Preços Sedãs Volkswagen

VW Virtus 2020 chega com alta de até R$ 2.010 em maio

VW Virtus 2020 chega com alta de até R$ 2.010 em maio

Assim como o Polo 2020, o Volkswagen Virtus 2020 ficou mais caro em maio, tendo aumento de até R$ 2.010. Tal como o hatch, o sedã compacto agora passa a dispor do pacote de segurança ativa que inclui controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa e bloqueio eletrônico do diferencial.


Com isso, o Virtus 2020 parte de R$ 65.450 ante R$ 63.440, valor aumentado em janeiro. Além da maior diferença na versão de acesso 1.6 MSI, que é exatamente a mais beneficiada com o conjunto de segurança, o sedã também acrescentou mais valor à opção automática deste, que pula de R$ 68.870 para R$ 70.690, alta de R$ 1.820.

Na versão Comfortline 1.0 TSI AT, o Virtus 2020 passou de R$ 77.330 para R$ 78.590, uma diferença de R$ 1.260. Por fim, a topo de linha Highline 1.0 TSI AT foi de R$ 82.870 para R$ 84.290, um acréscimo de R$ 1.420. Se não houver mudanças nos preços do pacote desta última, o preço completo com pintura metálica vai alcançar R$ 93.105!

VW Virtus 2020 chega com alta de até R$ 2.010 em maio


O Virtus 2020 tem motor 1.6 MSI de quatro cilindros com cabeçote 16V e entrega 110 cavalos na gasolina e 117 cavalos no etanol, além de 15,8 kgfm no primeiro e 16,5 kgfm no segundo combustível, ambos a 4.000 rpm. Nesta opção, o câmbio pode ser manual de cinco marchas ou automático com conversor de torque e sistema Tiptronic com mudanças manuais na alavanca ou volante.

No caso das versões Comfortline e Highline, o Volkswagen Virtus 2020 tem propulsor EA211 R3 1.0 TSI com três cilindros, turbocompressor, intercooler e injeção direta de combustível, dispondo assim de 116 cavalos no derivado de petróleo e 128 cavalos no produto vegetal, tendo em ambos 20,4 kgfm a partir de 1.500 rpm. O câmbio é somente automático nessa configuração.

Volkswagen Virtus 2020 – Preços

  • Virtus 1.6 MSI MT – R$ 65.450 (antes era R$ 63.440)
  • Virtus 1.6 MSI AT – R$ 70.690 (antes era R$ 68.870)
  • Virtus 1.0 TSI Comfortline AT – R$ 78.590 (antes era R$ 77.330)
  • Virtus 1.0 TSI Comfortline AT – R$ 84.290 (antes era R$ 82.870)
VW Virtus 2020 chega com alta de até R$ 2.010 em maio
Nota média 4 de 6 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Cleidson

    Vem Virtus GTS por R$ 99k sem opcionais.

    • Hugo Leonardo Dos Santos

      chuto 105 mil

      • Ricardo Blume

        Precinho de lançamento na casa dos 100k, depois…

        • eto

          POLO SEDAN ta caro pra C@#@#o

  • El Gato!

    Surpresa boa.

  • Fernando Gabriel

    A Economia decolando e mais um reajuste, viva, viva!

  • Claudio Fiorini

    Nossa, quanta notícia boa esta semana !!!!

  • Domenico Monteleone

    Um bom carro, seria promovido a ótimo se tivesse um interior condizente com o preço, mas ao menos é um carro extremamente seguro.

    • Claudio Fiorini

      E extremamente espartano.

    • Matthew

      Cara, tudo tem limite. Pode colocar o interior de um Audi A6 dentro que continuará a ser um Polo. Nada justifica este preço astronômico. É o valor da etiqueta que tá errado, não o interior do modelo. O “range” correto pra um carro desses seria de R$ 48.000 até R$ 70.000 na versão mais completa. Aí o interior seria perfeitamente aceitável.

    • vicegag

      Poderia ter airbag de cortina para ser mais seguro.

  • Felipe Borges

    Só pra descontrair… Esse pneu na imagem aí é pra fazer rallye é kkkkkkkkkkk

    • G E O

      Com a qualidade do nosso asfalto, é mais um “kit de tropicalização” mesmo. :)
      Tive um Golf 1.4 com rodas 17. Lindo, mas não teria mais.
      No Polo, as de 16 polegadas já estão de bom tamanho, apesar das de 17 serem bem bonitas.

