Asiáticos China Fiat Hatches Segredos-Flagras

Zotye Palio 2012 é flagrado novamente na China

zotye-palio-1

Lembra do Palio da Zotye? Então, o “novo” modelo da marca chinesa continua sendo testado para em breve estar disponível para o consumidor local. O modelo é fruto da parceria entre Fiat e Zotye, sendo que esta última adquiriu os direitos de produção de vários modelos do grupo italiano.

zotye-palio-2

O Palio deverá ser o modelo mais barato da marca, oferecendo apenas versão hatch com quatro portas e a opção sedã, que terá outro visual e identificação. O design desse Palio chinês é bastante discutível, já que traz elementos que não combinam uns com os outros.

zotye-palio-3

A frente lembra a de um Toyota Hilux, embora alguns achem o contrário. A traseira remete ao Palio da primeira geração. Ponto positivo. Pelo menos nesse aspecto, ele traz a essência do projeto. A lateral continua a velha conhecida, mas o interior é 100% diferente de qualquer Palio produzido até hoje.

zotye-palio-4

Não há inovação. O aspecto é inspirado no Ford Fiesta da atual geração (europeu, é claro), mas com acabamento mais grosseiro. No geral não é ruim o desenho, mas poderia ser algo mais criativo. No entanto, não se iluda em pensar que os equipamentos disponíveis serão os mesmos do “kit China” que conhecemos nos carros da Chery, Lifan e até mesmo da JAC, que ainda nem chegou.

zotye-palio-5

Na unidade flagrada, o Palio da Zotye trazia ar condicionado automático, sistema de áudio com seis discos, seis alto-falantes, MP3, USB, SD Card, por exemplo. ABS, EDB, airbag duplo e lateral estarão disponíveis nas versões de produção, bem como sistema de navegação, teto solar elétrico, bancos em couro, sensor de estacionamento, entre outros.

zotye-palio-6

O Zotye Palio terá dois motores de origem Mitsubishi, sendo um 1.3 com 99 cv e 12,8 kgfm, além de um 1.5 de 120 cv e 15 kgfm. A transmissão será manual de cinco marchas ou automática com quatro. Detalhe: Os dois motores possuem comandos de válvulas VVT. Tirando o acabamento e o visual (mais o visual), o Palio da China parece bem mais moderno que o hatch feito em Betim.

zotye-palio-7





  • CanalhaRS

    Pra mim ficou melhor que o nosso (apesar da frente feia).

    • prudentew

      E aposto que será vendido mais barato que o nosso…

      • GustavoTeles

        Nem duvido disso..

        • Vogue

          O painel fico tipo o do i 30.

          • tiards

            Lixo.

            Painel estilo New Fiesta, volante GM rsrsrsr eita que gambiarra…

            • Diegosam666

              mas o deles é Automático de verdade…. e não essa M**** de Dualogic.

              Grande coisa Tbm…

            • Olha… analisando diretamente com “nosso” Palio….. vamos comparar diretamente a quem remete o estilo Palio Fire (só que irei comparar com a versão HLX que se origina da versão atual Fire).

              Os motores… 1.3 de 99cv e 12,8 de torque, 1.5 de 120cv e 15,0 de torque. Os nossos: 1.0 de 65cv com 9 de torque, 1.4 de 86cv 12,5 de torque e 1.8 de 115cv de 18 de torque. O modelo HLX oferecia (apenas versao 1.8) como opcional: Banco de veludo com algumas partes em couro, volante revestido em couro, vidros eletricos traseiros (o pacote incluia vidro anti esmagamento), Air Bag duplo e ABS com EBD, rodas de liga leve aro 15″, alarme (mas nesse consideram como acessorio e não item opcional) e sensores de chuva e crepuscular. Haverá outros itens opcionais, mas são mais perfumaria do que itens de conforto ou de mimos.

              Palio Chines….

              Itens de SERIE: Teto solar, ar condicionado DIGITAL AUTOMATICO, 4 Air Bags, ABS, volante multi funcional, sistema de navegação, rodas de liga leve, PRATICAMENTE todos os itens do modelo HLX e talvez sem “apenas” sensor de chuva e crepuscular.

