Renault Duster Hybrid está chegando perto de sua estreia na América do Sul; SUV compacto será importado da Turquia

renault duster 2025 turquia 1

A Renault está avançando no mercado latino-americano com a introdução de alguns modelos importados da Europa para iniciar a mudança que a marca francesa quer implementar na região.

Uma dessas ações envolve o Renault Duster Hybrid, um modelo que não é produzido no continente, mas que supostamente será importado da Turquia para o mercado da Colômbia, conforme relatado pelo El Carro Colombiano.

No país andino, um teaser revelador confirmaria a chegada da terceira geração do SUV compacto romeno, já que o centro da roda revelado na imagem corresponde ao modelo usado pelo Duster turco.

renault duster e tech teaser

Como se sabe, a Dacia não tem presença na Turquia, onde a Renault é quem representa o grupo e é lá que o Duster ostenta o novo visual da marca francesa.

Por lá, a Renault e sua sócia local fazem o Duster E-Tech Full Hybrid, que tem motor H4M 1.6 16V a gasolina e uma transmissão automática de quatro marchas com motor elétrico, mais um sistema MHEV de 48V no propulsor.

renault duster 2025 turquia 6

Com isso, o Renault Duster E-Tech Full Hybrid dos turcos entrega 145 cavalos e 20,8 kgfm combinados, conseguindo ainda um consumo médio de 20 km/l.

Todavia, o Duster de terceira geração, feito por lá sobre a plataforma modular CMF-B da Renault, tem ainda uma versão E-Tech Hybrid com motor 1.2 TCe de 130 cavalos e um sistema MHEV de 48V.

renault duster 2025 turquia 3

Há também uma versão abastecida com gás natural veicular que entrega 100 cavalos, mas o destaque mesmo é o Duster E-Tech Full Hybrid, que vai de 0 a 100 km/h em 10,1 segundos com máxima de 180 km/h.

Essa variante usa o antigo motor H4M usado em carros antigos da marca e consiste na primeira versão da tecnologia híbrida da Renault.

renault duster 2025 turquia 9

Para a marca na Colômbia, é um motor já conhecido e que acarretará um custo de manutenção menor que se for empregado o 1.2 TCe MHEV.

Todavia, esse não será o sistema híbrido do tipo HEV a ser usado no Boreal, que deve valer do mais recente HR13 da Horse, o motor 1.3 TCe Flex fabricado aqui atualmente.

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Carros: ver as novidades