Embora a Stellantis esteja focada na chinesa Leapmotor e isso ao nível global, internamente na China, o grupo ítalo-francês mantém laços com um antigo parceiro, a Dongfeng.
É com eles que a Peugeot Citroën criou a submarca Hedmos, a junção das palavras em inglês "Head" e "Most", porém, em chinês, a junção é dita como "Shijie" e significa líder inigualável.
Seja como for, a Hedmos agora tem o modelo 06 como seu primeiro produto, que será lançado na China em 20 de maio.
Trata-se de um SUV de médio porte com 4,670 m de comprimento, 1,900 m de largura, 1,617 m de altura e 2,775 m de entre eixos.
Elétrico, ele é equipado com um motor dianteiro de 218 cavalos e pode ir de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos, tendo ainda bateria de fosfato de ferro e lítio de 62,3 kWh com autonomia de 520 km no ciclo CLTC.
A recarga rápida de até 80% é feita em apenas 28 minutos, o que garante uma boa autonomia para viagens.
Com visual expressivo e formas robustas, o Hedmos 06 foca mais no interior para conquistar o chinês, trazendo um ambiente claro e revestido em couro.
Todavia, a cor salmão e texturas que parecem nervuras no acabamento do painel e portas destacam mais o ambiente e tornam o produto mais individualista num mercado chinês genérico.
O cluster digital é compacto, enquanto a multimídia centralizada em tela suspensa, com console aberto e um minimalismo nos comandos, deixa o habitáculo mais clean.
O que se sabe é que a Hedmos adicionará ao 06 e outros modelos direção autônoma de Nível 3, baterias de estado sólido, tecnologias interativas de IA, etc.
Não é, portanto, uma bandeira que chegará apenas para fazer número, se tais tecnologias forem realmente implementadas.
Isso pode ajudar a Stellantis a vender a Hedmos fora da China e com pelo menos 50% de propriedade da empresa em si.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!