Antigos Brasil Clássicos Eventos

X Encontro de Carros Antigos do Nordeste – Confira imagens do evento

x-encontro-antigos-nordeste-18-700x466 X Encontro de Carros Antigos do Nordeste - Confira imagens do evento

Dos dias 31 de outubro a 2 de novembro, ocorreu em Salvador o X Encontro de Carros Antigos do Nordeste, promovido pelo Veteran Car Club da Bahia.



O evento contou com várias raridades do segmento automotivo, sendo clássicos de luxo, esportivos ou populares, picapes, entre outros, bem como veículos personalizados. Confira abaixo a galeria de imagens da mostra nordestina feitas pelo leitor Filipe Melo.

Galeria de fotos do X Encontro de Carros Antigos do Nordeste:

Agradecimentos ao Filipe pelas imagens.

  • ALVIN_1982

    Tristeza será quando nossos bisnetos verem Mille, Gol G4, Celta, Ka, Etios, Agile…

    • mjprio

      Isso se as latarias aguentarem né amigo rsrsrs

    • pedro rt

      nao acho o etios e a 3° geracao do ka uma tristeza, pelo contrario sao carros muito bons pra sua proposta de mercado

      • ALVIN_1982

        O Ka que me refiro é o primeiro. E o Etios é feio pra disgrama… o sedan então…

        • Leandro1978

          O primeiro Ka é muito bom. Tive um e não tinha do que reclamar. Acredito que poderá virar um clássico futuramente, sim.

          • Roger Bersch

            Concordo com você. Acho que o primeiro ka vai ser um clássico. Ele foi um marco para época, inovador, diferente. Já o atual não tem nada de especial, ficou grande, não tem nada a ver com o europeu, que até hoje é 2 portas apenas. A verdade é que esse ka poderia ter se chamado apenas fiesta, mas o apelo do ” new ” não poderia ser usado por se confundir com o outro fiesta, assim, resolveram chamar de ka para utilizar o new.

            • Leandro1978

              Sim, este novo Ka é mais um substituto do Fiesta Rocam do que do Ka. Em termos de conceito, o Ka não teve substituto.

              • Hofmann

                A Ford não quis substituir pois acha que o segmento não vale o investimento, mas mesmo assim, acho que a lacuna dos subcompactos está bem preenchida pelo Up e, mais acima, pelo 500. Tem os chineses também, Panda, J2 e o QQ, mas ainda são inexpressivos em volume.

          • Diego Nameko

            Esperando mais 10 anos pra por placa preta no meu Corsa.
            kkkkkkkkkkkk

      • Raul Cotrim de Mattos

        O Etios é um bom carro, só erraram (e muito) no visual. Seria um grande sucesso, como o HB20, por exemplo, se tivesse um visual próximo ao novo corolla.

    • Vattt

      Acho difícil até a gente lembrar no futuro, esses carros vão se deteriorar bem antes de fazer história. Produtos com baixa qualidade e durabilidade, feitos apenas para vender e fazer número e lucros para fabricantes não resistem aos tempos.

      • Pacheco

        Não é só isso… a tecnologia empregada nos veiculos atuais tem data de validade. Vcs acham q daqui a 20 anos a partida sem chave, o ESP, os 6 air bag, os bancos eletricos, o botão seletor da tração automatica, os sensores de estacionamentos e ponto cegos, a central multimidia, o aquecimento dos bancos estarão funcionando em carros usados no dia-a-dia?

        Infelizmente ja tem carro com 10 anos q não funciona metade disso. Ja achei Classe A q não funciona nem o ABS… todo mexido inibindo os sistemas.

        Vcs acham que uma Cayenne vai ter 20 anos de uso? Nunca… ela vai virar sucata antes disso.

        • Lorenzo Frigerio

          Talvez no Brasil vire, pelo preço das peças. Mas acho que vai levar mais de 20 anos. Agora, carro japonês é notório que vira sucata muito antes disso. Esses carros simplesmente desaparecem, junto com as peças de reposição. Veja quantos Civic e Corolla de 20 anos atrás ainda rodam.

    • Chega_de_Ignorância

      Os adolescentes (pré 18) e recém-adultos (refiro-me à faixa dos 18 aos 20, 21 no máximo) já não se interessam mais por carros hoje.
      No futuro, muito menos irão pensar em carros velhos do passado.
      Por isso acho interessante ter um carro velho pra curtir hoje. É uma coisa que vai acabar!

      • Marllon Duarte

        Realmente são poucas as exceções, tenho 22 anos e tenho um opala 78 que uso somente nos finas de semana, meus amigo na mesma faixa de idade me chamam de louco por andar com um carro velho daquele ano, mal eles sabem a minha alegria de acelerar aquele 6CC.

