Horse e INNengine fecham acordo para desenvolvimento de revolucionário extensor de alcance para carros elétricos

innengine net 0 1

Muitos fabricantes de carros eletrificados estão simplificando a coisa ao adicionar extensores de alcance para baterias de carros elétricos, garantindo assim mais eficiência e menos complexidade que um híbrido plug-in.

A tecnologia é conhecida como EREV (Extended Range Electric Vehicle), mas geralmente utiliza propulsores a combustão comuns, como motores de carros ou scooters, não tendo necessariamente algo feito somente para essa função.

innengine net 0 2

No entanto, uma startup espanhola chamada INNengine está chamando atenção para seu pequeno propulsor a combustão interna que promete revolucionar o seu método de trabalho.

Pesando 70% menos que um motor a gasolina pequeno de automóvel, o Net-0 foi projetado originalmente para uso em drones e pequenos veículos aéreos, mas seu tamanho compacto e eficiência chamaram a atenção da Horse.

Usando quatro cilindros compactados em um cilindro devidamente equilibrado, o Net-0 tem 700 cm³ de volume e entrega 120 cavalos e 24,8 kgfm com gasolina, mas sem alterações, pode funcionar também com hidrogênio gasoso.

innengine net 0 3

Em seu funcionamento, o Net-0 é tão estável em vibração que uma moeda de 1 euro fica em pé e gira levemente sobre o pequeno propulsor em funcionamento.

Pode-se dizer que o Net-0 da INNengine funciona mais próximo ou semelhante a um motor elétrico, o que garante sua eficiência e conforto num carro, assim como estabilidade num drone.

Pesando 38 kg somente com um gerador elétrico estacionário, o Net-0 parece ideal para carros elétricos funcionando como extensor de alcance.

innengine net 0 4

Nesse caso, um pequeno tanque de combustível e linhas de alimentação garantiriam seu funcionamento, enquanto a INNengine garante baixa emissão de poluentes e ruído.

Com consumo 22% menor que um motor equivalente e tendo 60% menos peças, o INNengine Net-0 tem somente um tempo de funcionamento e seus pistões são conectados direto ao eixo de saída.

O propulsor continua em desenvolvimento pela INNengine em Granada, na Espanha, mas a Horse já está garantindo a continuidade do projeto visando seu uso em veículos.

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Carros: ver as novidades