Home Marcas Nissan Avaliação completa do Nissan Versa

nissan versa avaliacao 7 Avaliação completa do Nissan Versa




Nissan Versa – A Nissan resolveu mudar de tamanho no Brasil. E a decisão passa por três passos importantes. Primeiro, introduzir o hatch compacto March no mercado. Depois, anunciar a construção de uma nova fábrica – que será em Resende, no Sul do Rio de Janeiro. E, agora, lançar no mercado brasileiro o sedã Nissan Versa, a nova geração Tiida sedã.

O Nissan Versa, novo três volumes da marca japonesa representa também uma mudança na estratégia de abordagem entre os compactos no Brasil. Agora, a fabricante vai apostar no miolo do segmento – a faixa que fica entre R$ 30 mil e R$ 40 mil.

É aí que se vende a grande maioria dos sedãs compactos por aqui – e onde Fiat Siena e Volkswagen Voyage disputam a liderança do segmento. É na briga com os dois que a Nissan Versa quer ganhar volume. Para isso, teve que apelar para o preço. O novo carro chega às concessionárias em novembro, com valores que começam nos R$ 35.490.

Serão três versões de acabamento no Nissan Versa. A de entrada é a S e já vem com airbag duplo, direção elétrica progressiva, travas elétricas, computador de bordo, ajuste de altura do banco do motorista e rodas de aço de 15 polegadas. O inevitável opcional do ar-condicionado já aumenta a conta para R$ 37.990.

nissan versa avaliacao 6 Avaliação completa do Nissan Versa

A intermediária do Nissan Versa, chamada de SV, adiciona vidros elétricos nas quatro portas, ar-condicionado, retrovisores elétricos, rádio/CD/MP3/iPod e banco traseiro bipartido por R$ 39.990. Ainda existe a topo de linha SL, por R$ 42.900, que recebe ABS, rodas de liga leve de 15 polegadas e faróis de neblina. Ou seja, nem em sua configuração mais cara, o Versa alcança os R$ 44.500 cobrados pelo Tiida sedã.

A estratégia de lançar um carro com preço bem competitivo se explica. A Nissan pretende aumentar a sua participação no mercado que atualmente é de 2%, para 5% em 2015. Isso significa dizer que, no momento, é mais importante para a marca ganhar escala, ter maior representatividade no mercado e se firmar como uma boa opção de compra.

Aí aparece também a importância da nova fábrica que a marca irá construir em Resende e que a partir de 2014 vai produzir 200 mil carros por ano. Na unidade, já foram confirmadas as fabricações tanto do Nissan Versa como do March, hatch que tem a mesma plataforma do sedã.

Apesar de ser feito na mesma plataforma, a V, o Nissan Versa não é uma “versão sedã” do March. Visualmente os carros se diferem bastante. Enquanto o hatch tem um visual “fofinho”, o três volumes é mais sóbrio. A dianteira tem como destaque a grade em formato trapezoidal com quatro frisos e cromada nas extremidades.

nissan versa avaliacao 8 Avaliação completa do Nissan Versa

Os faróis são grandes e invadem a lateral do veículo. No perfil não há grandes ousadias. O que mais agrada é o corte diagonal no vidro traseiro. Na parte posterior, o Nissan Versa tem lanternas em formato de bumerangue, que escapam para as laterais do veículo.

Na parte mecânica, a Nissan fugiu do segmento de sedãs de entrada e equipou o seu carro Nissan Versa com um motor de boa capacidade. Está lá o 1.6 16V com comando variável de válvulas que também está nas versões mais caras do March. Ele desenvolve 111 cv a 5.600 rpm tanto com etanol quanto com gasolina e tem torque de 15,1 kgfm a 4 mil giros. A transmissão é manual de cinco marchas.

A expectativa da Nissan com o seu novo sedã é vender algo como 2 mil carros por mês, média bem superior em relação às 540 unidades mensais desse ano do Tiida sedã – que continuará a existir no mercado brasileiro, assim como no mexicano, onde ambos são feitos.

Se a previsão se concretizar, apenas com os carros da plataforma V, March e Nissan Versa, a Nissan vai conseguir dobrar o seu número de vendas no Brasil. Daí se explica tanto barulho que a fabricante está fazendo para os seus novos modelos, focados para a crescente e cobiçada nova classe média brasileira.

nissan versa avaliacao 1 Avaliação completa do Nissan Versa

Ponto a ponto

Desempenho – O motor mexicano de 111 cv dá vitalidade ao sedã compacto. Com ele, o Nissan Versa se torna um modelo até esperto em situações urbanas. Com o comando variável de válvulas, o carro tem força suficientes em baixas rotações. Se for necessária alguma manobra mais ousada, é bom lembrar que a força máxima só surge aos 4 mil giros. Já o câmbio é bem escalonado e preciso. Nota 7.

Estabilidade – O Nissan Versa é um carro bem acertado dinamicamente. Tem uma suspensão com rigidez necessária para fazer curvas bem. A carroceria rola pouco, e a sensação de segurança é constante. A comunicação entre rodas e volante também é boa. Nota 7.

Interatividade – A versão testada SL tinha como equipamento de série o que a Nissan chama de Fine Vision, que deixa o painel de instrumentos com iluminação branca e marcadores vermelhos. Com isso, a visibilidade é muito boa. Os comandos são bastante intuitivos, o câmbio tem engates macios e a embreagem tem o peso certo. Falta, no entanto, um volante multifuncional e um ajuste de altura da coluna de direção mais amplo – ela só pode ser ajustada de baixo para mais baixo ainda. Nota 7.

Consumo – Durante o teste, o computador de bordo do Nissan Versa marcou uma média de 7,5 km/l de etanol. A Nissan fala em algo bem melhor, na faixa dos 10 km/l em ciclo misto com o combustível derivado da cana-de-açúcar. Nota 7.

nissan versa avaliacao 2 Avaliação completa do Nissan Versa

Tecnologia – O propulsor 1.6 do Nissan Versa tem quatro válvulas por cilindro e comando variável de válvulas, soluções modernas. Mas, mesmo assim, ele rende apenas 111 cv e tem torque máximo somente em rotações elevadas – limites que propulsores sem esses artifícios já conseguem superar. A plataforma é a V – semelhante à B-zero usada pela Renault – e é utilizada em diversos carros da marca em todo o mundo e bem moderna. Como itens de série, todos os Versa já vem com airbag duplo e direção elétrica. Falta o ar-condicionado de fábrica, equipamento praticamente essencial nesse segmento. Nota 8.

