticos sabe o que oferecia mais custo benefício? O yaris! Pelo mesmo preço que onix, novo versa, wrv, hb20 (comparando versões na mesma.faixa) o yaris oferecia mais, como piloto automático, ignição por botão, motor econômico, ar digital, limitador de velociddde, multimédia, espaço, valorização, robustez…

                      É por isso que quem.comora não sai da marca.

                      São acessórios que aumentam o prazer a direção. Vc dirigir na ponte Rio Niterói, por ex, com um carro com limitador de velocidade é muito mais prazeroso. Ar digital tb…não tem.que ficar desligando é ligando o ar pra ajustar a temperatura…São itens que só qua do vc experimenta que passa a dar valor…

                    • Não disse que não são bons. Apenas são antigos e isso é inegável. Ademais, eu já tive, gostava do pós-venda da Honda e saí da marca. E saí por uma razão óbvia: paga-se mais por menos. Os carros das japonesas são confiáveis? Não tenho dúvida disso. Mas minha opção por veículo leva em conta o todo e, à época, nenhuma tinha o que o golf me entrega. Enfim, eu sou indiscutivelmente fã do meu bolso; não visto camisa de marca nem de nada.

                    • MAs se vc considerar os beneficios que os carros da Honda e TOyota entregam, eu não concordo que vc paga mais por menos. Vc paga mais por mais. O fato do motor ser antigo não é algo que deprecia o carro, pois os motores são bons, e é isso que importa. Essa é a minha divergencia em relação ao seu pensamento…

            • É que com 50 mil vc compra um Corolla 2011, sei lá…mas compra um Mobi zero…mas não me venha dizer que mobi é igual a um Corolla né…a vantagem é ser zero…mas em 1 ano vc não aguenta mais o carro, sem requinte, sem conforto, sem espaço, sem vedação de som externo, etc…mad não vai te dar dor de cabeça…pois ele já é a dor de cabeça…que em o up..mesma coisa…carro sem requinte nenhum.tb…não é silencioso, não eh confortável e consegue ter um interior pior que o Mobi ainda….

              • Comparar categorias distintas complica. Há quem valorize a garantia. Eu até prezo por ela, mas, no seu exemplo, obviamente não há o que pensar e o usado seria a opção.

                • Eu estresssei o exemplo, mas é mais ou menos o que ocorre na prática. Ou vc compra um carro novo pior ou um usado melhor. Não precisa ser mobi x Corolla, mas esse impasse sempre vai haver. O que seria melhor, um Corolla 2018 ou um onix zero? Sei que sao categorias diferentes, mas qd se pensa nessa possibilidade de comprar um usado, normalmente se pensa em duas opcoes com a grana que vc tem. Ou compra um zero de uma categoria X ou um usado de categoria superior.
                  Já vantagens e desvantagens em cada uma dessa opção.

      • o motor 1.0 tsi continua no resto da linha por pelo menos uma década…
        difícil vai ficar peças estéticas do carro, parachoque, portas, capô e essas coisas, então quem tiver vai ter que ter seguro.
        porém, com a quantidade de carros no mercado isso vai durar bastante ainda… tem o mercado paralelo também que apesar de não ter a mesma qualidade, vai aproveitar.
        mesmo caso da ford, o problema na ford é que além das peças do carro em si, motor também se foi, e ai até uma junta de cárter não acha original, não dura 5 anos ta a frota nova sucateada e com preços de peça de manutenção caros.

        ele ainda pode ter a sorte de pegar um desconto de fim de linha de produção, pra desovar logo.
        ciente ele ta das condições, dependendo quem e para o que, pode ser viável.
        lembrando que pelo menos por 3 anos ele vai ta seguro na garantia.

        • Rapaz, as pessoas não querem comprar um bem caro e ter depois que ficar procurando peças…no paralelo ou não. Ou correr o risco de falatr peça. Pode ser que não falte, mas há o risco! Se eu posso comprar um carro usado que está em linha, tem varios aí vendendo, por que vou comprar um que saiu de linha? Só se ele tiver alguma vantagem! Coisa que o Up não tem, nenhuma!!! Up não tem vantagem nenhuma sobre carro nenhum! Pra que comprar um troço desse usado e que ainda por cima vai sair de linha? Totalmente sem sentido!!! A não ser que o preço caia…! E é ai que disse, que quem tem um Up só vai conseguir vender se baixar muito o preço. É a lógica né! Trivial isso!

          • Olha, acho um belo carro o UP, uma pena seu acabamento, falta do câmbio automático e preço. É um subcompacto, tamanho ideal para trânsito urbano, tem muito bom motor e economia. Por 60 mil não acha nada com um powetrain tão bom. Enfim, em que pesem (negativamente) alguns atributos, ainda acho que por esse preço ele se justifica.

            • Ônix é melhor opção, disparado, ou hb20, disparado tb…e não são carros tão maiores assim. Se quer um.carro pequeno, compra um kwid ou mobi. Tão apertados e simplorios omo o up, mas tb econômicos , interior melhor, design melhor e, no caso do kwid, segurança equivalente. Ou seja, up não possui razão de compra. Não sou eu quem diz, é o consumidor é geral. As vendas estão aí pra comprovar o que eu digo. O resto é mi mi mi de torcedor de marca.

      • Grande coisa o carro sair de linha. vale lembrar que é um VW. carro que não tem problema de falta de peças pode ver qualquer gol quadrado,Santana,kombi, vc acha peças em qualquer lugar e na hora de vender é dinheiro na mão ….

    • Eu tenho um ford Ka pra ir trabalhar, está com 150 mil km só com manutenções básicas (óleo, filtros, pastilha, disco, velas, cabos). Hoje se fosse trocar iria de HB20, na minha opinião melhor custo beneficio da atualidade.
      No inicio a proposta do UP foi boa, carro de entrada da VW, city car, porém a VW subiu demais o preço e o carro até que demorou sair de linha.

