Mercado Montadoras/Fábricas Zotye

Zotye apresenta modelos para o Brasil e planos da fábrica

zotye-goias-1

A Zotye apresentou em Goiás os modelos que serão vendidos no Brasil. Inicialmente, a marca chinesa trará os compactos Z100 Logic e T200 Hunter, ambos ainda em 2016.

Para 2017, a intenção é trazer o utilitário esportivo T600 2.0 Turbo, além do elétrico E200, que deverá ser vendido sob a marca Electro Motors.

zotye-goias-2

A fábrica da Zotye ficará em Goianésia/GO e terá área de 200 mil m2, iniciando as obras no primeiro semestre de 2017 e sua conclusão no final de 2018.

Com investimento de R$ 150 milhões, a unidade vai produzir 20.000 carros por ano, sendo parte exportada para a América do Sul. A instalação vai gerar mil empregos diretos.





  • Mumm Rá

    Parabéns para Zotye por insistir em nosso mercado ( apesar de turbulento e dominado por um cartel automobilístico/desgoverno ) e espero que vingue dessa vez e tenha sucesso em nosso mercado

  • Leonel

    Muito bom ! Mais empregos, renda e etc. Espero que o governo comece a colaborar com as empresas, ao invés do que vinha sendo feito.

    “T600 2.0 Turbo” pelas fotos parece um belo carro.

    • Mr Andrey

      Bonito e moderno , se vier pra cá abaixo de 80k automatico e turbo é meu !

      • Leonel

        Pois é ! Só eu acho que ele é do porte da IX35 e cia, então, vai beirar os 100k (senão mais). Porém, só vi fotos, teria que ver se vem mesmo 2.0T, conteúdo e etc.

        • Mr Andrey

          Acho que seria um tiro no pé , um t6 custa 69k , cvt ainda nao chegou mais deve sair por uns 84k porem e JACA , a zotye é bem mais seria com seus carros assim como a Chery ,chuto uns 75k pelada com Cambio automatico .

        • Mr Andrey

          Duvido esse carro bater os 90k , o tiggo e 50k . um SUV compacto a preço de popular, ainda mais na china onde o cara trabalha 16 horas por dia pra ganhar 80reais no fim do mês! Vai vir uns 70k manual e uns 75k automatico turbo.

      • marcelo

        Não me aguento kkkk comprando carro chinês por foto kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        • Mr Andrey

          Prefiro um suv chines que um palio.

  • Felipe

    Mais que uma fábrica, é necessário ter uma rede de assistência estruturada e preços justos.
    A Chery ainda sofre, mesmo tendo modelos com projetos mais recentes que a Zotye e com fábrica no Brasil. Fora os preços relativamente “justos” (Comparando por exemplo o Celer nacional com os concorrentes Fiat, VW, Ford, Renault, Toyota, etc… o sino-brasileiro oferece mais por menos).
    Mas a Chery carece de uma rede assistencial maior, muito embora onde haja uma assistência o atendimento geralmente é satisfatório (Tenho um amigo dono de um Celer BR, comprado e mantido em Belo Horizonte e ele se diz bem satisfeito com o carro e com os atendimentos tanto da montadora quanto da concessionária).

    • Excelente comentario Felipe. Vender carros nao é só botar uma fabrica pra funcionar. Precisa montar uma estrutura pra que o comprador possa comprar o carro e ter sua manutenção em dia. Precisa investir em confiança também mesmo essa sendo algo mais abstrato.

  • Bruno Silva

    Bem, é bom porque é mais investimento e renda, além de concorrência. No entanto, ainda parece uma marca bem, bem amadora. Quem sabe se ela não comprar alguma conhecida que esteja à beira da falência ela consegue fazer algo de bom.

  • Tosoobservando

    So acredito vendo.

  • Diego Barbosa

    Espero que o T600 extermine seus concorrentes!!!

    • Mr Andrey

      Boa cara kkk, porem se ele vier por uns 75k automatico , vai ser um baita carro por esse valor! Lindo d+

    • marcelo

      Carro chinês extermina motorista e passageiros, q eu saiba.

