Quem diria... A Itália sempre foi o quintal da Fiat, onde a marca de Turim mandava e desmandava, mas os tempos são outros e o fabricante italiano de sempre já não tem mais o mesmo poder.
Assim, no lugar de um modelo da Fiat, a Stellantis vê no segmento de subcompactos, um chinês liderar e do próprio grupo, o Leapmotor T03, que vem ganhando a preferência do público por lá, apesar de não ser mais feito na Polônia.
Em abril, segundo dados da Dataforce, a Leapmotor atingiu uma participação de 4,7% no mercado de veículos elétricos, com um crescimento de registros de 76% em relação ao mês anterior.
Trata-se de um resultado que lhe permitiu entrar pela primeira vez no Top 10 de vendas de carros totalmente elétricos na Itália, com o oitavo lugar geral.
Com 224 emplacamentos, o subcompacto elétrico mais vendido do mercado italiano fechou com uma quota de 26,4% e, ao mesmo tempo, virou o carro elétrico mais popular no varejo.
Federico Scopelliti, Country Manager da Leapmotor Itália, comenta: “Os resultados de abril confirmam o grande potencial da Leapmotor em nosso país. É uma marca jovem e ambiciosa que busca alcançar rapidamente as primeiras posições de vendas graças a uma fórmula muito simples: excelência tecnológica ao alcance de todos”.
Scopelliti completa: "Além disso, outro elemento de sucesso para a Leapmotor é poder contar com o apoio da rede de vendas Stellantis, com mais de 100 concessionárias distribuídas por toda a Itália, confirmando uma estratégia sólida e abrangente para fortalecer sua presença no mercado de mobilidade elétrica”.
Outra sensação da marca na Itália é o Leapmotor C10, que também teve um bom desempenho, alcançando o quarto lugar no competitivo segmento D de SUVs elétricos no mês passado.
Em maio, o Leapmotor C10 expandirá sua oferta com a chegada às concessionárias da versão Range-Extended Electric Vehicle (REEV), que garante uma autonomia total combinada de até 970 km.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!