Conforto – É o grande destaque do Nissan Versa. A boa distância entre-eixos de 2,60 metros deixa o interior do carro muito espaçoso. Há espaço para cinco ocupantes viajarem sem grandes problemas. Até com os bancos dianteiros em sua posição mais recuada possível, quem fica nos assentos traseiros não chega a encostar a perna no dianteiro. Os bancos também são confortáveis, com ótimo apoio lateral. A suspensão faz bem o seu trabalho e absorve com competência as imperfeições do asfalto. Nota 9.

Habitabilidade – Apesar do excelente espaço interno, a Nissan não se aproveitou disso para criar muitos porta-objetos. O maior e mais útil porta-trecos fica no console central, em frente ao câmbio. Fora isso, é difícil achar um espaço para guardar meros celular e carteira. Todas as portas, no entanto, têm excelente ângulo de abertura, o que facilita a entrada dos ocupantes. O porta-malas leva 460 litros. Nota 7.

Acabamento – É correto. Como era de se esperar, os plásticos são rígidos, mas são bons de se tocar e de se olhar. Os encaixes são precisos e quase não há sinais de rebarbas. As portas têm pedaços revestidos de tecido. Os bancos são de tecido, mas bem acabados e confortáveis. Nota 8.

nissan versa avaliacao 3 Avaliação completa do Nissan Versa

Design –O desenho do Nissan Versa é sóbrio, mas agrada. As linhas são bem harmônicas e mostram desenho bem equilibrado. Destaque para a linha do vidro dianteiro, que termina em um corte diagonal, e para a frente com a grade imponente. Nota 7.

Custo/benefício – É um dos grandes apelos do Nissan Versa. De fábrica, o modelo vem bem equipado desde a sua versão de entrada e custa R$ 35.490. Para ganhar ar-condicionado, o Versa pula para R$ 37.990. Para alcançar esse nível de equipamento, Volkswagen Voyage custa R$ 49 mil e Fiat Siena, R$ 48 mil. Ou seja, uma grande vantagem para o sedãzinho da Nissan. Nota 8.

Total – O Nissan Versa somou 75 pontos em 100 possíveis.

Primeiras impressões - Na medida certa

Campos do Jordão/SP – Durante a apresentação do Nissan Versa, a Nissan avisou que desenvolveu o carro para brigar no meio do segmento dos sedãs compactos. Não queria atacar a parte mais popular do mercado, onde o Chevrolet Classic reina, e nem a parte mais requintada, onde estão Volkswagen Polo, Honda City e Fiat Linea. Portanto, era preciso criar um carro bem competitivo para superar rivais já bem estabelecidos no mercado, como Fiat Siena e Volkswagen Voyage. E nessa tarefa, a marca nipônica foi bem.

O design pode até não empolgar muito – lembra um Tiida sedã mais arrumadinho, com desenho bem mais inspirado na traseira –, mas o porte impressiona. Mesmo visto de fora, o Nissan Versa é espaçoso. E o espaço interno é farto para todo mundo. Mesmo quem for no banco traseiro não precisa se preocupar em bater a perna no assento dianteiro. Um quinto ocupante viaja sem problemas, já que quase não há túnel central. Atrás, o único ponto negativo é um ressalto no teto nas laterais, que faz com que os mais altos acabem encostando a cabeça. Quem viaja na frente vai muito confortável. A marca usou bancos com apoios laterais, que ajudam a segurar os ocupantes no lugar durante as curvas. A cabine ainda revela um acabamento bem cuidado, com materiais de bom toque e bem encaixados.

nissan versa avaliacao 4 Avaliação completa do Nissan Versa

Em movimento, o sedã se mostra mais discreto. O motor 1.6 16V até move o Nissan Versa com fôlego, mas apenas suficiente para um comportamento correto nas cidades. Apesar de ter comando variável de válvulas, ele só tem o seu torque máximo disponível em 4 mil giros, uma faixa pouco usada no uso urbano. O câmbio manual de cinco velocidades é outro que mostra qualidade. Ele é bem escalonado e tem engates precisos.

No comportamento da suspensão, assim como no desenho, a Nissan não ousou. Procurou um acertou neutro, entre o muito rígido e bom de curvas e o muito molenga que favorece o conforto. O resultado é que o Nissan Versa fica realmente no meio termo. Nas curvas, até rola pouco, mas não inspira nenhum tipo de direção mais ousada. Já os buracos são superados com conforto, sem passar grandes solavancos para o interior da cabine.

nissan versa avaliacao 5 Avaliação completa do Nissan Versa

Ficha técnica - Nissan Versa

Motor: A gasolina e etanol, dianteiro, transversal, 1.598 cm³, com quatro cilindros em linha, quatro válvulas por cilindro e comando variável de válvulas. Acelerador eletrônico e injeção eletrônica multiponto sequencial.

Transmissão: Câmbio manual de cinco marchas à frente e uma a ré. Tração dianteira.

Potência máxima: 111 cv a 5.600 rpm com etanol e gasolina.

Aceleração 0-100 km/h: 11,1 segundos com gasolina e 10,7 segundos com etanol.

Velocidade máxima: 189 km/h.

Torque máximo: 15,1 kgfm a 4 mil rpm com etanol e gasolina.

Diâmetro e curso: 78 mm X 83,6 mm. Taxa de compressão: 9,8:1.

Suspensão: Dianteira independente do tipo McPherson com barra estabilizadora. Traseira por eixo de torção com barra estabilizadora e molas helicoidais.

Pneus: 185/65 R15.

Freios: Discos ventilados na frente e tambor atrás. Oferece ABS com EBD na versão SL.

Carroceria: Sedã em monobloco com quatro portas e cinco lugares. Com 4,45 metros de comprimento, 1,69 m de largura, 1,51 m de altura e 2,60 m de distância entre-eixos. Oferece airbags frontais de série.

Peso: 1.069 kg.

Capacidade do porta-malas: 460 litros.

Tanque de combustível: 41 litros.

Produção: Aguascalientes, México.

Lançamento mundial: 2011.

Lançamento no Brasil: 2011.

Itens de série: Ar-quente, banco do motorista com regulagem de altura, computador de bordo, conta-giros, direção elétrica, tampa de combustível com abertura interna, volante com regulagem de altura, rodas de aço de 15 polegadas, airbag duplo, cintos de segurança de três pontos com pré-tensionadores e travas elétricas.

Preço inicial: R$ 35.490.

Por Auto Press


  • Diens_mg

    A despeito de umas respostas insensatas que a gente leva aqui, esse é um sério candidato a minha garagem ano que vem, e sabe pq? Pq gostei do carro, pra satisfazer a minha vontade, vou ter um carro maior, mais equipado a preço do meu atual compacto. Sem contar que é um Nissan!

