VW: US$ 250 milhões para Amarok e Ducati na Argentina

volkswagen amarok v6 avaliacao na 26

A Volkswagen anunciou na Argentina um investimento de US$ 250 milhões para fazer uma atualização na picape média Amarok e também produzir no país as motocicletas da Ducati.


O investimento será feito para atender três projetos, sendo um deles a atualização da Amarok, que não terá uma nova geração na região.

Pablo Di Si, presidente da VW para a região, revelou que a Amarok terá estilo renovado, assim como novos equipamentos de segurança e outras tecnologias.

Di Si comentou: “A Argentina é um pilar importante para a Volkswagen América Latina. Com este novo investimento continuaremos a reforçar a nossa marca na região, com modelos cada vez mais adaptados às necessidades dos nossos clientes.”

Pela descrição, a Amarok receberá um pacote ADAS com controle de cruzeiro adaptativo, frenagem automática de emergência e alerta de colisão, entre outras.

Também deverá receber cluster digital, assim como multimídia VW Play, Wi-Fi, aplicativos e serviços online, entre outros.

Bem defasada em relação aos automóveis da marca no Brasil, a Amarok precisará se atualizar para ficar mais alguns anos em produção na planta de General Pacheco.

Assim, a expectativa é manter o ritmo e as exportações, ainda que no Brasil, a picape média esteja atualmente com vendas oscilantes.

Outro investimento da Volkswagen na Argentina é a produção de motocicletas da Ducati, que terá uma planta no Centro Industrial de Córdoba, norte do país vizinho.

A Ducati Scrambler Icon foi o modelo escolhido para ser feito na Argentina.

Por fim, a Volkswagen também direcionará uma parte do montante para localizar mais processos do Taos, como a seção de pintura com novas tecnologias.

[Fonte: 16válvulas]

 

 

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.