Lançamentos Motos

Yamaha MT-07 quer enfrentar CB 500F a partir de R$ 26.990

2014_YAM_MT07_EU_VDVM1_STA_012-700x525 Yamaha MT-07 quer enfrentar CB 500F a partir de R$ 26.990

Segundo modelo da família MT (Master of Torque) da Yamaha, a nova MT-07 acaba de chegar ao mercado brasileiro para se posicionar como a porta de entrada das esportivas da montadora japonesa no País e fazer frente aos modelos Honda CB 500F, Kawasaki ER-6n e Suzuki Gladius. A novidade está disponível em duas versões: Standard, com preço sugerido de R$ 26.990, e equipada com freios ABS, por R$ 28.490, nas cores Matt Grey (Cinza Fosco), Competition White (Branco) e Racing Red (Vermelho).



A nova Yamaha MT-07, assim como as rivais, é dotada de um motor bicilíndrico. No caso, há um DOHC quatro tempos, baseado na tecnologia Crossplane (para melhorar o torque e entrega de potência do conjunto), com refrigeração líquida, oito válvulas e 689 cilindradas, capaz de desenvolver 74,8 cavalos de potência, a 9.000 rpm, e 6,9 kgfm de torque, a 6.500 rpm, com câmbio de seis velocidades.

2014_YAM_MT07_EU_MNM3_STU_002-700x525 Yamaha MT-07 quer enfrentar CB 500F a partir de R$ 26.990

O virabrequim conta com um ângulo de 270° o que cria um intervalo irregular nas explosões que movem os pistões, promovendo um movimento continuo em seus respectivos ciclos, proporcionando um som mais característico e a soma dos movimentos e inércia interna do motor para que o piloto experimente a força da combustão e a entrega do torque em cada uma das seis marchas do seu câmbio. O sistema de exaustão traz dois tubos, câmera e ponteira.

No visual, a MT-07 preserva parte das linhas agressivas da irmã maior, como o desenho em forma de “Z” nas entradas de ar e ponteiras do escapamento. De acordo com a Yamaha, o modelo traz um conceito de duas linhas, uma superior, em que a motocicleta expressa a unidade entre piloto e máquina, e a inferior, aludindo à beleza funcional do seu conjunto mecânico de máximo torque e força.

2015_YAM_MT07_EU_BWC1_STU_055_03-700x393 Yamaha MT-07 quer enfrentar CB 500F a partir de R$ 26.990

No conjunto de suspensão, há garfo convencional na dianteira, com mesas de alumínio, 130 mm de curso e 35 mm de diâmetro interno, enquanto a traseira traz suspensão do tipo Monocross, com link progressivo com 130 mm de curso. No sistema de freios, independentemente da versão, há dois discos flutuantes de 282 mm de 4 pistões hidráulicos na dianteira e um disco de 245 mm na traseira.

A Yamaha MT-07 pesa 179 kg na versão Standard e 182 kg na versão ABS em ordem de marcha. O assento, bipartido em dois níveis, oferece 805 mm de altura. Já o tanque comporta 14 litros de gasolina.

2014_YAM_MT07_EU_VDVM1_DET_018-700x525 Yamaha MT-07 quer enfrentar CB 500F a partir de R$ 26.990

O painel do modelo conta com display em LCD, relógio, indicadores de marcha e combustível, odômetro total e parcial, consumo médio, consumo instantâneo, odômetro parcial de reserva de combustível, temperatura do liquido de arrefecimento, temperatura do ar de admissão e o indicador “Eco”, que mostra quando a motocicleta está consumindo de maneira eficiente o combustível considerando rotação do motor, ângulo de abertura da borboleta, velocidade da motocicleta e marcha.

A Yamaha vai oferecer a MT-07 com seguro com preço fixo nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, graças a uma parceria com a Seguradora Cadrif. O valor é de R$ 3 mil, com cobertura de 12 meses contra roubo e furto com assistência 24 horas; limite de indenização do seguro correspondente a 80% da tabela FIPE; instalação de rastreador Ituran em todas as motos seguradas. A condição de pagamento pode ser à vista ou em 12 parcelas fixas no cartão de crédito.