    • jttrainer

      boa, tambem achei um excelente carro e po, o carro faz 7,5km/l com ALCOOL, isso eh um milagre ja que a maioria faz isso com gasolina, pelo visto com gasolina faz uns 9km/l

      e ainda eh nissan, qualidade tem, preço tem, itens tem, otima compra

      • Diens_mg

        Meu atual é 1.0, nunca fiz média com ele na cidade com ar ligado e no alcool, mas meu amigo, o ponteiro do marcador de combustível anda mais rápido do que o do velocímetro.

        • AutoIng

          7,5 km/l com etanol é o consumo da maioria dos 1.0 na cidade. Há quem diga que consegue médias milagrosas beirando os 10 km/l, mas isso só é possível se o sujeito pega via expressa na maior parte do tempo, e olhe lá! De resto a esmagadora maioria dificilmente faz além dos 8,0 km/l no trânsito pesado das cidades. Se um 1.6 16v faz qualquer coisa próxima disso, está simplesmente excelente.

          • Edson Roberto

            Auto, meu carro que é 1.4 faz sim quilometragem maior na cidade. Em epocas de etanol a 0,99 ele fazia 8,5 a 9km/l. Hoje com etanol aditivado ele faz bem mais.

            Não é porque os 1.0 tem pessimos consumos que todo carro tenha. Alias esse é um ponto onde o motor 1.4 PSA (do meu carro) sempre foi elogiado.

          • Hadowquen

            Meu carro é 2.0 e novo. Consigo médias de 6 a 7 km/l na cidade com álcool e com o ar ligado na maior parte do tempo. Meu antigo carro era 1.0, e as médias a álcool com ar ligado, variavam de 7 a 8 também com ar ligado. Enfim, uma diferença de menos de 1 km/l.

            • pauloferrer

              carro 1.0 é coisa pra maluco acaba q no fim das contas o consumo de ambos 1.0 ou qualquer outro é bom proximo ja tive tudo de 1.0 a 2.0 e da quase na mesma.

          • EuMeSmObYmYsElF

            meu Clio 1.6 16V faz perto de 9km/l na cidade sem problema algum… ar ligado, sem essa de via expressa e com álcool…

    • Duda1565

      Faz bem…sai da Chevrolet para a Nissan, e é outro mundo…muito perto de Toyota e Honda com preços muito melhores!

      • rafa_marcao

        Só aqui no Brasil as pessoas acham que Toyota e Honda estão acima de Nissan.

        • Duda1565

          Ainda estão, pois estão à mais tempo no nosso mercado. (palavra de quem já teve Toyota e tem Honda na família).
          Mas estou muito satisfeito com os serviços da Nissan. Um bom exemplo é que peguei uma Livina para o dia-a-dia, principalmente pelo custo-benefício. Peguei com 20.000km, mandei para a revisão e sem eu solicitar, trocar os 2 para-sois, pois 1 deles estava com pouca pressão!

          • rafa_marcao

            Digo em termos de qualidade. E não só no Brasil, no mundo todo.

            • MM_

              É, eu também já caí nesse conto.

              O pós vendas da Nissan é sofrível. Já tive um Tiida que comprei 0km e me livrei com 10 meses, depois de 8.000km rodados e 93 dias sem carro por problemas diversos.

              • jttrainer

                em termo mundial, nao no brasil, a qualidade dos carros da nissan sao eh tao boa quanto toyota ou honda, nao estamos falando do pos venda, etc

                • MM_

                  Pois é, mas meu carro ficou um total de 93 dias parado pq quebrou muito. Além da qualidade ser ruim, o pós vendas é péssimo.

                  • EuMeSmObYmYsElF

                    não podemos generalizar… em uma linha de montagens sempre terão os "carros problema", os medianos e os "acima da média".. todos estamos sujeitos a isso… já tive 2 Clios praticamente idênticos… Privilège 1.6 16V completos 2005… o primeiro me deu muita dor de cabeça, troquei com menos de 10.000 km rodados (mais ou menos 7 meses de uso)… a Renault me deu outro, igualzinho, por conta desses problemas (foram bem atenciosos até, nunca achei que aconteceria) e até hoje, esse segundo não me deu problema algum… o considero acima da média até, pq o meu tem medias de consumo muito melhores do que os que meus amigos tiveram… passando de 16km/l na estrada e chegando a 11km/l na cidade, com gasolina..

          • AutoIng

            No Japão (veja vem, Japão!) a Nissan vende mais que a Honda, e é reconhecida como referência em tecnologia e confiabilidade. Não é porque a Nissan está a menos tempo no Brasil que ela fica pra trás, de forma alguma!

        • Kenny_

          Volto a repetir o que já disse, muita ingenuidade achar que a Nissan é boazinha. Os preços dela estão baixos por causa da aceitação baixa no mercado. O Sentra qunado foi lançado chegava perto dos 80mil. Como não foi bem aceito jogaram o preço dele para baixo.

          • Dragoniten

            Ele era importado da pqp, atualmente é produzido aqui na América Latina, não?

            • AutoIng

              Isso mesmo, vem do México. Não acho que a Nissan seja "boazinha", assim como nenhuma outra é, mas o importante no fim das contas é fazer um bom negócio. Ter o carro mais vendido ou da moda na garagem é outro papo, aí vai das prioridades de cada um.

              • Dragoniten

                Ah sim, bonzinho ninguém é, afinal, estão aí pra ganhar dinheiro, não pra fazer caridade. Acho a estratégia da Nissan bem válida, deixando os preços "avacalhando" a concorrência, o Sentra por exemplo, pelo motor e acessórios que tem no modelo de entrada, pelo valor que é vendido, é uma das melhores compras de 0km no segmento, apesar de ter desvantagens como a desvalorização um pouco maior, mas todo carro um dia desvaloriza.

                Eles não querem fazer carro da moda, nem fazem questão de fazer os carros mais lindos do mundo (não aqui pelo menos, rs) querem ganhar por qualidade e quantidade de vendas, que sinceramente, se é o objetivo, trazendo March e Versa, não duvido que consigam os seus 5% esperados.

        • Hadowquen

          Quando penso em nissan, me lembro dos 370Z… Sonho de carro…
          Agora nissan é muito, mas muito mais confiável do que as marcas xing-ling JAC e Chery, que por agora eu não compraria de jeito nenhum.

          • rafa_marcao

            esse "muito" que escreveu, pode colocar mais uns 35 "muito" melhor do que os Xing Lings. rs

            Não sei quantos anos tem, porém me parece que é jovem por se referir ao 370Z. Nissan é a marca japonesa que mais gosto, mais pelo passado do que pelo presente.

            Sonhos meus de muleque os Skylines R32 e R33, 200SX e 240SX, e etc!

    • felpsarantes

      Não gosto muito do design da Nissan. Mas pensando em um carro, como a própria reportagem diz, na medida certa, eu deixaria de lado o quesito design.

      Por enquanto não é um candidato à minha garagem, porque ainda to na fase dos Hatches. Acho que sedans ainda vai demorar uns 3 anos pra eu precisar de um.

      • Diens_mg

        Vou te confessar q eu não preciso de um sedã, apesar de que minha família as vezes viaja comigo e ficamos apertados no meu hatch (sou solteiro), na verdade eu gosto de sedãs, gosto mais de SUV, mas como ainda não posso (nem sei quando), me contento com um sedã de boa qualidade (nissan), espaço e tamanho (talvez até conforto de sedã maior a preço de pequeno.

        • Matheus_P

          Acho que eh mais ou menos por aih… Por isso achomque o March 1.6 poderia aliviar entre 1 a 2 mil reais no preço… Aih sim!

      • Hadowquen

        Eu passei da fase dos hatches, mas tenho saudades…rsrs.. Infelismente não dá para eu ter dois modelos diferentes na garagem por enquanto, mas confesso que o Focus Hatch e o i30 me fazer virar o pescoço sempre que vejo um…

        • Matheus_P

          Eh, mas lembrando que um focus hatch tem porta malas de 400L!

          • ttdark

            Poisé cara, comprei um Focus Sedan e me arrependo de não ter comprado um hatch… vai entender! =o)

    • vinicarioca

      boa compra, já to fazendo a cabeça do meu pai pra comprar um hahahaha :P

      ele precisa de um sedan espaçoso e que custe cerca de 40000… o Versa é a melhor opção disparado.

      A plataforma é melhor, mais moderno, o carro é mais espaçoso e não é mais um "remendo" para países de 3° mundo.

      Creio eu que é uma ótima compra.

    • YoOdEx

      Acho uma excelente opção! Temos um Sentra em casa e a rede de concessionária é nota 10! Já a VW não me trata tão bem com meu Fox Prime.. Certamente, se fosse hoje, eu optaria pelo Versa ao invés do Fox.. São carros de categoria diferentes, claro.. mas o Nissan parece ser muito mais carro!

      • Matheus_P

        Faltou um pouquinho de design pro March neh… Mataria o Fox, carro de qualidade e bonito, mas caro que soh ele!

    • Vitão

      Admito q esse carro seja um forte candidato para compra, mas como todo bom lançamento, é bom pelo menos esperar 1 ano…..

      Pra ver os eventuais recalls e correção nos próximos lotes a serem fabricados….

    • bandaxadibar

      Sem nenhuma dúvida vou de Versa, caso tivesse que escolher entre Voyage ou Siena. Por 35-37k vou de versa já que pelo menos vem com airbag, motor moderno….coisa que para equipar os outros 2 deve-se desembolsar acima de 40k

  • lucianorj

    O melhor do segmento. Vai ficar difícil para os concorrentes. O Siena vai ter que melhorar muito em todos os aspectos para não ficar pra trás.

    • Alex_JW

      Realmente é um carro bem equipado, não chega a ser bonito, mas tem as suas qualidades.

      Mas a Nissan tem que aumentar muito o número de Concessionárias, sem o que dificilmente o brasileiro, com razão, compra um carro.

      O Siena deve ganhar aí uma nova geração ano que vem e a Fiat costuma equipá-lo bem, ainda mais com o Versa oferecendo este bom pacote de equipamentos.

      Quanto ao Voyage, nem comento, não merece que percamos nosso tempo.

      Sobre a marca NISSAN, concordo com muitos que escreveram mais acima, ela não deve nada pra HONDA e TOYOTA, e lá no Japão disputa palmo a palmo os clientes locais. Estive nos EUA recentemente e vi muito mais Nissans do que Toyotas e Hondas…

    • aprs

      O Siena não vai melhorar, a Fiat não precisa disso. O Versa está competitivo simplesmente para seduzir o consumidor a arriscar nessa tentativa de ampliação de mercado da Nissan. Há vários carros interessantes que não fazem sucesso.

      • Hadowquen

        Realmente há muitos carros interessantes que não fazem sucesso. Isso porque a maioria esmagadora das pessoas que compra um carro novo, não entende bulhufas de carro, e compra aquilo que supoe ser bom ou que dá status para que outros leigos o admirem. E aí, compra-se uno e gol pq são "ótimos e muito confiáveis" e toyota e honda porque são "inquebraveis e são outro nível né?' ou ainda Hyunday não só pela beleza, que eu particularmente também concordo, mas porque são " os melhores carros do mundo". pts…

    • luis_ten

      Só não entendi o porque das comparações com Siena e Voyage. O carro tem o mesmo ente-eixos do Corola, isso se não tiver mais espaço interno. Esse carro deveria estar em outra categoria….

      • Debraido

        Ja sei…. assim como a FIAT diz do Linea, vc vai dizer que esse carro é um sedan médio.
        é um compacto com entre-eixos longo. E ponto para nissan por ter feito um carro bom, confortavel e barato.

      • Hadowquen

        pelo preço mais no nível destes, meu jovem, aliás, pelo preço abaixo do nível de voyage e siena, comparando com o mesmo nível de acessórios.

    • BrunoMulsane

      Não sei onde "melhor". Carro feio, painel pobre. Pode vir recheado de equipamentos que seria minha ultima opção. Ate o logan consegue ser mais harmônico.

  • Guerra

    Alguém sabe se a Nissan já tem tabela fixa do preço das revisões?

    • Duda1565

      Sim, antes mesmo de lançar o March.
      Revisões da Livina: 20.000km – R$ 490,00, 30.000km – R$ 280,00.
      Pelo nível do carro, e a qualidade do serviço, ta ótimo!

      • ShereckMG

        Duda, boa notie. Voce está enganado. O valor das peças e das revisões é o mesmo do Nissan March, já que dividem a mesma plataforma. Um abraço.

    • Vin_T

      Sim sim! Os valores para o Versa seguem a tabelo do March. A soma de todas as revisões até 60.000 km dá R$ 1.744.

    • GuilhermeD.

      Além de tudo tem assistência 24h por 2 anos!

  • xbatistx

    " O CLONE ''

    Entre o Renault Simbol e este clone, eu fico com o clone.