      “Não adianta o carro ser europeu se as ruas e estradas também não forem”

      • th!nk.t4nk

        Quando fui pegar meu carro atual, fiquei entre 18″ ou 19″. Detesto carro duro demais, mas tinha uma roda 19″ linda no catálogo e não resisti (em termos de custo mudava pouca coisa). Vou te falar, o carro é de uma maciez tremenda (BMW 320d), porém o asfalto aqui na Alemanha é perfeição (aqui no sul, pelo menos). Então é isso aí mesmo: nao tem roda ruim, mas roda inadequada pro pavimento. Nao adianta ser algo só pra bonito, tem que ficar confortável.

        • G E O

          th!nk,

          Já fui de Frankfurt até Estocolmo de carro. Já andei por todo Portugal e toda a Espanha. O asfalto é excelente até fora do “coração da Europa”. Até na Nova Zelândia o asfalto é bom.
          Se eu morasse na Europa também teria até mesmo um up! Com roda de 17 polegadas rsrs. Aqui na Banalândia de 15 tá de muito bom tamanho.

        • Gustavo

          Você poderia fazer um relato da sua 320d, com fotos, e mandar como outros fizeram de seus carros, Topa?

      • Leonardo

        Tenho um 308 Allure com as 17″ de fabrica, na estrada é uma beleza mas na cidade com esse asfalto e os pneus perfil 45, é uma negação.

    • rgrigio

      Temos um Astra Sport 2010 com R16 e pneus perfil baixo. Lindão e estável. Mas é horrível em asfalto meia boca. Tivemos um 2007 Advantage com R15 e pneus normais. Bem mais confortável.

    • zekinha71

      Rallye diário em nossas ruas.

  • voyagezão com preço de corola

    • Lucas

      E Corolla com preço de Camry.

    • Léo Faria

      Então o Corolla está caro pelo que entrega.

  • Lennes

    Isso é só pra jogar o Virtus GTS pra 110k

  • Ricardo Blume

    Aumenta mais, aumenta tudo que dá, caral**. O povo está em condições de trocar de carro, comprar apartamento, viajar, colocar os filhos em uma escolha melhor… afinal de contas, vivemos na Ilha da Fantasia! Chegar ser pior que insulto toda essa brincadeira das montadoras.

    • Lincoln Bento

      e te digo mais, prevejo muito i*** com prestações a perder de vista.

  • Matheus_P

    Cada vez entendo menos o preço dos carros e, pior, ter comprador pra isso…

  • Eskarmory .

    Leiam com a voz do Serginho Total: Doideeera!

  • RIP Brazil

    Tomara que seja o primeiro veículo não SUV com um kit de pneus R10/195/80 apropriados para o nosso pseudo asfalto.

    Um kit desses por meros HuE$15.000,00 a mais no preço do carro não faria mal a ninguém, galera!

    :D

  • MauroRF

    É apenas um círculo “Virtus”oso de prosperidade!

  • KAMBURA

    Compra logo, essa promoção só vai durar mais um mês.

    • zekinha71

      Vai durar só até o fim do mês.

  • Chris

    Meta pra 2020:
    Voyage: 60k a 75k
    Virtus: 75k a 110k
    Jetta: 110k a 190k
    Passat: 190k a 300k

  • Mayck Colares

    Fui pesquisar e o virtus é um dos carros na atualidade com maior número de proprietários insatisfeitos.

    • Samuel Jesus de Sousa

      Tive que entrar só para te responder. Cara, vi na revista QuatroRodas que o Virtus foi eleito o carro mais querido. Ou seu comentário está equivocado, ou eles estão errados.

      • Mayck Colares

        Sempre olho o opinião do dono do carros na web, sempre me ajudou a comprar meus carros, ali dão notas aos quesitos dos carros. Quem são são os próprios donos com comprovação com dados do carro. Coloco muito mais de que uma publicação comprada como a 4 patas (que também já acreditei um dia)

        Ps: acabei de conferir cornos, virtus e City é realmente o virtus é o que tem a média mais baixa. Principalmente pelo acabamento e os barulhos internos.

        • Rafael

          Sempre olho a OdD nesse site também. Ótimo para se ter um parâmetro de quem realmente teve e anda no carro. Ahh, um dos quesitos que eu mais dou valor é saber qual era o carro anterior do dono, pois se o cara tinha um Uno 92, qualquer outro carro será uma maravilha, assim como se o cara tiver uma MB qualquer carro deixará a desejar.

  • Leonardo

    Que venham mais aumentos, o Brasileiro é rico e tem condições de pagar por todos esses aumentos sem pestanejar.

  • Djalma

    Poderiam ter dado uma melhorada nesse interior pelo menos.

  • From Rivia

    Voyage deve ser uma opção melhor, atualmente. Há reclamações demais das versões turbinadas de virtus e polo, peças desencaixadas, com rebarba ou com plasticos de baixa qualidade. Não há diferença de acabamento entre as versões, e você pode pagar quase 100 mil num virtus com acabamento identico ao de 64 mil.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email