      • Na faixa de 50k é o melhor CxB mesmo. Foi o que salvou o HBagre20, pois nas faixas de preços superiores está tomando coro. Na geração anterior se via muito HB20 1.6 (sendo alto % de automáticos), na atual “geração” vê-se bem poucos 1.6.

        • O Xtreme perdeu, em relação aos últimos Cross: sensor crepuscular; sensor de chuva; sistema SAVE no porta-malas; possibilidade de bancos em couro; acabamento em couro no volante, câmbio e freio de mão; e painel com acabamento texturizado e iluminação ambiente com filete de LED.

          Se ao menos o Xtreme fosse barato… Mas está bem mais caro que Cross seminovo.

    • Ô meu querido, eu te entendo. Julguem o quanto quiser, mas quando comprei meu TSi Conect (série especial) 2017 a 2 anos atrás, o antigo dono disse ao me entregar a chave: “divirta-se”. E é o que eu tenho feito!! Disputava o Honda Fit automático com minha esposa, não disputo mais. É verdade, é um carro muito caro. Não recomendo para quem está procurando custo/benefício. Já tirei amigos de cabeça. Mas guiá-lo é apaixonante! Subir as serras de Minas deixando 2.0 para trás é uma delícia. Fazer 18km por litro no etanol quando não se está com pressa também é uma delícia. Seu som é uma delícia. Enfim… podem falar o que quiser, Amanhã vou pegar o bichinho para ir trabalhar e abrir um sorriso mais uma vez.

  2. Gostei muito qdo aluguei um Tsi por uma semana, em viagem a Fortaleza. Ágil no trânsito, econômico e confortável para 4 adultos e 1 criança, com porta malas adequado a proposta de um citycar. O erro foi da própria VW em querer dá um perfil de compacto premium pra ele

    • em fevereiro de 2016, cheguei a cogitar a compra da versão de entrada tsi (que vinha com farol de milha, roda de liga etc) custando 45 mil com IPVA. Hoje, a mesma versão custa quase 60k sem qualquer justificativa.

      Pra ser sincero, achei que ele até demorou pra sair, porque, depois do aumento de preços, o carro micou totalmente, e a versão de entrada dele não compensa, sendo mais vantajoso argo, onix ou até mesmo o ká

      • Concordo contigo. Esse foi o problema do up. O aumento apelativo de preços. O Cross up TSI qdo este que vc citou custava R$45000, custava R$49000. (basicamente esse que e’vendido hoje)

        A diferença é mto grande de preço para justificar apenas o motor turbo.

      • De 2016 até 2021 o real perdeu muito valor. Todos os carros atuais subiram entre 20 e 30 mil reais. De 45 pra 60 é caro, porém não está fora do que todos os outros players do mercado estão fazendo

        • cara, nenhum carro de entrada subiu tao mais que o UP. Problema que ele foi glamourizado pela volks, pois um monte de gente sem cérebro que acreditava naqueles videos de racha os quais o up dava “pau” em camaro. Essa versão de entrada dele não compensa NADA em comparação aos concorrentes. Como disse, a versão TSI era a única interessante, mas não há o que justifique pra comprar esse carro. Quem quiser esportivo de verdade, por 60 mil, tem sandero RS 2.0.

          • Nenhum carro de entrada tem motor TSI, nenhum carro de entrada é feito visando segurança. 60 mil hoje ta barato, tendo em vista o preço dos concorrentes. Ninguem compra um Up querendo que ele seja esportivo, querem um carro economico, seguro e, acredite se quiser, PEQUENO. Quem mora em capital dificilmente quer comprar um carro gigante, a não ser que seja pra mostrar para o vizinho na garagem apertada do prédio, deixando tinta na parede toda semana.
            Sandeiro RS é tudo, menos um carro de dia a dia, com a gasolina custando seus 5 e pouco

  3. Tive um up TSI e gostei bastante da economia e disposição na cidade e estrada. Cheguei a fazer 21 km/l com gasolina na estrada! Tinha um barulho irritante no vidro da porta dianteira. Levei várias vezes na cc e não conseguiram resolver. Disseram que a folga no vidro da porta era problema crônico nos ups e ficou por isso mesmo. Troquei o carro pq a família cresceu e o porta mala não dava conta. O carro que substitui o Gol com vantagem; ainda não sei onde a VW errou.

    • Também tive um Up! Move TSI 17/17 comprado zero e fiquei 3 anos e meio com o carro, ele também tinha esse barulho chato no vidro da porta do motorista, mas só aparecia quando o vidro estava fechado ou no meio, quando descia todo o barulho sumia.
      Só tive problema com as pastilhas, que com 2 mil km rodados começou a fazer um barulho metálico e quando desmontaram as pastilhas falaram que tinha vitrificado. Trocaram os discos e pastilhas e o barulho sumiu, vendi o carro com 37 mil km rodados e os discos estavam começando a criar aquela marca de “panela” na quina do disco e as pastilhas ainda estavam acima da metade.
      Sei que muita gente não gosta desses motores turbo, ainda mais os 3 cilindros, e respeito isso, mas o Up! foi o carro mais econômico e pratico que eu já tive.
      Muito econômico tanto no consumo como no seguro.
      Sempre rodei com gasolina e nunca deu nenhum problema com bicos ou bomba de alta pressão.
      Agora, reconheço que assusta quando vemos os preços dos bicos, bomba de alta, turbina… Pelo tempo que esses motores já estão rodando no Brasil, acredito que essas peças já poderiam está mais baratas (sim, já foi mais caro do que é hoje…).