Galeria de fotos da Yamaha MT-07

  • matheus

    Por mim ja ganhou a competição, mas sempre vai ter aquele otario falando, ” a mas honda é honda” mesmo vendo os fracaços que ela vem entregando, cb500 que anda igual ninja 300… cbr1000rr sendo a mais fraca das 1000cc, cb300 que pelo amor, pior moto que eu ja vi na vida, trinca cabeçote, relação parece um chocalho, vazamentos…

    • leomix leo

      Yamaha sempre teve produtos superiores a Honda, só que o pessoal no Brasil visa muito Cv de força e esquece do torque, modo de pilotagem, e manutenção, que na Yamaha sempre foi menos oneroso que as hondas.

      • roneusan

        Honda só vende bem aqui, pois na Europa a Yamaha eh lider , desde scooter onde lá vc vê aos montes e as grandes cilindradas só dá Yamanha!

        • anderson

          Fazer oq neh? A Yamaha demorou tanto para trazer produtos modernos e atualizados, q deixou a honda ganhar a fama de “honda é honda”, um ex do atraso da Yamaha, cadê uma bicilindrica aventureira media? Enqnto isso BMW reina e triumph avança com um minimo de CSS, com a fama q a Yamaha tem no Dakar perder esse mercado eh muita mancada, vamos torcer para q traga a tracer MT 09, e fazer uma aventureira bi ou tri cilindros

          • roneusan

            E digo mais demorou para partir p motores 4T e ficou nas motos de 2T por muito tempo ,na motos de baixa cilindrada, e ficou nessas indas e vinda com motos , vc lembra o q ela fez com a MT 03 no nosso mercado ou com a TDM 900( essa era , é minha favorita ate hj) q deixarm de ser importadas . Tomara q ela tome o rumo carrto agora!

        • IRA

          Em termos: a Yamaha vende mais na França, a Honda na Itália e a Suzuki na Espanha. A Honda vende mais na Inglaterra também, mas lá como aqui, o que vende mais não são os Scooters, mas sim as 125. Aliás, um conhecido voltou de lá (London) faz uns cinco anos, trabalhava numa empresa de entregas que usava motos. Adivinhem qual a moto que era referência entre as pessoas do meio e que valia consideravelmente mais do que as outras 125? Isso mesmo, “brazilian CG”.

      • LoganVB

        Peças da Yamaha são mais caras

    • Ubiratã Muniz Silva

      Gosto muito das motos da Yamaha (já tive três, uma XTZ 125, uma XT600 e uma Fazer 250, e quase comprei uma XT660R, que é uma big trail da qual gosto muito), mas o que pesa contra a Yamaha, a meu ver, é o pós-venda. Mesmo em um grande centro como Brasília (mais de um milhão de habitantes), as concessionárias que abrem são de pequeno porte, e quando abre uma concessionária maior (chegou a abrir uma do Grupo Saga aqui na cidade) não mantém a concessão por muito tempo e fecha. Aqui no DF TODAS as concessionárias da Yamaha são longe do centro, obrigando o interessado a se deslocar a uma cidade satélite (a pelo menos 30km do Plano Piloto) para comprar a moto, comprar peças ou fazer revisões.

      Mas tecnicamente, sim, boa parte delas é melhor que as Honda (em que pese o fato de a Yamaha ter demorado MUITO a ofertar o ABS nos seus modelos no mercado brasileiro, e ainda considerando a recente atualização geral na linha da Honda).

  • Thiago

    por mim tb nao tem nem competicao, ja ganhou de bracada
    a cb “grand” 300 ou cb500 para maioria chama nao tem como competir

  • Lucas de Paula

    E a R3 quando vamos ver? Em dona Yamaha. ….

