Asiáticos China Sedãs Segredos-Flagras

Zotye Libra: Ex-Lancia ressuscitado no mercado chinês!

zotye-lybra-ex-lancia-ressuscita-no-mercado-chines-1 Zotye Libra: Ex-Lancia ressuscitado no mercado chinês!







Depois do acordo entre a Fiat e a companhia chinesa Zotye, esta última pôde, sem problemas judiciais e comerciais, produzir na China antigos modelos que pertenciam ao Grupo Fiat.

O primeiro modelo foi o Multipla, que agora será fabricado e vendido por lá. Depois foi o anuncio do Lancia Lybra que passaria a ser o próximo Zotye.

Confirmando isso, os chineses flagraram a versão local do antigo sedã italiano, camuflado da maneira como a maioria dos modelos que serão feitos por lá.

zotye-lybra-ex-lancia-ressuscita-no-mercado-chines-2 Zotye Libra: Ex-Lancia ressuscitado no mercado chinês!

Até que não é mau, visto que na Coréia, EUA, Europa e outros lugares, os modelos carregam pesados blocos retangulares para disfarçar seus detalhes estéticos.

Segundo informações chinesas, ao contrário do modelo italiano, o Zotye terá apenas um motor inicialmente. Comenta-se que seja o Acteco 1.6 litros da Chery.

Esse motor tem 108/118cv e 144/147nm, dependendo da versão. Tem emissões que chegam ao nível Euro IV e poderão dar um desempenho razoável ao Lybra chinês.

zotye-lybra-ex-lancia-ressuscita-no-mercado-chines-3 Zotye Libra: Ex-Lancia ressuscitado no mercado chinês!

Esse novo formato de negócio iniciado pela Zotye, nos faz pensar se o pequeno SUV X-plosion também tenha sido comprado da Daihatsu, já que a mesma não faz mais aquela versão.

De outro lado, a marca chinesa se resguarda de possíveis ações judiciais ou comerciais, que poderiam afetar diretamente suas vendas e principalmente sua imagem.

Um pequeno comentário: Na China deve ser muito fácil flagrar um modelo camuflado em testes. Então, reparem no reflexo do vidro na terceira foto!

Fonte: Auto Sohu.



  • Everton Leandro

    a traseira é do marea!

  • JDFortuna

    [Comentario #110513 sera citado aqui]

    Pois é. Tá falando do Lancia Libra. A segunda versão do Marea levava a traseira do Lancia? E eu não conhecia Lancia Libra não… Y, Y10, Delta e tal, eu conhecia, mas sedan Libra?

    Achei bacana a proposta. Muitos carros nunca deviam ter sido abandonados. Aqui o último Corolla e Civic podiam ser veículos de entrada, fácil fácil. Ainda mais que só agora a Honda acena com o Citi pra se encaixar abaixo. A Toyota ainda continua só se focando nos 70mil reais do ticket do atual Corolla.

  • evotremex

    traseira do marea OoO

  • velocidade

    Podiam tem copiado o Brava seria mais harmonioso !!!

    .

  • KamatsuKyoto

    O.O Ah traseira é realmente a do Marea…

  • Guilherme Guimaraes

    [Comentario #110520 sera citado aqui]

    +/-

    Na verdade quando a Fiat deu um tapa no Marea nacional (em 2002 axo), utilizou as lanternas desse Lancia em questão, mas só isso, embora a traseira tenha ficado muito semelhante mesmo!

  • DarK_FlooD

    :??: :??:

  • marcodoido

    Tô vendo que naum é só no Brasil que fazem carros tipo frankvectra.

  • marcelogroo

    O carro refletido na terceira foto é um Opel Insignia… que por lá será vendido como Buick. :green:

  • fr_amaral

    [Comentario #110525 sera citado aqui]

    [Comentario #110521 sera citado aqui]

    [Comentario #110513 sera citado aqui]

    (4) Primeira coisa que eu percebi!

  • Mardem

    Não é a traseira do Marea, são apenas as lanternas traseiras. A Fiat do Brasil, quando reestilizou o Marea nacional, devido à baixa receptividade da primeira traseira, se inspirou nesse modelo da Lancia, marca do grupo Fiat.

  • Diguinho

    Mais um no visual retrô :hauhau: como sempre na china e no BR insistem em fazer carros no visual retrô :hauhau: :hauhau:


Send this to a friend