Porsche 911 Turbo S (992.2) estreia com 701 cv e vira supercarro híbrido de vez

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A Porsche acaba de dar um passo ousado — e controverso — na evolução do 911 Turbo S.

Com a estreia da linha 2026, batizada de 992.2, o icônico esportivo alemão entra oficialmente na era híbrida, adotando o sistema T-Hybrid que estreou no GTS, mas agora com dois turbos e um desempenho que o coloca acima até do temido GT2 RS.

Com impressionantes 701 cv, o novo Turbo S é o mais potente 911 de produção da história.

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O motor 3.6 litros flat-six recebeu dois turbos eletrificados e, junto ao motor elétrico integrado ao câmbio de oito marchas, entrega também 800 Nm de torque.

A bateria de 1,9 kWh não serve para grandes autonomias elétricas, mas sim para entregar respostas instantâneas e reforçar o desempenho em qualquer situação.

O conjunto aumentou o peso total em cerca de 82 kg, chegando a 1.737 kg, mas isso não comprometeu os números: 0 a 100 km/h em 2,4 segundos, 0 a 200 km/h em apenas 8,4 segundos e velocidade máxima de 322 km/h.

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Além disso, o novo Turbo S registrou uma volta em Nürburgring em 7:03, quase 14 segundos mais rápido que o modelo anterior.

E para acompanhar toda essa força, a Porsche reforçou a parte dinâmica com novos freios cerâmicos gigantes — 420 mm na frente e agora 410 mm atrás — e pneus traseiros mais largos, com 325 mm de seção.

Tudo isso gerenciado por um sistema de controle de chassi eletro-hidráulico que elimina barras estabilizadoras convencionais.

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No visual, as mudanças são sutis, mas marcantes. A traseira ficou mais limpa, com novas entradas de ar e escapamentos quadrados — embora os tradicionais ovais estejam disponíveis como opcional.

A carroceria segue mais larga do que nas versões convencionais e conta com detalhes em “Turbonite”, uma nova tonalidade aplicada em logotipos, rodas e acabamentos do painel.

No interior, o 911 Turbo S passa a vir de fábrica com apenas dois assentos. Os bancos traseiros foram removidos para compensar parte do peso do sistema híbrido, embora possam ser reintegrados sem custo extra, caso o cliente deseje.

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Os assentos dianteiros são do tipo Sport Seats Plus com 18 ajustes e acabamento exclusivo com a inscrição Turbo S nos apoios de cabeça.

A tecnologia embarcada continua sendo um dos pontos altos: painel digital com novos gráficos, sistema de som premium, modos de condução configuráveis e o já conhecido cronômetro do pacote Sport Chrono ganham ainda mais destaque.

Mas tudo isso tem um preço — e ele não é baixo. O novo 911 Turbo S 2026 chega aos EUA com preço inicial de US$ 270.300 para a versão cupê e US$ 284.300 para a conversível.

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Esses valores não incluem os custos de transporte e preparação, estimados em US$ 2.350. Com isso, o modelo ultrapassa com folga os valores cobrados pela geração anterior, consolidando sua posição no topo do segmento.

Com chegada prevista às concessionárias norte-americanas para a primavera de 2026, o novo 911 Turbo S promete dividir opiniões.

Para os puristas, o peso extra e a ausência de bancos traseiros podem incomodar. Para os entusiastas da performance, no entanto, os números falam por si. O 911 mais rápido da história está aqui — e agora ele também é parcialmente elétrico.

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