  • vi.22

    o grande problema da yamaha nao sao os produtos em si, que sao otimos e em muitos casos ate superiores que os da honda, mas de um modo geral estao de igual pra igual… o problema e pos-venda,marketing e uma letargia absurda dos dirigentes em nao ver o que a honda ve. pois a honda analisa,cria segmentos,inova,se atualiza com uma rapides incrivel no brasil, ao contrario da yamaha que parece estar dormindo ate hj, com uma demora absurda em atualizar e lancar seus modelos. o mercado do brasil vide de modelos de baixa cilindrada, e nisso a yamaha demorou anos para enxergar e nnao se tornou tao popular quanto a honda…pois seu pos venda e horrivel,pecas caras e dificeis de achar, fatores fundamentais para os propietarios de motos pequenas…

    • Marcos Silva

      Eu não entendo por que alguns frabricantes em vez de facilitar o acesso as peças originais, tem essa politica de cobrar 5x mais num valor de uma peça. E a manutenção barata que faz de uma moto vencedora.

      • Edson Fernandes

        Olho gordo em querer abocanhar o maximo de um cliente que pula para o concorrente justamente por conta disso, custo de manutenção.

    • Junio Tavares Silva

      Eu mesmo deixei de comprar uma lander, mesmo com um motor menos vibrador, por ser uma moto atrasada perto da concorrência, a yamaha tem q acordar, senão nunca vai competir no mercado brasileiro de igual pra igual

  • Eduardo Brito

    Só acho que tinha que ter uma versão carenada dela…

  • Wagner Lopes

    Não tem jeito mesmo né ??? Essas multinacionais sempre reduzindo custo e aumenta margem de lucro. 28K era o preço da XJ6 (04 cilindros / 600 cc). Agora é o preço de uma 02 cilindros…..tô cansado de ser enganado viu???!!!!

    • Pedro Paulo ()

      Não sei se você leu a matéria, mas……:
      A nova Yamaha MT-07, assim como as rivais, é dotada de um motor
      bicilíndrico. No caso, há um DOHC quatro tempos, baseado na tecnologia
      Crossplane (para melhorar o torque e entrega de potência do conjunto),
      com refrigeração líquida, oito válvulas e 689 cilindradas, capaz de
      desenvolver 74,8 cavalos de potência, a 9.000 rpm, e 6,9 kgfm de torque,
      a 6.500 rpm, com câmbio de seis velocidades.
      A não ser que você esteja se referindo a moto da Honda 500cc que custa 24k com ABS.

    • Matheus Rozante

      Esse valor de 28 é com ABS e a XJ com o mesmo opcional pula para R$31.990,00 Tudo bem que a XJ 6 normal custa R$28.490,00 mas eu tô achando que essa MT-07 tem condições de andar o mesmo que a outra 4 cilindros.
      Bem, de qualquer forma acho caro demais tb rsrsrsrs

    • cleiton

      concordo com vc a moto veio muito cara na Italia custa $

      5990 euros

  • Pedro Paulo ()

    Eu com uma dessas, chegava em Goiânia em apenas um hora…
    Já que os pardais não pegam motos…
    Voa bebê… voa.

    • watson gs

      fiz 25 minutos de Aparecida de Goiania a Anápolis em uma lander 250x,
      imagina com uma dessa…

      • Pedro Paulo ()

        De Formosa a Goiânia…. é uma hora com essa moto!

        • Gilcimar China

          Rapaz, olha só um conterrâneo por aqui.

          Bom saber, Pedro Paulo.

          • Pedro Paulo ()

            Mas eu moro na roça, não em Formosa… é perto, mas ainda não é Formosa…

            • Gilcimar China

              Bah… não tem muita diferença, pois do jeito que a Administração Pública está acabando com a cidade, Formosa está pior que uma roça.

              Sucesso…

              • Pedro Paulo ()

                valeu, pra você também…

  • Matheus Rozante

    Rapaz, essa MT-07 engole a 500cc da Honda e se bobear anda junto(ou até mais que a XJ6). Quando li achei o preço próximo da XJ6 N R$28.490,00 mas pensando bem esse motor 2 cilindros dá um caldo compensando a diferença no valor da moto.