    • AutoIng

      Ele não tem nada a ver com o Symbol… Nem plataforma, nem motor, absolutamente nada…

    • Alex_JW

      Minha sogrinha querida tem um Symbol, é um carro com preço honesto (ela pagou 37k), pois tem motor 1.6, Ar, Direção, Viros e Trav Eletr, ABS e Air-Bags, ou seja, é um resultado bacana pra equação custo x benefício.

      Mas é feio que dói. Por isso tbm iria de Versa hoje.

      • andre_0102

        Concordo, mas a Nissan tem que rever sua politica para o ABS, sempre na versão mais equipada e mais cara, segurança como item de diferenciação. Essa é a modernidade nipônica! Acorda Nissan!

    • Debraido

      qq ele tem com o Symbol.

    • ShereckMG

      Você tem razão, com uma só ressalva: corrigiram a falha do Symbol, o espaço interno traseiro! No inicío desse ano fui tirar um Symbol, mas quando entrei no carro, não pude comprá-lo, pois o espaço traseiro era justo demais para um família com média de 1,93 de altura. Agora com esse já fui à concessionária e estou aguardando o modelo com câmbio automático, que deve chegar em Abril do próximo ano, pois, segundo o vendedor da Nissan aqui do Rio, há muitos clientes, essa semana foram uns 20, que estão desistindo da compra pela falta da versão automática. A dúvida é se vão seguir a Livina ou trazer o modelo mexicano, ou seja 1.8 CVT ou 1.6 CVT, respectivamente. Um abraço.

  • ahsoliveira

    tava pensando em comprar um carro nessa faixa de preço e esse é um sério candidato!

  • http://lucrobrasil.wordpress.com/2011/07/12/campanha-contra-lucro-brasil/ lucrobrasil

    Ganhou de todos os concorrentes. Além do preço muito menor que os concorrentes, segundo o CarAndDriver ele tem espaço interno maior que todos os sedans medio (Civic, Corolla, Cruze, etc); já que o 408 é a referencia em espaço.

    Existe Siena nos Estados Unidos? = NÃO
    Existe Voyage nos Estados Unidos? = NÃO
    Existe Fiesta Rocam nos Estados Unidos? = NÃO
    Existe Logan nos Estados Unidos? = NÃO
    Existe Prisma nos Estados Unidos? = NÃO

    Nissan Versa, o UNICO sedan da categoria vendida no Estados Unidos, um dos mercados mais exigentes do MUNDO!!!!! (aprendi com a CAOA) hehehe.

    Existe Palio na Italia? = NÃO
    Existe Gol na Alemanha? = NÃO
    Existe Fiesta Rocam nos Estados Unidos? = NÃO
    Existe Sandero na França? = NÃO
    Existe Celta nos Estados Unidos? = NÃO

    Nissan March, o UNICO hatch da categoria vendida também na sua terra natal JAPAN, um dos mercados mais exigentes do MUNDO!!!!!

    Ai está a dica pra Nissan……….. depois quero $$$ pela idéia hein.

    • Diens_mg

      Só uma Coisinha… Existe sandero na França sim! É Dacia, mas existe! Só pra constar mesmo, pois concordo com seu comentário! E aliás, vende muito bem!

    • RAVEN37

      a unica diferenca e que aqui no "japan" o march custa 10.000 mil dolares e vem com cambio automatico,ar,direcao,som,navigator,air-bag,abs,vidros,retrovisores,espelhos eletricos

      • ricpts

        O mesmo acontece como Versa nos EUA, bem mais completo que os que serão vendidos por aqui.

        • hugogyn94

          nao esquecem meus irmaozinhos existe vw fox em inglaterra=sim,vende ate hoje mais nao e muito sucesso

    • Alex_JW

      Vi muitos,… MUITOS Nissan Versa quando estive nos EUA recentemente, aliás o que tem de Nissan lá é uma grandeza!

    • YoOdEx

      Pura verdade amigão! Ótimo comentário! Mercado americano é muito exigente! Pois carro lá é barato e há muita concorrência!
      Esse Nissan vem com tudo! Se a nissan não subir no salto devido a procura (que será grande) e aumentar muito os preços, será uma séria mudança de comportamento no nosso mercado. Veremos Fiat, VW, GM, Ford etc, correndo atrás para melhorar sua gama!

      Claro, nós brasileiros precisamos ajudar! Precisamos parar de comprar Siena, Voyage, Logan, Fiesta Rocam e comprar o melhor da categoria! Se não fizermos nossa parte é pq devemos ficar mesmo com o que temos hoje!

      • Tripa-Seca

        Se a pessoa quiser comprar um carro com ABS e Airbag, e concessionária na sua cidade, o melhor será o Fiesta.

        • p_h

          E existe Fiesta com airbag à venda? Quando fui tentar comprar um, o vendedor me disse que eu teria de esperar produzir, pois não havia nenhum em estoque nem da concessionária, nem da fábrica. Aquele Fiesta de 37.990 com airbag e ABS foi só chamariz para o sujeito ir à concessionária Ford ao invés de ir na Jac. Esse preço é do 1.6 sem nenhum item de segurança.

    • bandaxadibar

      Siena, voyage, fiesta rocam, logan, prisma não são carros que funcionariam nos USA…..Palio existiu e vendeu muito na Itália….Gol não existe na Alemanhã, mas eles tem o Lupo…

      • p_h

        Só vale o detalhe de que o Palio já saiu de linha na Itália, hoje só é vendido em mercados onde há mais lixo do que carros nas ruas. E o Lupo é um luxo perto do Gol.

    • Rmonteggia

      Tem só 1 erro ai, existe sim Sandero na França!!! Ele só não e vendido pela Renault e sim pela Dacia, mas sim existe na França, Alemanha e etc…

    • Pedro_Lourenco

      Não é o mesmo vendido nos EUA. O Versa de lá é diferente do daqui.

      • p_h

        O carro em si é o mesmo. O que muda é o conteúdo tecnológico: o deles tem 6 airbags e ESP de série, câmbio CVT, enquanto o nosso… bom, tem o que os carros tinham nos Estados Unidos 10 anos atrás: airbag duplo e ABS opcional.

  • Jeremy_Hall

    O sedã Versa, a nova geração Tiida sedã?
    Não entendi… Eu achei que tava mais pra March sedã.

    • Debraido

      Na verdade ele é construído sobre a plataforma do March. Porem por suas medidas generosas, ele entrou no espaço de um possível March sedan e também aposentou o, discutível, Tiida sedan….(ótima jogada).

  • Gabriel_Nint

    Melhor carro da categoria sem dúvidas. Agora cabe a Nissan fazer um daqueles seus comerciais arrasa-quarteirões para fazer esse carro emplacar, literalmente.

    • Diens_mg

      Tb acho e fazer muitas inserções na TV em horário nobre! Afinal o povo só compra o que conhece! Nem que seja pela tv! Vide JAC, Hyundai etc.

    • lucasfs87

      Se as picapes tem pôneis, o que teriam os sedans compactos??? poodles???

    • MajorAutomotivo

      Tenho um Logan 1.6 automático.
      Acabei de fazer uma simulação no configurador da Renault com a versão Expression 1.6 mecânico e, realmente, o Versa se torna mais interessante que o próprio Logan 1.6.

      • Tripa-Seca

        Acho que no final ele será melhor mesmo. Mas o negócio é ir na concessionária ver os preços reais de cada modelo.

  • RicRB

    Muito interessante o Nissan Versa!!
    Está mirando no Gm Cobalt, Fiat Siena, J3 Turin, old Ford Fiesta sedan…
    Nesse segmento, estava devendo uma novidade mesmo!!
    E apostando no custo x benefício!!
    Espero que em breve, venha uma versão automática!!

  • AndersonDak

    o carro é bom muito bem equipado e barato pra o nível do brasil, mais o designer da frente dele é feio em sem detalhes e simples sem nenhuma área ressaltada, mais o carro é bom e vai dar trabalho para concorrência, o que bom pois as outras marcas vão ter que equipar mais seus carros e deixa-los mais baratos para que haja concorrência….

  • fkas

    Vender 2.000 por mês com este desenho? Boa sorte, Nissan!

    • Tcalmon

      É mesmo, o Logan não chega nem perto disso.

      Ah, calma ai…

      • MajorAutomotivo

        O Logan vende mais que isso.

        • Tcalmon

          Vende-se detector de ironia.

    • Ph4ntomf4

      Será que não vende? Quanto por mês vende o Logan?
      Acho que com suas qualidades e o preço, é possível sim.

    • Giorgio

      Olhando o que ele oferece, acredito que consegue sim.

    • rafa_marcao

      São pensamentos assim que fazem nosso mercado ser tão ruim.

      • fkas

        Eu já acho que são carros assim que fazem isto… Se formos complacentes as coisas nunca sairão do lugar.

        • Vin_T

          Entre ser complacente comprando um Versa e ser complacente comprando um Prisma (ou outro da categoria), fico com a primeira opção, por "desconsiderar menos" meu dinheiro.

    • vinicarioca

      se o mercado fosse sério…vendia 3x isso

    • YoOdEx

      Na verdade, acredito que 2000 sejam pouco! Aposto em 6000 vendas mensais se a Nissan mantiver preços, e fizer muita propaganda em cima! Você pode até achar o carro feio, mas deixaria de comprar? Melhor espaço interno, motor moderno, bem acabado, e particularmente achei bonito! Mas gosto é gosto.

      • aprs

        Opa, aí não rola. Até porque não existe tanta concessionária assim e talvez nem a importação dê conta.

        Prefiro que venda pouco, o preço do Versa baixa e o povo se engalfinha pra levar Voyage, Siena.

        • YoOdEx

          Verdade, existe esse fator! Mas parece que a Nissan está em ampla ampliação de concessionária! Não sei dizer quantas existem exatamente.. Inclusive ao lado da minha casa abriu uma… mas o Sandero e Logan por exemplo, vendem bem, e a rede Renault não é tão grande assim, aliás, suspeito ser até bem próximo do número de cc da nissan!

          • Hadowquen

            Cara, não sei onde tu moras, mas próximo a minha casa também abriu mais uma. Moro em Goiânia e a css que estou falando é a Nissan Katana, caminho para o aeroporto no St Santa Genoveva….

        • andre_0102

          Concordo é pouca concessionaria, ninguém quer ficar na mão sem atendimento, isso se a unica concessionaria da sua cidade não for uma M. Sem falar que brasileiro tem fixo no código genético que importado tem alto custo de manutenção, barato mesmo é VW. kkkk

          • Tripa-Seca

            Tem gente que acha que Peugeot e Citroên são importados.

  • sidarth

    Vamos torcer pro pós venda da nissan melhorar. Carros bons ela tem faz muito tempo, mas tá devendo um pós-venda tão bom quanto o da honda ou toyota pra ter chance de ser referência entre os japoneses.

    • O_Corsario

      Um ponto positivo neste carro é que ela tabelou as revisões. Já é um bom começo!

      • Leandro1978

        Mas será que cumpre? tem uma aí que não parece respeitar nem a própria tabela…

        • O_Corsario

          E isso é muito importante! Se a fabricante lava as mãos perante as atitudes de seus concessionários, entregando o comprador à própria sorte, com certeza está fadada a perder vendas, especialmente marcas como Nissan ou Hyundai que ainda não tem tantas oficinas especializadas, embora isso esteja mudando rápido.

        • Edson Roberto

          O problema é esse. Se vc entrar no site da Nissan vera seu modelo descrito como X valor e nas entrelinhas (ou bem pequeno) "sem mão de obra inclusa".

          • Leandro1978

            A m.o. é que dá medo. Podem colocar o preço da revisão a R$ 100 e cobrar duas ou três vezes isso na m.o…

        • aprs

          A Renault costuma cumprir (Dr. CaÔa não). Mas como quem cobra é concessionária, depende do consumidor exigir o que está na tabela.

    • Duda1565

      Deve ter sido um caso à parte, pois eu estou muito satisfeito com o pós-venda que venho tendo na Nissan, e todos os que conheço também…

      • sidarth

        Bom, se puder verificar as comunidades da nissan no orkut ou aqui no fórum mesmo, verá que não é um caso a parte. Pela rede de concessionários ser pequena, existe uma negligência gritante quanto o acompanhamento da qualidade dos serviços prestados e PREÇOS praticados. O custo da mão de obra de algumas concessionárias chega a ser criminoso dado o nível técnico dos mecânicos.

        Espero ver mais pessoas satisfeitas com a nissan, o que pode fazer com que eu tenha uma percepção melhor da marca. No entanto, ainda vai demorar um bom tempo pra voltar a cotar um nissan como opção pela experiência ruim com o pós-venda.

        Espero que você não tenha nenhum problema sério com o seu carro, pois só assim um nissan vale a pena.