  • Tosca16

    T200 Hunter se fosse 4×4 poderia ser bem comercializado, num nicho de mercado onde só me recordo do Jimny atualmente; entretando esta carinha de jipinho mas sendo como todos os demais 4×2 não me parece um chamativo lá muito bom; pois nem é moderno em visual nem é espaçoso pelo que se sabe.

    • Gu.

      Pois é, acho que poderiam ser mais agressivos e trazer logo o T600.

      • Tosca16

        Sim, teria boas vendas se mostrasse qualidade e bastante modernidade … entretanto um T200 4×4 por um preço acessível poderia nadar de braçadas num nicho de mercado; e onde a montadora quis se fixar no país poderia ser um bom lugar para expor ao menos uma versão voltada a este nicho de mercado.

      • Mr Andrey

        Tbm concordo achei esse t200 sem graça , porem o 600 e um carrao lindo d+.

    • Felippe

      verdade, quando eu vi ja pensei que era 4×4

      • Tosca16

        Ele é estreito e espartano, se fosse 4×4 justificaria para esse nicho.

        • Felippe

          é mais um jipinho de asfalto

  • Jean Lehn

    Outro lixo Chines vindo pra poluir as ruas com suas porcarias obsoletas olha o naipe da empresa TERIOS de 1997 todo chupado a preço de ouro fala sério Mazda, Alfa Romeo ,Seat que e bom nada pessima no

  • Jean Lehn

    Outro lixo Chines vindo pra poluir as ruas com suas porcarias obsoletas olha o naipe da empresa TERIOS de 1997 todo chupado a preço de ouro fala sério Mazda, Alfa Romeo ,Seat que e bom nada pessima noticia alias a EFFA , Geely e Jac Manda beijos da China pois essas ja foram

    • Mr Andrey

      Lixo é kkkk, lixo e aguentar essas montadoras consolidadas arrasarem com os preços , toda montadora que quebre esse paradigma é bem vinda , ainda mais se oferecer produtos bons como os carros da Chery ! Comentario infeliz esse seu apaga que da tempo !abraço.

      • Jean Lehn

        Infeliz e você um sujeitinho mal educado que não sabe ler nem
        Interpretar os comentários dos outros vai lá seja o primeiro da fila a comprar um Daihatsu Terios de 1997 travestido de Zotye que por sinal o nome do cachorro da minha irmã compra um tenta fazer revisão ache uma concessionária e saia juntando os pedaços na rua do carro depois tenta vender um pela metade do que vc pagou espertai , e por comentários e gente com pensamento igual ao seu que estamos onde estamos vai lá Amigão apaga seu comentário que ainda dá tempo de todos lerem minha resposta

        • Mr Andrey

          Ficou bravinho o lover das montadores com cartéis , aaah faça o favor de estudar mais e parar de falar asneira!

          • Jean Lehn

            Tadinho dele o único que precisa estudar aqui e aprender a respeitar as opiniões dos outros e você meu amigo eu não tenho carro de numa montadora nacional então boa sorte aí com seu xing ling

            • Mr Andrey

              Cara eu tenho c4l . meu pai uma toro , corolla e um corsa ! Dividimos o uso dos carro , só acho meio sem noção seu comentário !

              • Jean Lehn

                Quem perguntou que carro você tem ? Aliás analisando essa lista não tem
                Nenhum chinês porque ? Não são
                Bons ? Porque não
                Comprou um afinal é o faça o que eu digo mais não faça o que eu faço aliás depois de ver todo esse paradoxo quem tem
                Comentários no Sense não sou eu né AMIGÃO !

                • Mr Andrey

                  OK, não seja ignorânte.

    • marcelo

      Finalmente um ser pensante por aqui. Para o resto, entra num chinês com apenas 30000 rodados e veja o lixo q está. Va procurar peças…..experimente bater um carro desses…. Tem até atordoado q nem deve saber o q e um crash test, o lixo nem foi testado e já dizendo: dã aaa vou comprar um kkkk porque carro se compra por foto mesmo, né pessoal?

