China Lançamentos Pickups

ZET Terralord parece uma Dodge RAM antiga com interior de SUV

ZET Terralord parece uma Dodge RAM antiga com interior de SUV

O mercado de picapes na China está ganhando força nos últimos meses. Várias marcas, conhecidas ou não, estão buscando lançar produtos para atrair o consumidor num país onde, tradicionalmente, elas são usadas essencialmente no trabalho.


A pouca oferta de picapes para lazer na China receberá em breve mais uma opção, um tanto chamativa, por sinal. Trata-se da ZET Terralord. Com uma cara que lembra a antiga Dodge RAM, o produto parece uma picape do segmento superior ao médio, onde ficam exatamente as sucessoras e rivais da americana, como F-150, Silverado e a RAM 1500.

ZET Terralord parece uma Dodge RAM antiga com interior de SUV

Como o visual robusto e avantajado indica, trata-se um veículo realmente grande (nos termos dessas picapes citadas). A ZET Terralord tem tamanho de picape média mesmo, medindo 5,341 m de comprimento, 1,920 m de largura, 1,845 m de altura e 3,230 m de entre eixos.

As medidas são parecidas com as de uma Ford Ranger, mas ela é bem mais larga. Tendo todo esse porte, a ZET Terralord exibe enormes faróis duplos com projetores destacados, bem como uma grade parruda, aliada a um para-choque que faz jus ao estilo da picape.

Com cabine dupla, a ZET Terralord tem um aspecto harmônico na forma da carroceria, tirando um pouco de exagero nas cores da parte frontal, onde cromados mais robusto e um visual monocromático atenderia mais o perfil desse segmento. Sua caçamba tem 153 cm de comprimento por 162 cm de largura e 515 mm de altura.

ZET Terralord parece uma Dodge RAM antiga com interior de SUV

Por dentro, a Terralord chama atenção pelo acabamento com visual bem diferente do que se espera em uma picape, com visual realmente bem interessante no painel, que também tem linhas próximas às de um SUV comum. Há uma enorme tela de entretenimento de 11,7 polegadas, assim como cluster análogo-digital.

Tem um volante grande e multifuncional, comandos de multimídia no túnel e alavanca de transmissão sobre o mesmo, não optando assim pela alavanca na coluna, como as americanas. As portas aparecem com acabamento em couro, como os bancos.

ZET Terralord parece uma Dodge RAM antiga com interior de SUV

Bem equipada, a Terralord vem com airbags frontais e laterais, controles de tração e estabilidade, bancos elétricos com aquecimento, monitoramento em 360 graus, assistente de rampa, controle de descida, gravador de imagens, partida por botão e freio de estacionamento eletrônico, entre outros.

Na mecânica, essa picape chinesa chegará ao mercado local com um singelo diesel 2.5 de apenas 150 cavalos e 36,6 kgfm, que usando um turbo de geometria variável, garante 28,5 kgfm a 1.000 rpm. Com opção de tração 4×2 ou 4×4, a Terralord terá câmbio de seis marchas, manual ou automática. Pois é, só faltou um motor mais forte, não é mesmo?

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • “… a ZET Terralord tem um aspecto harmônico na forma da carroceria, tirando um pouco de exagero nas cores da parte frontal, onde cromados mais robusto e um visual monocromático atenderia mais o perfil desse segmento.”

    Eu já conhecia a Terralord desde o ano passado, justamente com visual monocromático e cromados na dianteira e ela é linda. Essa é a primeira vez que eu vejo essa picape “tunada”. Aliás, o nome da marca não é ZET, é Zhongxing (ZX) e a picape já tem um bom tempo de mercado, sendo vendida até no Chile.

  • Murilo Soares de O. Filho

    Praga de gente, copiam tudo!

  • Bruno

    Parece GTA V

  • Sino Weibo

    Bem robusta, preço na China entre 83.800 – 167.800 yuans ($11.730 – $23.490 dólares), as principais concorrentes são Foton Tunland, JAC T6 (que é vendida versão elétrica aqui como iEV330P), Great Wall P-series, Great Wall Wingle 7, Chana F70 (ou Changan, a pick-up que a Peugeot está baseando a sua Landtrek) e SAIC Maxus T70.

  • Guilherme Martins

    Achei q lembra é a Tundra.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

Notícias por email