    • Allysson Santos

      A MT-07 tem muito torque, mas não é feita para dar final alta. Ela da final antes dos 190 km/h e a XJ6 corta por volta dos 225 km/h. Porém na cidade a MT-07 é bem melhor e mais divertida nas arrancadas do anda e para.

      O problema é que na Europa a MT-07 custa MENOS que a CB500, então ela deveria vir, no máximo, por volta dos R$25mil. Porém estamos no Brasil, neh? Se colar mais R$2mil de puro lucro, colou. =/

      Yamaha está com motos excelentes, o problema são os preços. A MT-09 custa 900 euros a mais que a XJ6 na Europa, porém aqui ela é R$ 4 mil mais cara (ambas com ABS) ou R$ 5 mil mais cara, pois cobram R$1000 reais pela MT-09 com bengalas douradas e cor roxa ou laranja (não há essa diferença de preço na Europa por motivo de cor)!

      • Matheus Rozante

        É verdade, a Xj6 terá velocidade final bem maior.

        A Yamaha, Honda, etc fazem o mesmo que VW, Ford, GM em relação aos preços… Sabemos que o preço está alto mas tem muito gente bancando isso.

  • shdn2010

    Honda hoje para mim só tem nome por causa das CG, nunca gostei muito de yamaha por causa de um pequeno trauma com a marca, mas está moto está show. Mas motor bicilindrico, sinceramente não cai no meu gosto.

  • Rodrigo Rodrigues

    Comparar uma máquina dessa com a cb 500 é mto sem noção, yamaha da surra em todas rivais.

  • Paulo

    Tem gente confundindo as coisas, essa moto não é uma naked ao estilo CB650, 500 e XJ6. A Yamaha criou uma moto com estilo misto, nessa característica não cabe um motor 4 cilindros e nem versão carenada. É um estilo diferente com proposta de pilotagem distinta.

  • Bruno Fabricio

    To com uma MT-09, e achei até legal o preço poderia ter vindo por 24900 sem abs e 27 com abs.
    Mais só troxa compra uma CB500 nova pq não vale a pena.
    MT-09 foi a melhor compra que fiz, rodei pouco nela mais é uma baita moto.

    • matheus

      o estilo supermotard da mt-09 é show, mesmo parecendo simples, tem varios modos de controle de aceleração, a moto é show, não ficava animado assim desde a fz6

  • Gabriel Ferreira

    legalzinha! essa moto e melhor que a cb 500!

  • vander silva

    mt 07 muito mais maquina estilo diferenciado já ganhou das concorrentes sem contar com o material de alta qualidade

  • WagnerSCS

    Com essa MT menorzinha completando a família, não vai ter mais pra XJ. Aliás, acho que ela fica bem para trás da MT, mesmo que a potência seja similar.
    Lendo algumas avaliações da MT-09, é nítida a forma como o desempenho reage sobre a dinâmica da moto. É uma entrega explosiva de torque e potência, a medida em que as rotações vão subindo, com aquele ronco gostoso e característico do tricilíndrico, no caso da irmã maior.
    Já sobre essa, creio ser um pouco mais comportada, portanto na medida para um uso mais civil e para quem ainda não é muito familiarizado com motos esportivas.
    Quanto as concorrentes, creio que a Honda vai ter muita dor de cabeça a partir de agora. Pobre CB-650…

  • Amsterdam Santos

    COMO A YAMAHA QUER COMPETIR COM UMA MOTO QUE CUSTA 23,500,00 COM UMA MOTO DE 26,990 TODOS NÓS SABEMOS QUE NÃO VAI SER ESTE PREÇO PELO AGIO DAS CONCESSIONARIAS SE ELA QUISESSE TIRAR A CB500F VINHA COM O MESMO PREÇO AI SIM SERIA PAU A PAU POIS A YAMAHA DEMORA DEMAIS E AS CC A MAIS SERIA O GRANDE TRUNFO DA YAMAHA COMO VEJO VÃO SER POUCAS UNIDADES DEVIDO AO PREÇO ( MANCADA NO PREÇO YAMAHA ).

  • Bruno Brasil

    Com 2 cilindros ?! Dificil, sou muito mais a XJ nesse preço…

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend