Lançamentos Motos

Yamaha XT 660R ganha apenas novas cores na linha 2014

xt2014_vermelha-620x498 Yamaha XT 660R ganha apenas novas cores na linha 2014

Como de costume, a Yamaha renovou a XT 660R para a linha 2014 apenas com a introdução de novas opções de cores no catálogo. O modelo manteve a tonalidade branca – que inclusive não traz nenhuma alteração do grafismo Enduro da linha 2013 – e adotou o vermelho e o azul.



xt660_2014_azul-620x412 Yamaha XT 660R ganha apenas novas cores na linha 2014

A Yamaha XT 660R, que foi a primeira motocicleta nacional equipada com injeção eletrônica, traz um motor monocilíndrico de 4 tempos, OHC, de 660cc com refrigeração a líquido, capaz de desenvolver 48 cavalos de potência, a 6.000 rpm, e 5,95 kgfm de torque, a 5.250 rpm.

xt660_branca_2014-620x504 Yamaha XT 660R ganha apenas novas cores na linha 2014

  • Carlao GTS

    a moto, é a mesma . mas,o preço…
    YAMAHA;
    essa, ainda vai pagar caro por tanto descaso .

    • PUG308

      Concordo. Nessa faixa de preço tem outras motos bem mais interessantes, se o foco não for andar fora de estrada.

  • Vitor

    Acho que essa moto nunca vai ficar feia, muito bom o desenho desta moto!!!

  • pc1980

    Depois da crise de 2008, a Yamaha nunca mais foi a mesma… Suzuki tbm…
    Na verdade, a evolução no mercado de motos é muito mais lenta que no de carros, Vejam a R1, a SRAD 750/100 , Hayabusa e CBR 600/1000, há anos sem grandes modificações. A própria Hornet não evoluiu praticamente nada desde 2008.

    • DiogoCST

      Acho isso natural tendo em vista que o mercado automotivo é muito maior os volumes de investimento também são muito maiores.

  • Sergin162

    A moto é linda, mas menos de 50cv numa 660cc fica chato. Tudo bem que ela não é uma esportiva, mas a R6 tem 6,7kgmf sem ter como prioridade o torque. A XT tinha que vir uns 65/70cv e uns 6,5kgmf. Isso pra emparelhar com as concorrentes, não pra se destacar !

    • PUG308

      Fica complicado comparar uma monocilindro com uma quatro em linha… São "mundos" totalmente distintos, cada qual com suas características, vantagens e desvantagens… A XT é uma boa moto para o que se propõe, o que não dá pra entender é o preço praticado pela Yamaha…

    • Magnus Cordeiro

      Por isso que a Vstrom 650 bota a XT no chinelo por uma pequena quantia a mais . . . .

    • pc1980

      Cara, a XT 660 é outra proposta. Ainda te digo mais: A Xt 660 dá PAU na R6 até 150km/h, daí em diante a R6 some na frente. Não é querendo comparar as duas, mas é só pra você ter uma idéia da curva de torque da XT. a R6 chega a dar raiva em baixo giro. Já pilotei as duas e tive uma CBR 600 RR.

      • Junior

        Isso ai … para falar da XT 660r , tem que conhecer , pilotar , viajar , fazer trilhas … ai sim … é a Moto … agora comparações … cada um tem seu estilo e bolso próprio … Tenho uma XT 13 e vou pegar uma 14 .

    • André tenere

      Cara até que enfim alguem pensa como eu

  • Diego105

    Essa moto é um monstro, tem um torque incrível, tem que segurar bem no guidão se não a moto vai embora e você fica, qualquer acelerada e você já está a mais de 100 km/h.
    É bem fácil se matar com essa moto caso a pessoa não tenha experiência.
    Graças ao peso relativamente baixo se torna muito ágil no transito tambem!

    • Junior

      Isso ai Diego … Showww

    • Diego

      CARA;
      Tenho essa moto a mais de um ano e anteriormente tive uma Falcon(40cc), a XT além de manutenção barata é rústica! Não dá problema, num quebra!!!! Agora compara com uma moto 600 de 4cilindros e analise o custoxbenefício. Essa moto vai a qualquer lugar… Só vendo para comprar outra!

  • Carlao GTS

    a cor dessa moto; é esse azul.

  • ubiratamuniz

    A moto é legal , a branca eu sempre achei bonita até, mas só tem uma explicação pras novas cores: licitações de PM e bombeiros pelo Brasil afora. Podem ter certeza que achar XT 660R pra pronta entrega vai ser mais difícil que ver cabeça de bacalhau em enterro de anão, a produção vai estar toda direcionada pras entregas do governo (isso aconteceu com a XT660R há alguns anos, se não me engano em 2008 ou 2009).

    Pena que tiraram a preta.