          • O legal vc ter um carro flex que para não ter problemas, vc só usa gasolina. Praticidade para quem pode colocar alcool ó…

            Mas tirnado isso, tenho um amigo e vizinho que tem um up TSI e só usa alcool. O carro já estpá com mais de 60000km e sem problemas nos bicos viu.

            • Pior que não é só o Up!, vários carros de várias marcas apresentam problemas semelhantes com o uso constante de álcool, as peças acabam durando menos do que se estivesse só usando gasolina, dependendo da sorte e da forma como o carro é usado pode ser que o problema apareça mais cedo ou mais tarde (tipo carro que roda curtas distâncias, carro que roda longas distância, carro que é usado 1x/2x ao dia, carro que é usado o dia inteiro, etc). Até os carros que usam injeção comum costumam apresentar problemas nos bicos com mais frequência quando rodam só no álcool por períodos muitos prolongados.

              • Tem isso também, mas acontece em vários carros… Aconteceu com uma Strada 2010 (motor 1.8 GM) que meu pai tinha, ele comprou ela 0km e ficou 6 anos com ela e rodou só 33 mil km e praticamente só usava álcool (o carro ficava muito tempo parado), depois desses 5 anos fui tentar tirar as velas do motor para ver como estavam, mas só uma saiu, as outras três estavam travadas e eu achei melhor não mexer, pois poderia espanar a rosca do cabeçote, como meu pai já estava querendo vender o carro eu achei melhor deixar para o próximo dono levar em uma oficina e ver se conseguia resolver sem ter q tirar o cabeçote…

                Em carro que só usa álcool é melhor sempre estar verificando as velas a cada 1 ou 2 anos no máximo, e sempre trocar antes do prazo caso o fabricante estipule um prazo muito longo para a troca (pra não acontecer esse problema aí, pois o álcool e a água oxidam e deterioram os metais mais rápido).

            • cara, qualquer carro bicombustível não vai ser bom em nenhum dos dois…
              no caso do etanol é um agravante, pois o etanol ataca muito mais os componentes do carro que entra em contato…
              no caso dos carros com injeção direta, é mais evidente pois o componente trabalha com pressão absurda e qualquer problema de vedação é complicado porque esta dentro da câmara de combustão.
              por isso é importante usar aditivo nos combustíveis, mesmo no etanol, pra fazer a limpeza e ajudar a atacar menos essas peças.
              carro do seu amigo tem 60 mil km rodando no etanol e não deu problema, ainda… uma hora dá, seja alcool ou gasolina uma hora dá problema. o etanol só acelera o processo.

  4. Nos tempos atuais fica difícil manter um carro compacto concorrendo com mais dois dentro da própria marca (Gol e Fox). O up! Nasceu com a proposta de ser o carro mais barato da marca, evoluiu para um citycar ágil mas fez fama como “esportivo” (por causa do motor TSI)
    Provavelmente já estejam preparando a linha para a chegada do futuro SUV compacto com menos de 4 metros de comprimento.

          • Quero ir ao Chile em Setembro, tem uma rota boa, mais tem que ter disposição. Vou fazer aquela revisão no Carango, e ver se pego uma neve por lá, a filhota de 3 anos me aperta foto dia que quer ver neve, vou de carro pq é mais prazeroso e meu primo que já foi 2 vezes, disse que de avião fica limitado a passeios locais, e vc em seu carro, para em um lugar , tira aquela foto perfeita e conhece melhor os lugares. Aqui da Bahia para Santiago vai ser 5000kms, tem que ter disposição.

            • Cara, já fui algumas vezes pra lá, e te digo que se você não quer ter o desgaste dos 5 mil km, pode bem alugar carro por lá. Na primeira vez que fui, cheguei em Santiago e resolvemos não alugar carro, pois os pontos turísticos mais distantes que fomos visitar (vinícolas) eram plenamente acessíveis com transporte público. Depois, pegamos outro voo até o sul, na região dos lagos. Ali sim, aconselho fortemente a locação de um bom carro para visitar as cidades, vulcões, cachoeiras, parques, lagos… é uma região belíssima!
              Em resumo, alugando carro lá você também curte muito a trip, indiferente da chegada ter sido via avião. Mas claro… se a viagem de 5 mil km faz parte da diversão para a família, revisa o carro e vai ser feliz!

              • Vlw irmão, pelas informações, mais acho que preciso colocar uma viagem dessas no currículo, a maior distância percorrida por mim foi em 2014, ainda tinha um Civic 2012, fiz uma viagem sem parar para o Ceará, saindo de Feira de Santana, na volta ainda dormi em Natal, mais gosto muito de ir parando em cidades, conhecer lugares novos, essa mesmo, vai ser 40 dias de estrada, estou me organizando na questão de estadias, pode ocorrer imprevistos, mais com fé em Deus tudo dará certo. Só falta a esposa confirmar na empresa se vai liberar elas 10 dias a mais além das férias. Como ela tem 15 anos de empresa, é coordenadora na mesma, acho que vai rolar essa viagem sim. Prefiro viagem que trocar de carro. A experiência é muito mais prazerosa.

                • Sensacional, cara. Boa viagem, aproveita ao máximo!! E depois, se possível, divida o relato conosco. Espero que dê tudo certo com os teus planos e que a viagem saia do papel o quanto antes!

                • Nem precisa reservar hotéis nem nada. O bom é a liberdade mesmo. Te digo porque há anos eu e minha esposa viajamos assim. Teu roteiro é só um “norte”. Por mais que se estude sempre tem cidades que encantam e se quer ficar mais tempo e cidades que se tinha certa expectativa de ficar mais tempo, porém, se vai embora antes. Então a dica é NÃO reservar. Cara, sempre tem vaga em hotéis, sempre.

