Xiaomi prepara seu segundo carro e será um crossover elétrico

xiaomi mx11 4
xiaomi mx11 4

A Xiaomi ainda luta para entregar seus pedidos do SU7, um poderoso sedã elétrico que virou febre no mercado chinês, porém, enquanto isso ainda não é resolvido, a marca de smartphones continua com seus planos de aumentar o portfólio.

Este novo carro é conhecido internamente na empresa como MX11 e será um equivalente SUV do SU7, atuando na mesma faixa, que se espera ter pelo menos 800 cavalos em sua versão mais poderosa.

xiaomi mx11 1
xiaomi mx11 1

Os chineses andam falando que ele se parecerá visualmente com a Ferrari Purosangue, com capô longo e curvado, assim como teto curvo e traseira truncada.

Nas unidades flagradas, o Xiaomi MX11 foi visto com pinças de freio amarelas e discos perfurados, indicando um carro de alta performance. Com enormes rodas, que parecem de aros 20 ou 21 polegadas, o crossover elétrico deve ampliar em muito as vendas já ótimas da marca.

xiaomi mx11 2
xiaomi mx11 2

Sua estreia no mercado chinês se dará em 2025 e ainda se aguarda a chegada da Xiaomi com carros ao Brasil para o próximo ano. Não existem muitas informações sobre o produto, que deve ser revelado antecipadamente pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China.

Quanto a Xiaomi, continua seu processo longo de aumento da produção em sua sofisticada fábrica robotizada, onde apenas 20 funcionários ficam responsáveis pela linha de produção inteira.

xiaomi mx11 3
xiaomi mx11 3

O SU7 chegou a ter inicialmente 90.000 pedidos em sua estreia, mas perdeu 55% das reservas devido ao longo período para entregar, de cerca de sete meses. Isso fez com que a marca decidisse acelerar a produção do sedã elétrico a tempo de evitar mais atrasos.

Por conta de sua fama, até mesmo uma miniatura oficial desapareceu das lojas, dado o sucesso do produto, que tem enorme potencial no mercado internacional, porém, é preciso que a Xiaomi dobre sua capacidade de produção e considera uma planta na União Europeia.

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X