Yamaha XMAX Darth Vader foca no lado sombrio da força

xmax darth vader 1 1

Com parceria com a Lucas Films, que faz parte da Disney, a Yamaha lança no mercado nacional a XMAX Darth Vader, uma edição especial alusiva ao personagem da franquia Star Wars.


Já tendo uma cara de moto má, a maxiscooter Yamaha XMAX ABS 2022 foca no lado sombrio da força para conquistar os fãs da produção de George Lucas com preço de R$ 28.590.

Tendo pintura Midnight Black, a Yamaha XMAX ABS Darth Vader tem grafismos alusivos à franquia, com imagens que remetem à Estrela da Morte, símbolo do Império Galático e supostamente o dispositivo de manutenção de vida do vilão.

xmax darth vader 2

Também existem inscrições na língua imperial, mas a própria Yamaha XMAX ABS 2022 já é bem dark side com seu visual expressivo, destacando os faróis de LED de olhar aguçado e lanternas em LED com a mesma expressão.

Usando sua força, a Yamaha XMAX ABS 2022 tem um motor monocilíndrico de quatro tempos com comando simples no cabeçote, mas com quatro válvulas e mais refrigeração líquida.

Dotada de injeção eletrônica, a Yamaha XMAX ABS Darth Vader tem exatos 250 cm³ e entrega 22,8 cavalos a 7.000 rpm e 2,5 kgfm a 5.500 rpm, sempre usando gasolina.

Com transmissão CVT e embreagem centrífuga, a Yamaha XMAX pesa 179 kg e com tanque de 13,2 litros, dando assim uma boa autonomia para essa scooter grandalhona, preferida por profissionais liberais.

xmax darth vader 3

Ela tem ainda cluster analógico com computador de bordo ao centro, indicando como seria o painel de um carro da Yamaha, dada a semelhança com um quadro de instrumentos de automóvel.

Portando um baú para levar capacete e suspensão com amortecedores verticais na traseira, assim como freios a disco nas duas rodas e com ABS, a Yamaha XMAX Darth Vader é bem versátil e ágil.

Suas rodas esportivas têm aro 15 polegadas na frente e 14 polegadas atrás, enquanto o propulsor possui desligamento automático com a moto parada, bem como controle de tração e para-brisa e guidão ajustáveis.

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.