            • Vai de carro é muito melhor. Já fui de Porto Alegre a Santiago/ Valparaíso / Viña del Mar de carro e de Porto ALegre a Natal de carro. E também já fomos para o deserto do Atacama de moto. Não tem mistérios nenhum e vale mais a pena do que de avião. Se conhece a cultura muito melhor indo por terra.

          • Fala meu prezado! Eu saí de Uberlândia>Cuiabá>Porto Velho>Rio Branco>Puerto Maldonado>Cusco
            Foram 5 dias para ir e 5 para voltar. Carro fez 16 km/l com a nossa gasolina e 23 com a gasolina peruana. Na travessia dos Andes eu não tive coragem de desligar o carro hora nenhuma pois o ar rarefeito deixou o motor com um funcionamento bem fraco. Rodei 8,5 mil km e na próxima quero fazer Uberlândia>Porto Alegre>Montevidéu> Buenos Aires>Bariloche>Santiago>Atacama

            • Eu dividiria essa viagem em duas. Montevideo tem coisa pra fazer, Punta é legal, Colonia é legal, Buenos Aires demanda 1 semana ao menos para realizar os passeio. Eu desceria de Bs As para mar del Plata, La Plata e Bahia Blanca. E só! Deixaria o Atacama, Santiago, Valaparaiso, Viña del Mar e e etc para uma próxima oportunidade.

              E, Bariloche, quando fosse ao Ushuaia.

            • Os 23km/l foram por conta do ar rarefeito e não do combustível. O carro/moto perde muita potência mas consome muito menos tb. É a relação ar x combustível. menos ar = menos combustível entrando na câmara. Logo, menor potência tb. Normal.

  5. Quem diria que o up! tsi por 60 mil reais poderia ser considerado um bom CxB, enfim, carro avançado demais para nós brasileiros, aliado a nossa evidente ignorância, devo ressaltar que a soberba/ganancia da vw br levou o veiculo à esse fim melancólico .

      • Então vamos lá :
        1º) Aparentemente você ainda não está ciente do quão absurdo está nosso mercado automotivo, devo ressaltar que Fiat mobi trekking (proposta semelhante ao extreme) 2021, com plataforma jurássica e o inovador 1.0 fire, aspirado, 4cilindros de estonteantes 75cv, está precificado em 57 mil reais! Tirando o 5º acento e a multimídia, onde é justificada a equivalência de preço?
        2º) Não sou fã de vw, nunca tive, na minha família tivemos 3: voyage, golf mk3 e polo 2003 ( que só nós deu problema, foi vendido em 2004 e nunca mais vw), ainda sim reconheço um bom produto, óbvio que não é o Porsche 911 dos pobres ( vejo muitos agirem como se fosse) mas é sim um carro moderno estruturalmente e mecanicamente, tecnologia que talvez daqui 20 anos o Mobi use.

  6. Eu tive um up! 2014, a mecânica do carro é realmente ótima, mas só…
    O carro é muito simples, design sem graça, painel sem graça, bancos graças, nem plástico nas portas tem direito.
    Acho que o carro não fez sucesso porque faltou equilibrio entre conforto e desempenho

    • Nao entendo o que se passa na VW. Ela preferiu deixar o carro morrer do que fazer as mudanças necessárias, como melhorar o interior do carro. Bastaria mudar o painel, botar uns acabamentos nas portas, coisa que todo carro tem. Mas preferiu deixar morrer…não entendo isso. Deve ter um conselho de administração na empresa..por que não agiram diferente?

      Aí vc sai do up e vai ver os demais carros. Mesmo problema. O .ais vendido é o Gol, carro jurássico, mesmo tendo a VW lançado diversos modelos novos. Cabeças deveriam rolar na empresa.. .

      • O problema é que se vc perceber a movimentação da VW em suas atualizações, ela nunca faz algo realmente marcante, salvo se tiver algo fora do mercado que sirva para o que tem aqui.

        Caso contrário o carro nasce e morre do jeito que foi criado. O Fox só ganhou padronização melhor pq teve o Gol como referencia (e Polo tbm)

        O Up é todo diferente destes. Então seguie o que eu disse.

      • Eu tenho um Up, e não entendo também. A única coisa que eu mudaria nele são os bancos, que são horríveis. Mas eu entendo que ele tem um mercado limitado mesmo porque o porta-malas é muito pequeno, e no Brasil não é tão comum assim ter “um segundo carro”

        • Olha so, não leve esse meu comentário como uma critica a vc, mas o que vc falou não tem sentido algum. O Mobi é tão apertado como (ou até mais) esta em quarto nesse mes!!!

    • Aquelas porta sem forração “a la Uno Mille” é algo descabido ao meu ver. Pra quem é aqui do sul, aquilo fica gelado pra caramba no inverno, irradiando ainda mais frio pra dentro do carro. Já no verão, o sol ali bate e esquenta aquela “lata”, fazendo irradiar calor…
      Pessoal que mora mais ao norte deve “amar” esse “acabamento” também.

  7. Nenhum carro tem escape de aço inox. Porém, qualquer carro tem escape original feito com aço de qualidade muito superior ao do paralelo. Os postos de escapamento se referem aos originais como sendo “de inox”, mas não é.

  8. Maior mico da indústria automobilística doa últimos tempos . O carro foi lançado ha pouco tempo e ja morreu comercialmente. O kwid é mais barato e tem o mesmo nível de segurança (o up tem 5 estrelas no protocolo antigo, no novo teria 3, como o kwid).

    Assim que lançou, fui ver na css, e nem quis entrar no carro. Por fora é feio, sem graça, e por dentro é pior.

    O carro não deu certo pois além de feio, é horrível por dentro. Painel de Kombi. Não dá nem pra ligar uma multimédia. Tem que pendurar um celular no vidro. Não tem direção de ar ajustável. Ridículo isso. Nem acabamento nas portas. Lataria à mostra. Não foi o preço que matou o carro, foi o próprio carro.

    • Poxa, Rick, aí complicou. Não sou VW Lover, mas entre Kwid e Up!, tem um pequeno abismo. O Kwid é ótimo para o trabalho, digo isso pois trabalho intercalando com 02 unidades desde início de 2020, mas ele para por aí.Se fosse comparar com o Mobi, até entenderia, mas com o Up!, falta um pouco ainda para o pequeno Renault.O erro do Up! foi o preço e o status de carro premium europeu. Não colou aqui.

      • Eu comparei os dois pela segurança apenas. O kwid tem um aspecto pior, freios piores ,etc…mas não é tão pior assim que o up…até porque tem algumas poucas vantagens, como o melhor design, painel mais funcional, acabamento nas portas…mas os dois sao ruins…três com o Mobi.

        • Te confesso que eu tentei com muito esforço considerar o up. Mas qdo vejo o que ele oferta só por causa da performance que todo mundo diz… acabo olhando sempre outros carros. Como eu já disse e volto a repetir aqui… eu pegaria o Onix turbo (de entrada e manual) no lugar do up sendo um pouco mais caro. Acho que vale mais a pena por tudo que oferta.(além de um interior bem mais agradavel)

          • Qq carro é melhor que o up…as vendas comprovam isso. O up só tinha alguma lógica na versão tsi, quando não tinha o polo tsi. Agradava as pessoas que queria um carro rápido, e não se importavam em andar num carro com acabamento de Kombi…depois que lançaram o polo, aí acabou…e a mobi foi lançado logo em seguida…acabou com as vendas do up…veio o kwid é enterrou de vez…

    • Sério que vocÊ olha só para as estrelinhas do Latin NCap ?! Olha a pontuação (% de atingimento sobre a pontuação máxima) e os danos causados nos dummies… aí você consegue ver o quão mais seguro o up é que um Kwid ou o Mobi. Olha também as notas dadas pelos proprietários reais de Up, Mobi e Kwid no carrosnaweb… a diferença entre as notas é gigante, especialmente entre os que tem o carro há pelo menos 1 ano. O up obviamente não teve sucesso em volume de vendas no nosso mercado por uma série de fatores, mas como produto(satisfação de quem compra) é um grande sucesso.

      • Putz…quer dizer que as estrelinhas do latinncap, que sao usadas pela própria latinncap pra divulgar níveis de segurança, não servem pra nada? Kkkkkkkk…essa foi boa…

        As notas do latinncap medem a expectativa com o carro, não são uma medida de qualidade. Assim como no booking. Quem nunca fui num resort da nota 9 Ou 10 pra uma pousadinha que ele gostou. Se ele tivesse ido a um resort antes, daria 6 pra pousadinha.

        O como produto é uma porcaria. Produto envolve tudo desde design, acabamento , motor, freios, requinte., preço, etc…e em vários desses fatores o up é horroroso.

        Defensor de marca chega a ser ridículo….

        • Sua comparação das notas do Latin NCap com o Booking é que é ridícula. Esqueceu de comentar sobre as notas dadas proprietários reais de up, Mobi e Kwid no carrosnaweb… estes sim poderia ter alguma comparação com o Booking pois apresentam a satisfação dos usuários (Booking) e proprietários (veículos) no uso de seus produtos frente à expectativa. Eu gosto sim da VW, gosto dos seus carros pela dirigibilidade e segurança, mas é uma marca que comete erros também e sempre destaco eles, agora ridículo é hater de marca que critica por criticar… parece os adoradores do Sapo Barbudo ou do dono do laranjal, igual torcedores de times de futebol.

          • Criticar por que criticar? O Up é um fracasso em vendas..não sou só eu que penso que ele é uma porcaria. São a maioria dos consumidores que pensam isso. Quem se prende à marca é vc, não eu. Questão de lógica.

            E eu não comparei contas. Comparei a forma como as pessoas dão tais notas. AS notas medem a expectativa com carro, e não qualidade. As notas do Peugeot 2008 são umas das maiores que conheco…será que ele é melhor que HRV, Renegade, etc???

            Vcs se agarram a qq coisa pra defender o indefensável…essa é a questão. Até as estrelinahs do latinncap vc contestou! kkkkk…ridiculo esse comportamento de torcedor.

            • “… não sou só eu que penso que ele é uma porcaria. São a maioria dos consumidores que pensam isso. “. Fonte ? Não tem. Fato é que a expectativa do consumidor de up é bem atendida, isso é fato comprovado. Além disso o carrinho é muito bom no mercado de usados gira rápido. Os testes e comparativos da imprensa especializada enaltecem as ótimas características do pequeno VW. Óbvio que dentro da proposta de sub-compacto. Quanto ao Latin NCap é você que ignora olhar o relatório completo dos carros onde são apresentadas as pontuações (e não apenas as “figurinhas” que criança tanto gosta, como estrelinhas igual a professora do primário dava quando tirava nota 10 na prova), o relatório sobre deformação da carroceria e os relatórios de impacto e danos nos dummies.

              • Fonte? UE? A própria VW está desistindo dele! O consumidor rejeitou o carro. Precisa de mais fonte,? Em uma frase citei duas: o fabricante e o consumidor. Basta ver as vendas pífias.

                Expectativa é algo que depende da pessoa em si. Notas de proprietários não servem pra definir se um carro e bom ou não. E vc insiste nisso. Tome o Versa como exemplo…a nota de estilo dele é uma das mais altas nesse site que vc citou. Então o Versa é bonito? Claro que não…muitas pessoas que compram o Versa se identificam com o carro. Aí dão nota alta. A nota do versa é uma das maiores. E aí? Qual vai ser sua desculpa agora? Ou essas notas que vc cita so servem pro up?

                Dá num tempo né…

                E se a própria latinncap usa as estrelas, é por que ela considera ser uma forma eficaz pro consumidor realizar comparações. Não interessa pro consumidor se o carro x teve nota 30,40 num item e o carro Y teve nota 29,90. Ele quer saber a faixa de segurança. Se dois carros tem 3 estrelas, eles estão na mesma faixa.

                Agora se vc se considera superior ao latinncap, aí não posso fazer nada…

                • O consumidor rejeitou o carro pelo preço e não pela qualidade, e você sabe disso. Quanto à sua lógica para as notas dadas pelos proprietários quem dá nota baixa para o carro não gosta do carro, já devem comprar odiando o carro, devem ser tudo masoquistas estes donos de Kwid…

                  • Não é preço. Compass é caro e vende como água. Se o up fosse bom, venderia. A vw baixou o preço e não adiantou. Faz promoção e só reduzem as vendas. Sei que pra vc pode ser trágico, pois vc é um torcedor da VW, mas aceita a realidade.

                    As notas dos proprietários não indicam a qualidade do carro. Não servem pra comparar, pois os prioritários tem expectativas diferentes.

                    Tô esperando vc falar sobre a nota alta do versa em estilo. Uma das maiores. O Peugeot 2008 tb tem uma nota altíssima, acho que só perde pro Corolla.. tô esperando vc comentar tb…ou viu que falou besteira e preferiu ficar quieto,

      • O problema da nota do dono é que os fã boys da VW comprar Up achando que estão levando um Audi A1 donos de Polo acham que levam A3 e assim vai kkkkkkk. Os fãs de VW pra mim são os piores. E olha que temos uma Tiguan 2020 .

        • É só você olhar as notas de Gol, Voyage e Fox e verá que não é assim. No carrosnaweb não tá cheio de fãs da marca, na sua maioria são consumidores comuns.

            • Se você estratificar pelas versões, verá que mesmo os proprietários de up aspirado elogiam bastante o carrinho. É um ótimo carro dentro da proposta, mas fora da realidade de nosso mercado pelo alto custo (e preço de venda).

              • Veja bem em casa temos 2 carros. Um SUV e um carro menor. O carro menor eu pensei em pegar um Up! Tsi porém só encontrei zero km com os 4 lugares. O quinto lugar se faz necessário para colocar o cinto do cachorro. Não falei que o carro não é bom porém também não é o melhor do mundo como os donos das versões TSi acham que é.

                • Aí são adoradores, estes não dá para levar em conta mesmo. O up (seja aspirado, seja TSI) é um ótimo carro dentro da sua proposta (sub-compacto), aliás o melhor disparado na categoria, mas seu preço inviabiliza dentro da realidade de renda de nosso país. Eu gosto dos carros da VW pela dirigibilidade e segurança, mas não compraria um up.

                  • Acho que o melhor sub compacto é/foi o Fiat 500. Já procurei várias e várias vezes para comprar mas não acho um inteiro e com todos os opcionais . Esse é um carro que ainda vou ter nem que seja pra ir arrumando aos poucos.

                    • São propostas diferentes, mas realmente o 500 é show, uma delícia de dirigir, mesmo no Fire 1.4 Este modelo novo ficou show, pena que só teremos elétrico e num preço lá nas nuvens.

    • Olha só, sou um proprietario de um up tsi. Ha 4 anos, nunca me encomodou em nada. O carro é feio, simples, poucos opcionais, o acabamento dele é ruim, como de quase todos os carros de hj em dia. Melhor exemplo disso é o polo (vergonha) nao sou ferrenho defensor da marca, mas mesmo assim meus ultimos carros foram todos volks kkkkk. Mas, na minha opiniao, para o meu perfil, o carro é muito bom. Bom de direcao, cambio manual dos melhores que ja dirigi, anda muito mesmo e é super economico. Outra coisa, minha esposa e eu somos baixinhos, pq de fato esse carro nao é para os muito altos hahaha enfim, eu adoro o carro e nao é por estar saindo de linha que ele simplesmente vai perder suas qualidades, e claro os seus defeitos.

      • Ninguem aqui disse que ele vai perder as qualidades ao sair de linha..vai perder valor de mercado..foi isso que eu disse….e o acabamento de todos os carros não é ruim. Há gradações. Não é 8 ou 80. O acabamento do Up nem chega a 8, pra mim é zero. Carro que nem acabamento ans portas tem. Não tem direcionador de ar ajustavel. Não dá pra ligar nem uma multimedia. Tem que andar com um celular pendurado. Ele tem qualidades, claro, mas os diversos defeitos supoeram em muito as qualidades. Tanto é assim que não vende. Simples.

  9. Tem encomendas até maio!
    São 5 para março, mais 5 para abril e fecha maio com mais 10 unidades!
    O carrinho é bom, mas não é a maravilha que cantam por aí.
    Muito caro por pouco. Era para ser carro de volume, mas não deu certo. A VW perdeu um dinheirão aí.

  10. Pois é!
    Up! TSI será o ” Gol Turbo” no século 21……!
    Quando lançou o Gol Turbo em 2001, povo comprava e “esquecia” de cuidar, revisão etc….
    Por isso que esse Up TSI seguiu o mesmo caminho…!
    Grande carrinho se foi…!

  11. Vc está perdendo dinheiro. Os usados estão valorizando. Comprei um Mobi por 35,9 mil no final de 2019. A Fipe dele hoje é 38,6 mil. Vendi no início do mês por 36,8 mil em concessionária. Seu up nem valorizou, esta perdendo dinheiro, e qd sair o anúncio que não vai vender mais, vc vai perder mais ainda. Vende logo.