        • Chega_de_Ignorância

          Você me lembrou agora aqueles que comentam os vídeos do youtube com músicas de led zeppelin, pink floyd etc dizendo que têm 15 anos, odeiam justin bieber, escutam rock clássico e são injustiçados por seus amigos por isso
          hahaha
          Sabe que eu gosto de motorzão também, mas não gosto de Opala. Não sei, nunca gostei, nem quando era criança. Eu gostaria mesmo é de ter um Fusca com o motor apimentadinho e todo reformado, firme, sólido e estável pra passear de vez em quando
          Mas parabéns pelo seu 78

          • Marllon Duarte

            Eu tinha um fusca 66, e troquei no Opala, sinto muita saudade do fuscão, mas fazer “zerinho” com o opala não tem preço hahahahaha

            Quanto saio com ele nos final de semana e difícil a pessoa um pouco mais velha que não me pare e pergunte sobro o opala, gosto muito de trocar experiencias com pessoas mais velhas, de ouvir as historias.

          • Pacheco

            Eu sou louco para ter uma Challenger daqueles antigos… o malvado mesmo. E teria um novo tbm.

      • Piupiupiu

        Depende.
        Realmente, por esses carros antigos, eu não me interesso. Sou viciado em tecnologia, em novidades, sistemas. Carros atuais me interessam e muito! Essa harmonia que estão criando entre o motor a combustão e o motor elétrico, simplesmente incrível! Gosto bastante de tecnologias sustentáveis… Hoje fui no shopping dar uma olhada no i3 e no i8 da bmw. Fascinante!!!!! Olhei cada detalhe do carro, dei uma aula para a vendedora da bmw kkkkkk. Na minha opinião, claro, carros antigos só servem para poluição. Motores grandes com baixíssimo rendimento e com consumo de combustível fóssil elevado.
        Não vamos deixar de ter poluição, pois, mesmo com zero emissão de poluentes, ainda teríamos o lixo tecnológico. Mas a reciclagem seria uma alternativa. Sonho com o incentivo do governo e a morte de todos os revendedores que colocam preços absurdos!!!!!!!!

    • Mr. Car

      Eu não sinto nenhuma tristeza quando vejo carros simples do passado, pelo contrário: ver um Fiat 147, um Chevette, uma Brasilia ou um Fusca, mesmo em suas versões mais básicas, em estado de “0km”, me encanta tanto quanto ver os de luxo da mesma época. Todo carro merece ter sua história e seus exemplares preservados.

      • 4lex5andro

        e tambem essas mostras de veiculos fora-de-linha servem para conhecer carros que usam soluçoes tecnicas em desuso nos carros brasileiros atualmente..

        como motor refrigerado a ar (fusca), portas invertidas (dkw) e traçao traseira (fusca, chevete, dodge 1800), por exemplo ..

        • Mr. Car

          Claro. Mesmo o mais simples conta uma parte da história das soluções tecnológicas, do design de uma época, das técnicas de montagem, dos materiais empregados, etc…Por isto não acho nenhum carro desprezível.

      • ALVIN_1982

        Cara, procura plásticos nesses carros que você citou aí…

        • Mr. Car

          Procuro, e acho fácil, vários materiais que podiam não ser plástico, mas eram bem baratos, piores até que os plásticos de hoje, que todo mundo reclama. Painéis internos de portas, por exemplo: na maioria dos carros, não era nem um plástico como hoje, e sim uma espécie de papelão forrado com vinil.

  • Leandro1978

    Lindo o Fusquinha vermelho.

  • Marcio

    Pena que o Phanton VI ,ao lado do Belcar, não mereceu um foto de destaque. Era certamente o carro mais bonito do exposição…

  • Chicão

    Uma vez teve um encontro desse tipo na minha cidade e eu fui falar “carro velho”… pra que?
    Quase me bateram lá.
    Desde então, de raiva, só chamo de carro velho (até pq se não foi fabricado nos últimos anos, então é velho mesmo) hahahhahaah

    • Marcio

      Comentário típico de uma pessoa com o nome de “Chicão”… rs

    • Andres Francisco

      Eu entendo…………o pessoal que quase te bate, eu os entendo.

    • Chega_de_Ignorância

      Eu gosto de carro velho e chamo de carro velho mesmo
      Afinal são carros velhos
      E aqueles com a lataria toda desajeitada e podre eu chamo de carro podre
      Tem gente que chama de umas palavras em inglês mais chiques, tipo hood ride, rat rod e sei lá o que
      Eu chamo de carro podre, até porque eu gosto de carro velho bem cuidado
      Não vou mais em encontro de carro velho então, até porque 70% dos carros velhos nesses encontros são carros podres que andam tortos e vivem enguiçando
      São poucos os encontros de carros velhos que dão gosto de ir, como o de Lindoia
      Se for pra ter um carro velho, que não seja um carro podre

  • Carol Vieira

    Para mim, os carros antigos jamais serão esquecidos.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Send this to a friend