Motos Recalls Yamaha

Yamaha R3 tem recall para verificar suportes da mangueira do freio

Yamaha R3 tem recall para verificar suportes da mangueira do freio

A Yamaha Motor da Amazônia anunciou uma campanha de recall para a motocicleta R3, modelo 2020, no Brasil. Os proprietários precisam retornar às concessionárias para que a montadora possa checar os suportes da mangueira do freio dianteiro da moto. Ao todo, 40 unidades da R3 estão envolvidas no recall. Confira a seguir os chassis envolvidos e como fazer o agendamento do serviço.


De acordo com o comunicado divulgado pela Yamaha, a empresa identificou uma inconformidade na produção dos suportes da mangueira do freio dianteiro. Com isso, poderá acontecer da mangueira se soltar e acabar encostando na suspensão da motocicleta, com risco de gerar desgaste devido ao atrito que é gerado. “E, no pior dos casos, [existe] a possibilidade de vazamento do fluído de freio, reduzindo, assim, a capacidade de frenagem da motocicleta, com risco de acidente e lesões graves ou fatais aos usuários e/ou terceiros”, explica a fabricante em nota.

Confira a seguir os chassis envolvidos no recall:

Motocicleta: Yamaha R3

Modelo: 2020

Chassis envolvidos: a partir do 9C6RH0940L0000101 até o 9C6RH0940L0000140.

A Yamaha pede que os proprietários da R3 entrem em contato com uma das concessionárias da marca para realizarem o agendamento do serviço. Eles vão verificar as condições da mangueira e a substituição, se for o caso. O tempo médio de atendimento para substituir o suporte da mangueira é de 15 minutos. Se os profissionais identificarem a necessidade de substituição do equipamento, esse tempo é elevado para 1h45.

Yamaha R3 tem recall para verificar suportes da mangueira do freio

Os proprietários da Yamaha R3 já podem tirar dúvidas, checar o chassi ou agendar do serviço no telefone disponibilizado: 0800 774 3738 (atendimento em horário comercial). No site (www.yamaha-motor.com.br) também é possível encontrar outras informações sobre o recall. A fabricante ressalta que a substituição do equipamento é gratuita, como determina o Código de Defesa do Consumidor.

No site, basta descer toda a página e, no rodapé, será possível localizar o menu “Recall”. Clique nessa opção e veja todas as informações.

Darlan Helder

Darlan Helder

Natural de São Paulo, é jornalista e fotógrafo. Escreve na internet sobre o universo automotivo desde 2011

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email