  12. O mais curioso de tudo é que a VW preferiu deixar o carro morrer do que tirar seus inúmeros defeitos. Não dá pra entender. Bastaria ela melhorar o interior , botar um painel decente, acabamento nas portas…coisas que todo carro tem, até o kwid!!! Se desse, melhorar o aspecto exterior tb…

    Mas não…não fez absolutamente nada…deixou o carro morrer…

    Não dá pra entender isso…será que a empresa não tem um conselho de administração? Não é possível…

    E pior que isso acontece com os demais carros tb. Não é normal a empresa lançar diversos modelos novos e o carro mais vendido da marca (pelas vendas a PJ) ser o Gol, carro jurássico, já ultrapassado….alguém lá dentro da empresa deveria atentar pra isso…cabeças deveriam rolar…não é normal uma empresa investir tanto em carros novos e vender mais um carro antigo!!!!

  13. O Carro é ótimo, mas as versões TSI tendem a ficar uma bomba com o decorrer do tempo, pessoal não gosta de fazer manutenções, que ficam cada vez mais caras. Apesar de ter max. segurança, existe carros maiores pelo mesmo preço e melhor acabamento, isso que pesa contra o up

    • Talvez não. A maioria dos fabricantes estão fugindo de veículos mais baratos. Ford se mandou. Renault anunciou congelamento dos planos dos novos Sandero/Logan. Nissan desistiu do March e vai colocar um Mini-crossover no lugar(Acho que é o que vai acontecer com a VW para substituir up, Gol e Fox). GM praticamente matou o Onix Joy e não deve apresentar nada de novo nesta faixa de entrada.

      • Como a VW está planejando isso para 2022, acredito que estejam esperando o pós-pandemia, as reformas e como fica a renda da população para bater o martelo sobre o projeto. Esse tipo de carro sempre terá mercado, mesmo que seja entre frotistas. Com menos concorrentes, como vc citou, talvez faça mais sentido ainda investir.

        • Eu penso que a VW pode dar o pulo do gato lançando um veículo hatch compacto tradicional para atender frotistas e quem quer um carro mais em conta e sua versão Crossover (ou “mini-SUV”) para o mercado “aspiracional”. Seria algo como um substituto para o Gol e uma versão “à lá Nivus”

  14. O que mais agrava o fim dele é que ele é o único carro da linha a usar a plataforma NSF, deve ser oneroso fabricar comparado as vendas baixas dele, manter maquinário específico para fabricar um tipo de carro, ao contrário do que ela faz diluindo com a MQB nos carros mais recentes, “talvez” se a nova geração do Gol/Voyage fizesse uso da mesma ele poderia voltar a ser uma opção mais em conta com versões aspiradas e o Gol com 1.0t ao invés do 1.6 8v, mas ele se perdeu dentro da própria marca e a VW não soube o que fazer com ele.

  15. Vejamos, com Renault Kwid Outsider partindo de R$50.390, o Up! não faz feio no seguimento. Ambos são para quem deseja carros pequenos, pois CxB nunca foi a proposta de ambos. Não joguemos pedra no coitado, seria uma excelente compra se não fosse a sua despedida no mercado.

    • A questao é que o Kwid tem o mesmo nível de segurança que o Up, tem melhor design, espaços similares, o kwid é pouco mais econômico, tem um painel simples mas decente, forro nas portas. O interior do Up que matou o carro. Ou seja, o UP não tem atrativos nenhum pra justificar suia compra em detrimento dos concorrentes. Quando so ele tinha motor turbo, ai sim poderia ser um atrativo, desde que o cara aceite ter um carro com lataria à mostra. Mas hj temos vários concorrentes turbo. E o up passou a não ter nenhuma justificativa pra compra. Morreu de vez. E a Vw, ao inves de melhorar o carro, deixou morrer.

      • Opinião do dono no carrosnaweb(notas atribuidas por proprietários reais). Considerei apenas veículos com pelo menos 1 ano de uso e no mínimo 10.000km para excluir as opiniões de proprietários de veículos recém-adquiridos e portanto mais sujeitos a estarem ainda deslumbrados com seu carro novo e ainda não puderam conhecê-lo bem em sua plenitude: Kwid: Nota de Avaliação Geral do veículo: 5,87(é a média das notas de 16 quesitos). Nota de recomendação: 4,3. up: Nota de Avaliação Geral do veículo: 8,42. Nota de recomendação: 8,2. A diferença é absurda. Se você olhar as notas considerando todos os proprietários (inclui veículos com menos de 10.000km e/ou 1 ano de uso) a queda das notas do Kwid demonstra bem o quão ruim é o pequeno Renault. Nota geral cai de 7,18 para 5,85 (18% de queda na nota) e nota de recomendação cai de 6,5 para 4,3 (queda de 34%). Já o up a nota geral cai de 8,5 para 8,42 (queda de 1%) e a nota de recomendação cai de 8,7 para 8,42 (queda de 3%), ou seja, é evidente a diferença de satisfação dos proprietários de Kwid e up, e fica ainda mais forte se considerarmos que quem compra o up (paga mais caro) é porque pode comprar algo melhor e exige algo melhor, ou seja, tem uma expectativa mais alta ao comprar um carro do que quem compra um Kwid, que compra sabendo de suas limitações, que é um dos carros mais baratos. Para você que gosta de estrelinhas, o Kwid tem 2 estrelinhas verdes na avaliação dos proprietários, 5 estrelinhas amarelas e 10 estrelinhas vermelhas. Já o up tem 11 estrelinhas verdes e 6 amarelas (NENHUMA vermelha). obs: as estrelinhas (que tanto você gosta) considerei para proprietários com pelo menos 1 ano e 10.000 km. Se buscar as notas do Mobi verá que fica em patamar intermediário entre up e Kwid.