        • HenriqueHJ

          bom, entao deixo dar o meu depoimento, recentemente levei o nissan do meu pai para a revisao. na hora que eu agendei via telefone. a atendente foi bem solicita e na mesma hora me passou o valor da revisao programada. o valor era exatamente o descrito no site. entao nessa parte a css não me enganou.

          no dia da revisão o consultor que me atendeu, não me empurrou nenhum serviço, so falou que queira o serviço de alinhamento e balanceamento. disse que não, e ele falou ok. mas não deixa de fazer fora. como eu faço perto de casa a cada 7k km. e o preço é mais em conta.

          chegando lá, reclamei que estava um barulho meio estranho, na mesma hora o consultor chamou uma pessoa (que mais tarde eu descobri que era tecnico em qualidade, nem sabia que isso existia) para andar do meu lado. e fomos andar em trecho de paralelepipedos, ele sentou na frente, atrás e saiu procurando o barulho, em uma algumas voltas ele descobriu o barulho. e ele saiu perguntando se tinha mais algum defeito e etc… no dia seguinte que fui pegar o carro o carro ja estava pronto e sem barulho nenhum, voltou mais firme do que quando levei.

          ao contrario da honda, no meu fit de 20k km. o consultor da honda já queria me empurrar limpeza de ar condicionado. trocar o filtro de ar condicionado (lembrando que na epoca o fit não tinha o filtro, só o espaço vazio lá) e LIMPEZA DE BICO DE INJEÇÂO!!! e esses empurraterapia continuam a cada 10k km. e atualmente está com 85k. e com certeza na de 90 vao me empurrar de novo.

          entao em materia de tratamento achei a da nissan melhor que a da honda, e com menos empurraterapia.

          sobre o valor da M.O. a nissan me cobrou 190 a hora, e a honda aqui no RJ está na casa dos 150 a hora. 40 de difereça. então não está tão ruim assim. a unica coisa ruim da nissan é que a revisão é de 10k km ou 6 meses, mas esse de 6 meses não tem no march nem vai ter no versa pelo que eu tenho lido.

          a honda é um bom carro? com certeza, mas não vale o trocentos mil a mais que a honda cobra.

  • BlueGopher

    Tomara que os carros que estão para serem lançados, como o novo Siena e Cobalt, sigam esta linha de preços.
    Aí o mercado começa a ficar interessante.

  • jajabala

    vou esperar o cobalt. vamos ver os preços e equipamentos de ambos. achei a traseira do versa feia e a dianteira do cobalt tambem. mas, o que vai falar mais alto é a quantidade de equipamentos disponíveis em ambos,principalmente na segurança.

    • AutoIng

      Tem uma boa quantidade de fotos do Cobalt na rede já. Sinceramente? Achei o Cobalt bem pior. O Versa é um tanto sem graça e não gostei da traseira, mas o Cobalt tem aquela frente medonha que causa asco. Entre algo sem sal e algo que chega a assustar, opto pelo primeiro caso! Quanto aos equipamentos, parece que o Cobalt básico também vem sem ar-condicionado, e ainda mais caro. Se isso se confirmar, aí pra mim já perdeu muitos pontos.

    • aprs

      O Cobalt é um Agile caixote no visual.

  • R9Fenomeno

    De fato, apsar de ser bonito isoladamente e um desastre quando se junta dianteira, lateral e traseira, esse é o melhor carro o segmento e merece vender muito bem. Parabéns a Nissan que está arrebentando no mercado nacional, e merece ser melhor vista pelos consumidores brasileiros.

  • ambrosio1974

    Pode roubar as vendas do Symbol e só, já que não emplacou no Brasil. O March sedan é feio que dói. A nissan definitivamente não acerta no design dos seus carros (digo nesse nicho dos populares). Não é à toa que tem parceria com a Renault. Bons carros, mas esteticamente não muito atraentes.

    • aprs

      Como tem muita concessionária puxadinho Renault/Nissan, capaz de afetar as vendas do Logan também.

  • Sigma7

    A nota 7 em design é muito alta tendo em vista essa traseira.

    • andre_0102

      Essa avaliação é sempre em cima do muro, a maioria fecha em 75 pontos, ou vária 3 pontos…

  • LFCruz

    Se fosse automatico ja estaria cogitando sériamente a troca por um desses!!!

  • O_Corsario

    Estas notas da AutoPress são completamente sem critério. Só elogiam e dão nota sete… Não faz sentido.
    De qualquer forma, acho mto bom ver Nissan se movimentando aqui, trazendo boas opções.
    Talvez minha namorada compre um carro ano que vem. O March aparece cada vez mais como boa opção, especialmente se agregar o tão necessário ABS. O VErsa vai pelo mesmo caminho.

    • sidarth

      A metodologia da AutoPress é um mistério. Não dá pra entender como chegam nesses números e dá uma má impressão grande da qualidade dessas avaliações.

      • O_Corsario

        Tbm acho. Tipo de avaliação que não levaria em consideração.

    • Edson Roberto

      Na verdade as coisas na Auto Press são assim:

      Carros ditos de marcas "nacionais" tem criticas (poucas) mas tudo nota 8 e talvez uma nota 7. Quando o carro é "de fora", é nota 7. Já disse e torno a repetir, não existe criterio de avaliação.

      O que vale é a lei do gosto e do dinheiro. Quem tem mais ganha mais. Me diz que sedan como Voyage, Siena e Fiesta oferta o espaço que esse carro oferta? Se ele viesse com ABS (uns falam que vem na versao de topo outros nao) seria imbativel apesar de ainda achar que o Logan é bem competitivo pelo preço, imaginando que pode-se pegar por preço proximo do Nissan o modelo com cambio automatico da francesa.

      • O_Corsario

        hehe é bem por aí, não tem critério nenhum, elogiam o carro no texto e metem nota sete, ou sentam a lenha e… Aparece um 8…
        Digo e repito: para mim, as avaliações mais imparciais são as do BCWS. Outros sites, como AE, NA, etc, também tem ótimas avaliações, mas com uma linha editorial mais presente.

    • aprs

      Ignoro notas e resultados da imprensa que se diz especializada. As impressões e avaliações, resumindo o grosso do texto vale um pouco mais que essas notas, estrelinhas, etc. O jornalista só se complica com essas notas.

    • thales_sr

      Por mim, tirava o item "estilo" da avaliação, ou pelo menos que não contasse pontos… É algo subjetivo, tem carro que eu acho horrível e meu vizinho acha lindo. Aí um carro "inferior" na parte técnica pode conseguir uma pontuação maior por causa de "estilo", "design", etc etc etc…

  • luizfelipebc1

    Não quero mais não veio versão automática então nada resolve para mim!!!

