*Destaque Motos Yamaha

Yamaha Factor 150 consegue consumo de 79 km/l em desafio

 

A Yamaha realizou em Florianópolis (SC) o 1º Rally da Economia, uma ação que reuniu proprietários da moto street YBR Factor 150 para testar o consumo de combustível do modelo. O teste foi realizado em um trecho de 1 km, com obstáculos comuns encontrados nas ruas brasileiras, como buracos, lombadas, curvas e retas, com circuito plano para que a motocicleta não se beneficiasse do uso da marcha neutra em descidas íngremes.


O desafio tinha como objetivo premiar aquele que percorresse mais quilômetros com apenas 1 litro de gasolina. As regras eram não sair do percurso estabelecido e não desobedecer nenhuma lei de trânsito. Fora isso, os participantes poderiam escolher qual a velocidade e marcha utilizar na tentativa de se obter uma maior autonomia. Os pilotos podiam também parar para descanso ou para irem ao banheiro, por 10 minutos quantas vezes fosse necessário, com a possibilidade de desligar a motocicleta nesses intervalos. Todavia, nenhum dos participantes fez qualquer parada.

 

As motocicletas disputaram a prova em condições iguais, após serem vistoriadas pelos técnicos e mecânicos da marca, com verificação do filtro de ar, escapamento, vela e medidas dos pneus e das relações, além das calibragens dos pneus no padrão indicado no manual do proprietário e combustível do mesmo fornecedor.

“Eu fiquei surpreso com o resultado. Já sabia que a Yamaha era muito econômica, mas fazer 79 km foi uma surpresa. Eu não usei nenhuma técnica especial, só rodei suavemente, mantendo uma marcha alta, 3ª, 4ª e 5ª, e variando a velocidade entre 30 e 40 km/h”, completou o vencedor da competição, Brando Dutra de Souza.

Os cinco primeiros colocados foram premiados com um troféu da competição. Além disso, o vencedor da competição, recebeu como prêmio um capacete Shark, o seguro um boné oficial autografado pelo piloto Yamaha no MotoGP, Jorge Lorenzo, e o terceiro uma jaqueta da marca.

Confira o resultado final dos cinco primeiros colocados:

1º lugar – 79 km – 2h45min
2º lugar – 75 km – 3h00min
3º lugar – 66 km – 2h45min
4º lugar – 65 km – 2h45min
5º lugar – 64 km – 1h50min

Galeria de fotos do 1º Rally da Economia da Yamaha

Leonardo Andrade

Leonardo Andrade

Leonardo atua no segmento automotivo há quase nove anos. Tem experiência/formação em administração de empresas, marketing digital e inbound marketing. Já foi colaborador em mais de sete portais do Brasil. Fissurado por carros, em especial pelo mercado e por essa transformação que o mundo automotivo está vivendo.

  • Michael Weslley

    A marcha neutra como dito na reportagem, realmente economiza combustível ? Lí vários artigos, inclusive elaborados por engenheiros que dizem exatamente o contrário. E agora? quem está enganado?

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email