      • CignusRJ

        Carros importados, independente da marca e modelo geralmente sofrem deste problema.
        Vc querer dizer que só acontece por ser chinês e que por ser chinês automaticamente é porcaria não passa de preconceito.

        • Jean Lehn

          Não é preconceito amigo então me ache peças de Jac Lifan Chery como vc Acha de qualquer outra marca como Mesmo as críticadas Peugeot Citröen sou de Floripa uma cidade pequena mais desenvolvida tem CSS de todas as marcas todas até show tom da Ferrari e Porshe têm tenho um auto Center automotivo e achai peças para tudo quanto é carro quando chega nos Chineses não consigo fazer o serviço nem pegar o carro pois NÃO HÁ PEÇAS PARALELAS só na CSS pedem 2100 por um condensador de um X60 8000 por uma
          Caixa de direção de um
          QQ 1900 em um Alternador de QQ e vc vai lá da metade e espera só 30 dias pra chegar quando não vem errado ? E aí é preconceito ? É o que então ?

          • Triton

            R$ 8000,00 a caixa de direção do QQ? Ah tá. Tenho certeza que não custa nem perto disso. Invente outra. Tenho dois Chery, um com três e outro com dois anos, e nunca fiquei sem peças. Fora a Concessionária, na internet tem uma dúzia de sites especializados em vender peças para carros chineses. Você encontra tanto peças originais como paralelas, com preço mais em conta.

  • Felippe

    Será que eles já sabem que aqui tem um tal de sindicato que combina greve de 6 em 6 meses com os trabalhadores da industria automotiva?

    • marcelo

      Verdade? O sindicado é nacional? Trabalho faz 20 anos na indústria automotiva e não estou sabendo disso. Funcionários públicos não fazem greve? Bancários? E só no Brasil? Vc vive doque? Mesada p nunca ter pensado nos seus direitos violados?

      • Felippe

        Fale por voce, a fabrica da Chery mesmo ja teve greve 3 vezes em um ano e meio, defender os direitos é uma coisa , achar que uma empresa é obrigada a manter um funcionário mesmo tendo prejuizos é outra bem diferente, nao entendi o porque de se ofender sendo que eu nao citei o nome de ninguém, e não vivo de mesada porque nunca fiquei esperando nada de ninguém, e trabalho

      • CignusRJ

        vc é um cricri hein?
        cheio de preconceitos(só olhar os outros comentários) e agora atacando o colega com mais falácias…
        já pensou em usar um argumento lógico?
        sei isso vc teria que pensar, talvez dê trabalho mas quem sabe consegue?
        espero que vc leve este meu comentário como um desafio à argumentação.

  • CignusRJ

    cara vc usa uma falácia torpe para tentar justificar seus preconceitos.
    usa um carro que não é vendido no Brasil(modelo antigo e sem airbags) e diz que todos os chineses são assim.
    Se eu seguisse este tipo de “lógica” poderia pegar o teste de um uno, celta, gol ou o que seja e dizer que todos os brasileiros são assim.
    E sabemos que não são.

    • marcelo

      O carro se desintegrou! Muuuuito pior q os exemplos citados. Sem estrutura estável em impactos, o air bag não tem utilidade alguma!

      • Triton

        Se desintegrou??? Qual dos carros abaixo teve menor deformação na área do habitáculo? Reveja seus conceitos.

    • marcelo

      E outra, não e vendido aqui mas e vendido em outros lugares. Às pessoas desses países não importam??? E antigo? É 2015!

  • Mr Andrey

    Tem o que fazer nao cara ,?

  • Jonatas Pietr

    Meu c* e mais dez que essa fábrica não sai.

  • Vattt

    Esse Z100 promete, mas tem de ter preço atraente e itens de serie de conforto e segurança superiores aos concorrentes “brasileiros”. Será que aguenta encarar o mercado com um produto superior e um preço inferior, porque o design apesar de sóbrio não é feio comparado ao Fiat Mobi que acho que foi criado para a espera do Zoyte.

  • Mr Andrey

    Mas respeito cara !



Send this to friend