Esta reportagem é de setembro de 2015.
O Novo Agrale Marruá está sendo apresentado e já teve seus preços anunciados oficialmente pelo tradicional fabricante gaúcho. O utilitário Agrale Marruá, que é um 4x4 de fabricação brasileira, tem preços a partir de R$ 170.900 para a versão AM 200 com cabine simples, que é a versão mais barata de todas.
Já o Agrale Marruá AM 300 equipado com cabine simples e chassi tem preço sugerido de R$ 187.000. Por fim, a versão topo de linha Agrale Marruá AM 200 equipada com cabine dupla tem preço definido em salgados R$ 197.050.
Sem dúvida são preços altos, mas se trata de um modelo feito em pequenas quantidades, e que tem muitos atributos off-road. O Novo Agrale Marruá chega ao mercado com uma série de mudanças, entre elas um tanque maior com espaço para nada menos que 100 litros e também alterações para facilitar a manutenção programada e suas revisões.
O motor diesel do Novo Agrale Marruá é o Cummins ISF 2.8 com 150 cv de potência, que vem acompanhado do câmbio manual Eaton de cinco marchas, bem como tração 4x4. A caixa de redução do utilitário passa a ser de série no AM 300, mas opcional no AM 200.
Mais robusto, o utilitário Novo Marruá pode vir com piloto automático, direção hidráulica, ar condicionado, snorkel, guincho, entre outros, mas estes itens são opcionais, tem valor cobrado à parte.
Carroceria Cabine Dupla 5 ocupantes, Cabine Simples 2 ocupantesCaçamba metálica ou sem caçamba no caso da cabine-chassi
Motor
Cummins ISF 2.84 cilindros em linha2.800 cm3150 cavalos de potência a 3.200 rpm360 Nm de torque a 2.700 rpmCombustível diesel
Sistema elétrico
Tensão 12V, bateria 70 ampéres, alternador 120 ampéres
Embreagem
Tipo orgânica, monodisco a secoDiâmetro externo do disco 300 mmAcionamento hidráulico
Transmissão
Eaton FS 2305 C - opcional FSO 4505 E5 marchas e ré
Chassi
Tipo longarinas perfil retangular com travessas
Suspensão
Dianteira barras longitudinais / transversais, panhard, molas helicoidaisTraseira eixo rígido com molas semi-elípticasAmortecedores telescópicos de dupla ação
Eixo de tração
Dianteiro Dana 44.3, eixo rígido flutuante open type, relação 4,55:1Traseiro Dana 70, eixo rígido flutuante e autoblocante "Power Lock", relação 4,56:1
Desempenho
Velocidade máxima 95,7 km/hSubida em rampa 60% ou 31 grausPartida em rampa 39,4% ou 21,3 graus
Direção
Tipo hidráulica
Rodas
7.00 x 16" - 8 furos
Pneus
LT STR 265/75R16
Freios
Dianteiro discoTraseiro tamborAcionamento hidráulico servo-assistido com ABS e EBDFreio de estacionamento de atuação traseira, pedal com cabo
Capacidade de abastecimento
Tanque de combustível 100 litrosReservatório de uréia (Arla 32) 16 litrosCárter do motor 5,5 litros com filtroCaixa de câmbio 3,5 litrosDiferencial traseiro 3,8 litrosEixo dianteiro 1,8 litrosCaixa de transferência 0,6 litrosLíquido de arrefecimento 11,5 litros
Dimensões
Entre eixos 3,35 metrosComprimento 5,30 metros com caçamba e quebra-matoLargura face externa pneus dianteiros 1,89 metro, pneus traseiros 2,06 metrosLargura espelho a espelho 2,52 metrosAltura máxima do veículo 1,97 metroAltura mínima do solo 260 mm dianteira, 230 mm traseiraÂngulo de ataque 54 graus com quebra matoÂngulo de saída 30 graus com caçambaInclinação lateral máxima 30%Passagem a vau sem snorkel 800 mmDegrau máximo 300 mmCírculo de viragem parede a parede 16,7 metros
Pesos e capacidades
Peso Bruto Total (PBT) 4.300 kgCapacidade máxima de tração 8.100 kgPeso em ordem de marcha 2.910 kg com caçambaCapacidade de carga 1.390 kg com caçambaCarga máxima eixo dianteiro 1.600 kgCarga máxima eixo traseiro 3.000 kg
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!