Montadoras/Fábricas Zotye

Zotye confirma fábrica em Goianésia/GO

zotye-fabrica-1

A Zotye confirmou através das redes sociais que instalará uma planta de produção de veículos em Goianésia/GO. A representante da marca chinesa e autoridades municipais e estaduais firmaram um acordo nessa semana, envolvendo o empreendimento.

De acordo com o divulgado pela Zotye, a fábrica ficará na rodovia GO-080, mas nenhum detalhe sobre a instalação foi revelada até o momento. Sabe-se que a empresa vai trazer inicialmente o compacto Z100 Logic em versões a gasolina e elétrica.

Depois, será a vez de um utilitário esportivo, que foi indicado como sendo o T200 Hunter. O T500 é aguardado para 2017. Além disso, um sedã também estaria programado. Resta saber quais modelos serão montados em Goiás e se o projeto que envolve o Ceará será de fato realizado. Nesta região, a Zotye adquiriu a TAC Motors.





  • zekinha71

    Vamos ver se vai sair e se sair, vai conseguir vender mais de 100 unidades no mês.

  • Rbs

    Continuo achando que a solução para reduzir os preços absurdos que são praticados aqui no brazil dependem muuuito dos chinas.

    • leitor

      Os chinas estão fazendo carros com o preço lá em cima. Ficam bem baratos depois apenas, quando tiverem alguns meses de uso e o dono quiser se desfazer. Revendem bem barato mesmo. Daí pra reduzir os outros é outra história. Por enquanto são caros também nas concessionárias.

  • Maçaranduba o Porradeiro.

    Muita coragem…

  • Adriano Tochio

    Se os chinas construir metade das fabricas que prometem, vai faltar gente pra tanto emprego !!. Eu só acredito depois de pronta!

    • delvane sousa

      Tipo aquela fábrica da JAC que nunca passou da pedra fundamental?

      • Adriano Tochio

        Precisa alembrar a Jac que tem um j3 enterrado la, se não vai apodrecer la. kkkkk

      • afonso200

        JAC desde 2010, kkkkk

    • Minha Opinião

      Sinotruk em Lages é uma.

  • Handlay P.B.

    Esse T200 Hunter é bem defasado, será que emplaca?

    • tjbuenf

      Eu tenho que torcer que não, ou então começará a haver uma enxurrada de outras porcarias no mercado…

  • Ainnem Agon

    Parece que os chineses são ingênuos, caindo no golpe do governo… Prevejo fábrica fechando em 8 meses…

    • O governo pode até ser ruim e estar dando golpe, mas se montar uma fábrica corretamente dimensionada pra a demanda local, incluindo uma boa margem de aumento, trazer carros atualizados e fazer um bom marketing, consegue vender bem.

      A Chery está completando dois anos por aqui e nem pensa em sair, por hora. Se eles souberem trabalhar, recuperam o investimento, mas me apavoro com a morosidade da gestão brasileira em conduzir a Chery por aqui… já éramos para estarmos alinhados com a China, ter um line-up muito maior e ir vendendo aos pouquinhos, mas deixando a fábrica sempre em atividade. Considerando que eles já possuem dois modelos, e em breve três com peças nacionais em grande parte, aproveitaria para montar o restante em CKD, na parte ociosa, com troca de todas as peças mais genéricas e/ou necessárias por nacionais.

      Na Chery falta gestão. A Lifan mesmo, com uma operação pra lá de diminuta, sem fábrica no Brasil (só no Uruguai) e apenas dois carros de passeio (e um comercial) vende quase igual a ela com quatro carros (e eram seis até pouco). Isto que a Lifan tem o X60 como um dos carros de marca chinesa mais caros do Brasil.

      • Tosoobservando

        O unico erro da Chery foi apostar no segmento de compactos e nao Suvs/Crossovers, pois com a crise quem para de comprar sao os de renda menor, logo nao se arriscam tanto. Agora quem tem mais grana escolhe mais e tende a testar novas marcas. Igual vc falou tivessem feito aqui inicialmente o Tiggo 5 pelo menos, vendendo abaixo dos 60 mil, nadariam de braçada na nova onda dos Suvs pequenos.

        • O único não, mas um dos maiores. Erraram também em não fazer publicidade, erraram em lançar carros defasados tecnicamente, com motores de altíssimo consumo e pouca potência final, erraram em deixar o pós-venda ser tão caro, erraram por não ter uma política de fidelização do consumidor, concessionário e colaboradores, erraram em não treinar a rede para que a mesma ofereça um atendimento técnico especializado, erraram na escolha de parceiros concessionários, que acabaram indo a falência, tanto por incapacidade gerencial, quanto por falta da fabricante. Veja a Lifan, que inclusive tem adquirido participações nas concessionárias junto com um investidor chinês do grupo, evitando que elas fechem, mesmo diante da crise.

      • Ainnem Agon

        Isso porque a Lifan recuperou as atividades aqui no BRasil, diretamente peloa matriz.

  • Felipe

    Depois da Foton, a Zotye…
    Essas chinesas prometendo produzir e a única que produz de fato no
    Brasil, passa aperto o tempo todo com o sindicato da região de onde se
    instalou. Já ví que vai dar molho essa história.

  • Cristiano Oliveira

    Aposto nela! E tomara que venha mesmo para agregar. Não dá para acompanhar os preços que as nacionais estão pedindo!!! Vejam o preço do Fiat Mobi. Lifan 530 1.5 Talent baixou para R$ 37.990,00, enquanto um VERSA similar, beirando aos R$ 60 MIL!!!

  • Zé- Dirty work

    Essa marca é chinesa?

  • Edinaldo_Tapica

    Não boto mais fe nenhuma nos chineses e suas fábricas aqui. Tudo nao passou de promessa até agora. A Chery inclusive piorou, fechou quase todas as css… Ta loko!

  • Popdogue

    Se fabricarem o SR8 eu sou candidato a ter um, já que não posso ter o original compraria um xing-ling.



Send this to friend