    Aqui em Brasília as CC Yamaha só fechando ou diminuindo de tamanho. O maior problema da marca é o descaso com o mercado (ainda que os produtos sejam melhores que o da concorrente Honda). Parece que não levam a sério e se contentam em vender (relativamente) pouco.

  • Junior

    Minha XT 660R 12/13 , completa mes que vem um ano , rodei 8.000 km , Estrada … fora de Estrada … Trilhas … em fim … vai bem sempre … no transito … na estrada faz ultrapassagens rapidas … depois que eu trocar minha XT umas 5 x em outra XT O km , vou pensar em uma Teneré 1200 !!!

    • Juarez Pontes

      Cara, namoro a XT 1200z já há um bom tempo. Fico em dúvida realmente quanto a praticidade de pilotagem nos centro urbanos, pelo porte. Pra quem tem carro grande e quer uma moto pra facilitar seu acesso a locais congestionados, fazer uma trilha ou vez ou outra dar uma esticadas nas Brs, acho que a opção "grande" realmente seria a XT 660. Uma alternativa "pequena", seria o novo Scooter da Honda, o PCX 150. Dois segmentos totalmente diferente e que atendem propostas também diferentes…

      • Eu tinha seu pensamento, comprei uma Vstrom 2011. Versatil, excelente na estrada, urbano ando como se estivesse de CG "sem exagero" e até off roud ei fiz, agora estou pulando para uma F800 uma moto trail com desempenho de esportiva e detalhe 20 mil a menos que uma super tenere. Abraços

  • carroca_br

    O mercado de motos no Brasil é ainda muito mais triste que o de automóveis!

    Motos completamente defasadas com relação à modelos japonesas, americanas e européias… motores, suspensões, quadros e freios sem tecnologia embarcada… sem contar a falta de variedade que beira o absurdo no Brasil…

    A indústria motociclística brasileira é uma piada de extremo mau gosto!

  • Fernando

    A xt 660 e muito procurada por roubo

  • Ricardo

    A diferença de preço entre as XT 660R e 660Z (Ténéré) é de cerca de 2 mil reais. Afora a questão estética, quais as maiores diferenças entre esses modelos, que usam o mesmo motor? Estou propenso a trocar uma XRE que uso para trabalhar (50/50 on/off). Qual das duas seria a mais indicada? Confesso que gosto do estilo de ambas, mas a R tem um charme que não vejo na Z. Embora esta seja a mais bonita das Ténéré's.

  • Elton

    Tb acho q uma moto de quase 700 cc deveria ter um motor bicilíndrico e pelo menos 55 cv, um painel completo e uma rabeta mais moderna tipo da tenéré….Temos modelos mais atuais no mercado, no mais ela é linda e qse perfeita!!

  • piter

    pra correr dos batmans q anda por ai não tem melhor q a 66 .

  • bruno luiz

    Moto muitto show ainda mas com essas cores nessas, ficou mas bonita ainda xt 660 r. eu adoro eu me amarro ..

  • raul asas

    Essa história de defasagem tecnológica nas motos montadas no Brasil ficou no passado. Virou apenas mito. O Mercado, hoje, não aceita mais esse tipo de discriminação. É bom que os repetidores desse lenga-lenga ficasse mais atento à realidade . Tive duas 660, a última a mais bonita que era toda vermelha, 2009, que depois de dois anos vendi para comprar a F 800 GS BMW, moto apaixonante. Aqueles que forem adquirir a 660 vermelha, uma dica: Troquem essa capa do banco bicolor horrorosa por uma toda preta….

  • stanley

    a xt é uma das melhores motos que já pilotei,em relação a istetica é muito linda, grande por onde passa chama muito atenção a moto é foda…..

  • luiz

    eu só tive moto de baixa cilindrada tipo lander e tornado atualmente tenho uma crf 230 só pra trilha e namoro a xt 660 r já a algum tempo pretendo compra uma 2014.

  • gilmario sales

    a melhor moto do dia a dia chama se lander 250 mais quero alem disso estou namorando a xt 660r na cor branca

  • Haroldo Zanetta

    Muitos guiam motos, poucos pilotam lendas…! ( XT 600 – XT 660 – TENERE 660 )

  • Fernando

    Comprei uma XT660 , 0km e com menos de 1000 km ja deu problemas na bengala vazamento , faz mais de duas semanas tao me enrolando que nao tem peca pra reposicao , fiquem esperto
    Essa moto comprei na madia moto Indaiatuba

  • Aitler Prego

    O maior "pecado" da Yamaha foi extinguir, a partir dos modelos 2014, a XT 660R na cor Preta. Sou fã da XT 660R e estou pensando em mudar de marca por esse motivo. Abraços.

  • cloves moreira

    estou pagando uma xt660; mas acho que nao vou tira por q nao tem a cor preta

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Send this to a friend