        • Kkk…vc não pode comparar notas de proprietarios…os perfis sao expectativas são diferentes…

          Vc quer por que quer justificar algo que não tem como. O up é um carro ruim. Vc que é torcedor da marca, não aceita isso. Fica procurando achar algo que justifique sua visão, mas não há. Primeiro foi dizer que o up é MAIS seguro. Aí veio o latinncap e colocou o kwid na mesma faixa. Ai chegou a criticar as estrelas do latinncap. Como viu que falou besteira de novo, aí vem com estrelinhas de cada quesito. Não importa se o up tem notas pouco melhores que o kwid. O que importa é que ambos tem o mesmo nível de segurança. Mesmo número de estrelas.

          Estou esperando vc justificar o Versa como sendo o carro com uma das maiores notas de estilo entre os carros, nesse site que vc citou. E tb justificar que o peugeot 2008 so perde pro Corolla…ganha de vários, como Civic, hrv, compass, Renegade, etc…etc…

      • Vejamos alguns pontos:
        1. O projeto de Up! foi concebido para países de primeiro mundo, já o Kwid não;
        2. Em questão de potência o Up! conta com muito mais ao seu favor;
        3. O Up! goza de uma mecânica e plataforma consagrada pelo mercado;
        4. Espaço interno;
        5. Assim como o Kwid, é barato de manter, econômico e tem seguro baixo.

        Apenas essas considerações já tornam o Up! um carro mais maduro, digamos.

        • 1. O que interessa é o latinncap. E nesse, ambos tem a mesma faixa de segurança.
          2. Só se for o TSI…que nem vende mais.
          3. O Kwid nesse ponto não fica pra trás, nem o Mobi.
          4. Kwid e Up são bem parecidos nesse quseito.
          5. Ok

          Vc só se squeceu de dizer que o interior do Up é sofrível. Requinte zero. O Kwid consegue ser melhor, e o Mobi tb. A pessoa que olha pra lataria a mostra desiste do carro. Painel antiquado, que não dá pra ligar nem uma multimedia. Nunca vi isso. Direcionador de ar fixo. Nunca vi isso. Alias, vi, na década de 70, e olhe la…

          • E daí se é decada de 70? Você tem? não. Se não tem, pare de dar opniões. UP é uma compra racional e não emocional. Ja andei kwid não troco meu up por kwid. Mas nem pro isto fico denegrindo o kwid. Cada carro tem suas qualidades e defeitos. è uma questão de gosto. se nao gosta dela nao pertube quem goste.

            • Estamks comversando aqui…cada um tem direito a dar sua opinião. E eu disse que o up é uma.porcaria…eu e a maioria do mercado consumidor que rejeitou o carro. Se vc gosta, seja feliz. Tem gente que adora chuchu…cada um na sua.

              • Como você pode dizer se é bom ou ruim voce num teve? Como voce pode dizer que chucu é ruim se voce nunca comeu? A questão é que as pessoas nao tem e ficam dando opnião com base em fotos e espeficicação técnica. Todos tem direito de dar opnião, mas falar se é porcaria ou nao pelo menos teria que ter o carro.

  16. Quem quer comprar o VW UP TSI,2021 mesmo saindo de linha pode comprar sem medo que vale a pena, não existe carro da sua categoria melhor, esse motor TSI do UP é o melhor motor e mecânica que existe que existe atualmente! Não existe outro!

  17. Um carro com seus méritos, mas que lembra que, como produto, um carro nao se resume apenas à motor. Num determinado momento, a VW se perdeu completamente na proposta comercial do Up. Cheguei a ver um na versão Cross. O motor realmente impressionava, ainda por oferecer câmbio manual. Mas a VW queria vendê-lo como premium, aí não teve jeito. Eu tinha um 208 1.5 Allure comprado zero que queria trocar e a vendedora da VW queria me passar a conversa que o Up era um compacto “mais premium” que um 208 com teto panorâmico, tela multimídia e acabamento infinitamente superior.

  18. Rapaz, o cara falando um monte de caquinha, inventando mil e um motivos pra criticar o up tsi
    é só não comprar, fazer exatamente o que você fez coleguinha, compre um MOBI que tem REQUINTE por ter a porta toda coberta com uma chapa de plástico injetado, isso é requinte pra você. Já a porta do UP, com umas 5 peças de plástico de padrão europeu e que tem a lataria da porta exposta, pra você é falta de acabamento.
    Vai lá, continue andando de carro em que a fabricante mal sabe fazer um simples botão de pisca-alerta sem que o mesmo quebre.

  19. Posicionamento errado… ele incrivelmente venderia mais se desde o início ele fosse taxado de : carro de imagem da marca… ( o povo gosta de algo que custa caro, entrega pouco mas representa status)e não de algo q era pra ser o mais barato, acabou não sendo e hoje causa certo espanto ao ver que alguém deu tanto num up! Cross por exemplo ( é tipo ver alguém numa Toro ultra e pensar naquele meme: já olhou pra alguém e pensou: o que passa na cabeça dela?)

  20. Já começou errado quando a VWB alterou as dimensões originais do carro, e retirou a tampa traseira de vidro. O preço abusivo foi sim o principal erro, mas não o único…

  21. O carro é ótimo, mas infelizmente nessa categoria ninguém aceita pagar nada a mais por qualidade construtiva. Minha esposa tem um Speed 2015/16. Vai ficar como city car la em casa por muitos anos ainda. Foi meio caro na época mas tem valido cada centavo.

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