Mercedes-Benz celebra 5 milhões de Sprinter fabricadas no mundo em 30 anos; aqui a van é importada da Argentina

sprinter 5 milhões

A Mercedes-Benz está celebrando um marco importante com a produção de cinco milhões de vans Sprinter em todo o mundo, com a unidade número 5.000.000 feita em Charleston, na Carolina do Sul, sendo uma unidade da eSprinter, entregue à FedEx.

O veículo entregue à FedEx passa a integrar a crescente frota global de vans da Mercedes-Benz, com modelos tanto convencionais quanto elétricos.

Fundada em 2006, a Mercedes-Benz Vans LLC (MBV Charleston) é a única fábrica de vans da montadora alemã na América do Norte.

Em 2018, a unidade de Charleston passou por uma ampla expansão para receber a terceira geração da Sprinter, permitindo a montagem peça por peça para o mercado norte-americano.

A modernização incluiu a construção de uma nova área de carroceria, uma oficina de pintura e a ampliação da linha de montagem existente, permitindo à fábrica atender à crescente demanda.

Hoje, a MBV Charleston é referência em sustentabilidade e montagem moderna, contando com sistemas avançados como transporte automatizado e ferramentas digitais de treinamento para sua equipe de mais de 1.600 funcionários.

Além disso, um investimento de US$ 50 milhões em 2024 viabilizou o lançamento da nova eSprinter na planta americana, marcando mais um passo importante em inovação e crescimento.

A Mercedes-Benz Sprinter chegou ao Brasil em 1997, onde já foram comercializadas mais de 200 mil unidades do veículo, sendo feitos na Argentina, onde a montadora vendeu a planta para terceiros.

Por aqui, a Sprinter oferece diversas possibilidades e configurações para atender às demandas dos clientes, desde transporte de carga e passageiros até serviços de emergência.

Em dezembro do ano passado, a Mercedes-Benz lançou a eSprinter no mercado brasileiro, versão totalmente elétrica do modelo que apresenta a maior autonomia do segmento, segundo a marca.

Hoje, a Mercedes-Benz Sprinter está no país nas versões Truck, Furgão e Furgão Vidrado, com PBT de 3,5 e 4,25 toneladas, com propulsão a diesel ou totalmente elétrica.

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Carros: ver as novidades