              Internamente, geralmente o brasileiro não gosta de compacto com cores claras, portanto imagine esse interno inteiro em preto… com visual copiado do New Fiesta e de certa forma Hyundai… cara… COM CERTEZA é mais carro que o nosso Palio. Se ele é lixo, imagina os “nossos”;;;

              Confesso que eu gostei mto do interior do modelo. Só precisava ser um “carro novo”…rs

              • Thgfelipe

                Cara, ele é muito melhor que o meu

            • Pedromachado

              gambiarra e o palio brasileiro….quem dera se o palio brasileiro tivesse esse interior…bonitão…

    • macedo86

      idem…a traseira ficou doida,sempre achei esse palio fino

  • marcelmay

    esses chineses curtem um cromado hem?! tem pra todo lado nesse frankstein!

  • _Hofmann_

    tem 4 airbags, já o nosso… não precisa falar mais nada. esse palio aí já ganha de lavada só aí. olha esse console central… perto do interior desse, o nosso palio tem painel de chevette…

    • Nossa é de dar inveja. Veja os bancos… se nota com certeza que a espuma tem mais aplique e está mais preenchida e deve ser de veludo…

      Pior será o preço que deve ser mto bom…

    • Thgfelipe

      Cara, concerteza é melhor que o meu, mas vc realmente conhece o painel de um chevete, ou quis ser ironico, pois não tem nada a ver

      • Ele quis dizer que o painel do Palio nacional é tão simples qto de um chevette. Ou seja, é simples, inseguro e o mesmo de sempre que nós conhecemos.

        PS: Não estou querendo te sacanear no meu comentario, é mais uma questão de termos paineis no Brasil tão deploraveis para nossos carros e até um Chinês consegue fazer mesmo que por copia, um serviço melhor.

  • fl4v10r04l

    ficou ridiculo..
    mas dá raiva ver double-din em carro mega ralé.. enquanto aqui.. uma autorizada vende um som de marca externa por preços que dá vontade de dar risada…

  • Ian_CSB

    Tudo bem que é feio que dói por fora, mas por dentro, pelo menos olhando, surpreende por ser um palio e vermos câmbio AT, A/C digital, um acabamento mais bonito nas portas e um painel diferenciado. Talvez os materiais não valham nada, mas agradam mais aos olhos, principalmente em relação ao Palio Fire. Fora que em itens de segurança o Zotye Palio está bem equipado. Quanto a motores, achei excelente! Origem Mitsubishi, 1.5 com 120 cavalos, a mesma potência do AP da Volks aqui no Brasil, acho que não tem do que reclamar. Fora que será o carro mais barato da marca. Ta ótimo. Tirando o péssimo visual que parece ter sido desenhado por uma criança.

  • FSaccon

    Motor e cambio são diferentes. O interior, capô, farois, lanternas, parachoques dianteiros e traseiro também são diferentes. Enfim, só a lateral é a mesma. Minha pergunta é: pra que diabos eles querem o desenho do nosso Palio?

    • W_Santos

      Colega são tantos carros no mundo e vieram escolher logo o palio….é de doer.

    • Guilherme_M

      Porque eles ja tinham parceria com a Fiat, e ela não estava mais interessada em fabricar o Palio por la. Poderia ter vendido o ferramental por peso, mas teve alguém que comprou como ferramental mesmo.

  • Marcos_Umbelino

    Acho que em uma outra cor ficaria mais interessante….notaram que o ac direcionado para as axilas continuam!!

  • DiMais

    esse interior poderia servir de inspiração para o nosso.. com materiais menos piores q esse aí claro…. já que o fire vai ganhar vida longa…

  • FLOpel

    se tratando de visual, esse tá melhor

  • W_Santos

    Caraca que interior muito louco se comparado ao nacional. Nem combina com a carroceria, parece ser de um modelo superior. Reparei na costura dos bancos, o cambio automatico e a disposição do painel com o volante, uma BANHO na coisinha vendida por aqui….os materias podem ser fracos mais ta muito melhor visualmente.

    Achei bem interessante a traseira mais a frente desconversa…

    O modelo mais "pobre" da Zoite está muito a frente, pelo menos em equipamentos e interior, do que o "imponente" palio da Fiat…
    E é mais barato!

