A Porsche está expandindo sua renovada série 911 com três modelos, a começar pela recente edição do Carrera 4S que está sendo lançada como cupê e conversível. Junta-se a eles o Targa 4S, incluindo os modelos GTS significativamente mais potentes.
Esta estreia dobra o número de variantes com tração integral do 911, elevando o total para seis, adicionando um aumento significativo em termos de emoção em comparação com seus modelos anteriores.
Segundo a Porsche, cerca de metade dos clientes que escolhem as versões S do 911 optam pela tração integral, e por um bom motivo: ela garante a máxima tração em condições climáticas adversas, especialmente na Europa.
Como todos os modelos com tração integral do 911, as versões S também empregam o Porsche Traction Management (PTM), que fornece mais torque de tração ao eixo dianteiro, aumentando assim a tração e a estabilidade de direção.
O conjunto de embreagem no diferencial dianteiro, que ainda é refrigerado a água, é controlado eletromecanicamente. Somente a relação de transmissão foi ligeiramente ajustada, como diz o fabricante alemão.
Por conta dessa característica, a carroceria do 911 Targa está disponível exclusivamente com tração integral. Então, para dar a performance que o 911 4S necessita, o conjunto motriz traz um propulsor boxer à altura.
Nesse caso, o boxer de seis cilindros biturbo 3.0 litros entrega 480 cavalos, sendo 30 cavalos a mais do que no modelo anterior. Esse aumento no desempenho se deve em parte ao sistema de intercooler otimizado, cujo design é herdado do 911 Turbo.
Uma transmissão Porsche de dupla embreagem (PDK) de oito velocidades transmite a potência para todas as quatro rodas, fazendo o 911 Carrera 4S Coupé acelerar de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos (com pacote Sport Chrono) e atingir uma velocidade máxima de 308 km/h.
Além disso, o Porsche 911 Targa completa 60 anos de uma combinação de prazer de um conversível com o conforto de um cupê durante todo o ano.
Tendo surgido como uma resposta da Porsche às discussões e preocupações no mercado americano em relação à segurança dos conversíveis tradicionais. O Targa estreou em setembro de 1965 no Salão de Frankfurt como "cabriolet da segurança".
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!