Considerado um anti-Golf GTI, o Hyundai Ioniq 5N é o hot hatch elétrico que quer conquistar o consumidor americano e, para isso, quer acelerar não só nas ruas e pistas, mas também no bolso do comprador com uma mensalidade tentadora no leasing.
Por lá, a Hyundai reduziu a mensalidade para somente US$ 200 ou R$ 1.170, um valor módico por mês para dirigir um carro elétrico insano como o 5N. Atualmente, o plano de 36 meses custa US$ 699 por mês, tendo um sinal de US$ 3.999 na assinatura do contrato.
Sem o sinal, o plano fica com mensalidade de US$ 810 durante 36 meses, lembrando que, ao final do contrato, o cliente pode optar por entregar o carro sem ônus ou continuar o plano de leasing.
Custando US$ 67.475, incluindo US$ 1.375 de frete, o Hyundai Ioniq 5N nesse plano de leasing de US$ 200, abate US$ 7.200 e, em relação ao plano anterior, no final, o cliente pagará US$ 29.163 nos 36 meses com sinal, ante US$ 36.363 do anterior.
O Hyundai Ioniq 5N é um monstrinho com 609 cavalos e 75,5 kgfm, que tem ainda um modo N Grin Boost, que adiciona, por 10 segundos, uma força máxima de 650 cavalos e 78,5 kgfm.
Usando uma bateria de lítio de 85 kWh, o 5N voa de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos, caindo para 3,4 segundos no N Grin Boost. Querendo ser raiz, o hot hatch da hyundai até simula uma caixa de dupla embreagem com oito marchas.
Isso sem contar com um sistema de som interno e externo para emitir três sons durante a condução, inclusive o ronco do motor Smartstream G 2.0 TGDI, buscando assim transmitir mais sensações de um carro a combustão num veículo totalmente elétrico.
A bateria garante ao carro uma autonomia de 448 km no padrão WLTP, o que é um tanto mediano dado o poder do carro, mas para quem vai apenas brincar, isso parece de bom tamanho.
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