  • edvarvilarneto

    "O design desse Palio chinês é bastante discutível, já que traz elementos que não combinam uns com os outros."
    Assim como o nosso. Ou melhor, o nosso é beeeem pior!

  • Alesr50

    Carro lego

  • Guilherme_M

    Eu até ia comentar algo, mas me deixem ir durmir tendo meus pesadelos após ver isso.
    Seja por eles terem quebrado a harmonia do Palio original, coisa que a Fiat de certa forma ja tinha feito. Seja porque ele tem cambio, motores e ítens de série melhores que os nossos, e se duvidar, ainda se sai melhor no LatinNCAP.

  • ahsoliveira

    da para ver que os materiais são de péssima qualidade, ou no minimo péssimo acabamento

  • Mario_R

    Parece ter mais espaço atrás..talvez o banco traseiro seja menor, enfim…gambiarra melhorada!

  • vini_c_a

    Eita trequinho estranho, é muito engraçado quando tentam colocar um interior mais requintado a baixíssimo custo, ficou feio demais. Mas melhor do que os nossos, confesso.

  • VeNtO

    Me bilisca!!!!…só pode ser um pesadelo!! Meu Deus!!, o carro realmente parece um franknstein!!!…aqueles retrovisores externos são feios demais!!, lanterna traseira a lá Fox…rs! A frente então…nem vou discutir. Dentro tem mistura de formas, é geométrica com cilíndrica, um verdadeiro circo de horrrores!! Quanto a segurança, aí não discuto!!…nota 10 prá Zotye

  • Rafax

    e feio por fora, e bonito por dentro, mas que e muuuuuuuuuito melhor que o nosso e sim.

  • pmazzei

    Que bizarrice!

  • Eduardo Costa

    Quem trouxer esses fiats xingling pra cá vai se dar bem. Vai ter muita gente comprando pensando que a qualidade vai ser a mesma da fiat.

    • Curioso é se tiver qualidade superior…. vai fazer a gente mudar de opiniao rapidinho a respeito de carro chinês. Seria bem interessante ver dois carros com a mesma plataforma porém um deles de repente podendo ser superior e chines!

  • MuriloSoares

    A FIat vendeu o ferramental e os direitos sobre o modelo antigo…na China, prolifera fábrica de carros como gripe…no futuro, não vao restar quase nada, e o Europeus sabem disso, aproveitam para vender seus projetos antigos!

  • brugin

    Nossa, imagina o nosso Palio com todos os equipamentos que o Palio "Zorro" chinês vai ter! Custaria uns 60 mil!!! O Palio deles tá quase mais equipado que o nosso Bravo!!! hehehehe. Pode ser feio de doer, mas o bicho até chave de presença tem…

  • Ravs_BH

    Puts cara….apesar de eu ser Fiat, esse Palio Xinguiling ficou fino viu…até câmbio automático ele têm!!! E esse interior a lá Hyundai?

    Mistureba total que no final parece que o resultado é positivo…Carroceria Palio…Itens que muito carro médio não tem, motor mitsubishi…interior hyundai…

    Tiveram a manha…

  • Agora, nao sei vcs, mas eu gosteido Sedã Siena, Polo, Polo Europeu. Ele tem uma mistura de Fiat com Volkswagen, mas externamente ele é mto bonito. Pelo menos eu achei….rs

  • fabioalisson

    E tem gente que ainda reclama do nosso Palio…

  • brunocoe

    Na regra: Bom, bonito e barato, só faltou ser bonito.

    Obs.: Ainda assim é mais bonito que o palio brasileiro. ;D

  • Felipe_Henrique

    Para os chineses, que não conhecem o "verdadeiro" Palio, o "nosso" é que é aberração.
    É só mudar os pontos de vista.

    * E quando os chineses conhecerem "nosso" Palio como ele é vão preferir, sem titubear, o modelo deles. Sem dúvida!

  • danilobrian

    não iria acontecer nada… ele tem air bag kkkkkk

    • jluizlourenco

      deu pra ver nos testes da Latin Ncap, agora imagine com aço chinês de baixa qualidade, morte na certa!



Send this to friend