BMW China Crossovers Segredos-Flagras Zotye

Zotye X7 copia BMW X1 de fora para dentro

zotye-x7-bmw-x1-1

Já faz alguns dias que a imagem de um suposto BMW X1 circula na imprensa chinesa. De relance, nem dá para notar a diferença. Mas quando se observa melhor a imagem, alterações nas lanternas traseiras e em outras partes ficam nítidas.

Pois bem, não estamos falando da geração anterior do modelo, mas desta que será lançada nos próximos dias no Brasil. Não poderia ser um facelift. Traduzindo-se para o português, eis que surge um nome: Zotye X7. Ainda assim, passaram-se alguns dias e agora surge mais uma confirmação de fontes locais. Trata-se mesmo de um Zotye.

zotye-x7-bmw-x1-2

O Zotye X7 em questão fará parte da linha premium da marca chinesa, que já tem o X5. Este, que lembra o Tiguan, foi prometido ao mercado brasileiro para este ano. Mas voltando ao X7, a carroceria é incrivelmente idêntica ao do novo SUV alemão, exceto por detalhes da tampa traseira, lanternas e para-choques. Na frente, faróis e grade são totalmente diferentes.

zotye-x7-bmw-x1-3

A carroceria em si já denuncia que o carro é uma cópia do X1, mas o interior do X7 revela que a Zotye foi muito além. Ela simplesmente reproduziu o interior do utilitário germânico. Desde o volante até a tela multimídia, destacada no alto do conjunto, é igual ao do alemão.

zotye-x7-bmw-x1-4

Isso sem falar na disposição do ar condicionado, sistema de áudio e difusores de ar. Com teto solar panorâmico, este clone do BMW terá motor 2.0 Turbo. Impressionante é a velocidade com que projetos como o do Novo X1 acabam ganhando genéricos na China, não é mesmo?

[Fonte: Auto Home/Auto 163]





  • Kaian Reis

    Tenho vontade de passar uns tempos morando na China, só pra andar nesses carros genéricos e ver como que é o comportamento deles, qualidade dos materiais, arremates e etc

    • Whering Alberto

      Pode fazer o teste por aqui mesmo. Já temos várias cópias e outras que estão por vir. Na China, os carros CHINESES são como os que temos aqui – diferente dos carros de outras marcas que são fabricados na China.

      • Pacheco

        Aquele que é identico ao Evoque chega quando aqui?

        • Whering Alberto

          O Landwind X7…até no nome da marca há plágio. kkkkkkkkkk… Nem sei, viu? Acho que não virá.

    • Poperon

      Se for da carros da JAC fuja, só tem bomba e o pós venda é horrível.

      • Kaian Reis

        A única marca chinesa no Brasil que eu tenho interesse e A Chery, especificamente o Celer, queria fazer um test-drive nele, mas a concessionária mais próxima de onde eu moro fica há 180km

  • cefaf

    Espero que seja um bom produto.

  • Tosca16

    É o que digo, a Zotye é uma empresa nova e que tem potencial mas que poderia ser mais ousada e pensar grande, deixando as cópias de lado e buscando sua própria identidade … enquanto marcas locais de maior tradição vão no caminho oposto, buscando identidade visual, as marcas mais novas infelizmente deixam se iludir pela boa e velha prática local, copiar o que é sucesso lá fora. Bom, é prejudicial pensando numa marca global mas localmente não, os chineses querem é qualidade e nível de equipamentos, para eles pouco importa ser cópia ou não, ou até há quem diga que as cópias são até mais bem aceitas localmente.

  • EuMeSmObYmYsElF

    os caras já ficam caçando os protótipos de teste e copiando o que dá. conforme vão aparecendo com menos disfarces eles vão lá e atualizam o projeto. quando lançam eles já tem 90% pronto hahaha… só mandar pra prensa e voilà. um novo clone chinês..

    • Junoba

      Isso quando não lançam primeira que a fabricante genuína.

  • Tosoobservando

    Nao é pra isso mesmo que fecharam o mercado e exigem que toda montadora tenha centros de tecnologia locais e compartilhem tecnologia? Eles fazem mesmo engenharia reversa.

    • Junoba

      Não é mais exigido isso.

      • Tosoobservando

        Mas ajudou muito no tempo que foi.

  • Murilo Rodrigues

    Tomara que a moda não pegue, já basta muitas marcas internamente terem o portfólio de carros todos parecidos nem preciso citar quais são……agora vem as de fora ”copiar” as cópias que já existem. será que acabou a criatividade?

    • Pacheco

      A ideia é andar com um X1 custando 1/3 do preço… kkkkk

  • Essa zotye está se revelando uma bela porcaria mesmo, quase todos os seus modelos estão virando cópia descarado de modelos germânicos.

  • Bruno

    Achei a frente bem a lá volks.

  • Rbs

    Enquanto copia aprende alguma coisa e o brazil. . .



Send this to friend