Novo Nissan Kicks Sense é o carro 700.000 feito na fábrica de Resende-RJ; planta fluminense se prepara para outro produto

nissan 700 000

O Novo Nissan Kicks na versão Sense foi o carro de número 700.000 a sair do Complexo Industrial de Resende, no estado do Rio de Janeiro, onde a montadora japonesa agora centra suas operações.

A marca foi atingida cerca de 11 anos após a inauguração da fábrica brasileira da Nissan, uma das mais novas e modernas da empresa japonesa no mundo.

O Novo Kicks definiu o momento da Nissan com a versão Sense, na cor Branco Diamond, que tem preço promocional de R$ 159.990, sendo essa a versão de acesso do novo SUV compacto.

Para fabricar o Novo Kicks, a fábrica da Nissan em Resende passou recentemente por uma transformação após mais de dois anos de preparação, indo além das linhas de produção.

Uma evolução do resultado dos investimentos de R$ 2,8 bilhões que a Nissan está fazendo em novos projetos no Brasil, como o próximo SUV, que parece ser a remodelagem do antigo Kicks.

Assim, toda a fábrica recebeu novos equipamentos e robôs. Por exemplo, segundo a Nissan, a área de plásticos, onde são injetadas e pintadas peças específicas, recebeu uma nova injetora e novos equipamentos, como corte a laser e soldagem plástica por ultrassom.

Já a logística interna do enorme complexo industrial no Vale do Paraíba Fluminense foi reformulada com a readequação ou criação de novos espaços de armazenamento, para agilizar ainda mais a cadência de produção.

A fábrica de motores da Nissan ganhou também novos robôs, equipamentos e postos de trabalho, visando aumentar ainda mais a qualidade dos processos e reduzir o esforço dos funcionários nas operações.

Nela são montados os motores HR16 1.6 usados no Nissan Kicks Play e o novo HR10 1.0 turbo de 3 cilindros e 12 válvulas com injeção direta, que equipa o Novo Nissan Kicks.

Acompanhando toda transformação realizada, a unidade industrial também teve sua equipe ampliada nos últimos meses, com 400 novos funcionários em diversas áreas para permitir o aumento do volume de produção.

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Carros: ver as novidades