    • ShereckMG

      Boa noite, fui comprar o meu o vendedor me garantiu que a versão automática estará disponível em Abril. A dúvida é se vão importar o modelo mexicano – cãmbio automático da Renault de quatro marchas -, o americano – motor 1.6 CVT de seis velocidades -, ou 'brasileiro' Livina mesmo – 1.8 CVT. Sinceramente, estou aguardando que decidam pela última opção. Um abraço.

  • erickluuh

    Muito bom!

  • JCsr

    Que cor linda!!! B)
    Espero que ela não "evapore" após o lançamento e só restem preto, prata, branco e cinza. Acho que o Versa tem tudo para fazer sucesso, acho também que depende mais da Nissan dar uma empurradinha e divulgar o carro de maneira correta. E não ficar por aí fazendo propaganda enganosa, como a dos valores fixos das revisões, onde a mão de obra não está inclusa na "pechincha" e o consumidor acaba levando um susto quando recebe a fatura.
    Uma ressalva quanto ao interior, julgando pelas fotos o volante dá uma ideia de ser mal feito, acho que pela textura do material. E os plásticos do painel me pareceram excessivamente porcos, bem no estilo Celta de ser. Mas, se for pensar bem, para quem tem como principais concorrentes JAC J3, Fiesta Rocam Sedan, Voyage e Siena(DIZEM que o acabamento do novo será matador), até que está razoável.

    • Tripa-Seca

      Ué, está no nível do Celta, e melhor que J3, Fiesta, Voyage e Siena? Mas esses são muito, mas muito superiores ao Celta em acabamento

  • FiuzaLima

    Essas fotos do post realmente valorizaram o carro, com as que tinha visto até agora tinha achado muito feio…

    Esperar pra ver um na rua ou na concessionária!
    Ah! E o preço tá show frente à concorrência – lógico.

    • AutoIng

      Acho os fotógrafos de carro em geral muito ruins. Não entendo por que sempre usam ângulos tão desfavoráveis, colocando a câmera quase no chão pra fotografar. Quem é que vê o carro da altura do chão?? o.0

      • O_Corsario

        Em teoria, isso daria imponência ao veículo. Ver a coisa de baixo dá a idéia de que ela é forte, potente, etc.
        FIca bom em alguns casos, mas o recurso, de tanto ser usado, acaba sendo banalizado.
        Já viu as fotos de divulgação do Celta? Nossa, o cara praticamente tirou a foto de um buraco para tentar vender a idéia de que é potente, agressivo, possante, etc etc…
        Jà o March vejo muitas fotos num ângulo de visualização mais normal, talvez por que seja um carro com imagem mais "amigável" que "agressiva".

      • FiuzaLima

        Por aí mesmo… Acho que não existem muitos que se especializam na área (na verdade entendo muito pouco de fotografia).
        Acho que também tem que esse azul do carro das fotos acima ajudou (sempre tenho a impressão que cores escuras embelezam carros feios…)

  • Fabriciojam

    Voyage, Siena e Versa: a diferença a favor do último é gritante…

    • Tripa-Seca

      Mas aí também!! Pegou o mais caro do seguimento, e outro que ninguém sabe quanto vai custar, acabamento, equipamentos…Pouco tendencioso, não?

      • Fabriciojam

        É difícil de acreditar que a Fiat vai lançar o Siena mais barato já que os preços do Palio topo de linha serão mais caros do que o próprio Versa!!!

        • Leandro1978

          Eu acredito que chegue mais caro, pois tenho lido que o Siena será espichado, mais o menos como Linea em relação a Punto ou Versa em relação a March.

  • HenriqueHJ

    no outro topico eu disse. se chegar um Versa CVT a 45, eu compro.
    tem air bag e abs, espaço, motor razoavel. como eu nao quero mais carro manual. esse ai estava bom pra mim. mas vamos ver se a nissan coloca no mercado brasileiro o CVT. o cambio de 4 marchas não pelo amor de deus.

    • Herumor_

      po um versa com cvt a 45k ia se um negocio bao (em termos brasil) eim!

    • brugin

      Bom, o Versa americano tem CVT, acho que temos chance aqui tb…
      Se tiver preço vai ser uma boa opção. Eu mesmo gostava demais do Honda Fit com CVT, foi uma pena a Honda ter tirado…

      • Dragoniten

        Queria colocar o motor flex pra "modernizar" o japonês no Brasil com a nova fodenologia alcoólica.

    • p_h

      Se vier o câmbio automático, será o de quatro marchas do Livina. É o mesmo usado no Versa mexicano.

  • wps_pne

    Boa tarde.
    Gostei muito do carro, mas no meu caso por ser portador de deficiência física ele deixa a desejar por conta da falta de cambio automático. E também por conta de não ser de fabricação nacional, alguém poderia me esclarecer se esse acordo Brasil, Mercosul e Mexico também tem validade para concessão de desconto dos impostos na compra de carros zero por portadores de necessidades especiais?
    Desde já agradeço quem possa me tirar essa dúvida.

    • p_h

      O desconto de IPI + ICMS vale para os carros fabricados no Brasil e Argentina, mas não vale para os carros mexicanos.

  • Leobr00

    Voyage por mais de 48mil? Tentei montar um no configurador da VW mas só dá erro aquela porcaria, está correta essa informação? Não tem nada demais esse carro para ser tão caro. O banco de trás do Siena é um ninho de pombos também não faz sentido cobrar tanto.
    Que venha a concorrência pra acabar com essa festança de preços incongruentes com o nível do produto.

    • O_Corsario

      Só para dar um apoio: o configurador da VW é vergonhoso. Aliás, nem tem todos os carros, e vive fora do ar ou dando erros.
      Configuradores bons, para mim, são o da Fiat na versão mais "quadrada", da Renault, bem simples e objetivo, e da Ford.

    • bruno1905

      Aqui no Rio o Comfortilene I-Motion completo + Airbags e Abs + farol de neblina está a 47.000 mil, lembrando que é automatizado. Já o Siena completo + Airbgas + ABS + farol de neblina está saindo a 44mil na cor metálica. Esses preços de site é maior furada, poucas ccs seguem. Eu com 41.000 comprava um Punto Essence 1.6 com o kit Creative 1 + sensor de estacionamento + vidro elétricos traseiros.

  • RAVEN37

    O pessoal que pagou 48.000 reais em um voyage ou em um siena deve estar P da vida….

    • Tripa-Seca

      Merecem, vai…

      • GMV20

        Ou porque não tinha coisa melhor. Ou era pegar um Siena ou um Voyage, ou ir de Prisma ou na pior das opções, pegar o Classic.

        • Tripa-Seca

          Ah, mas a questão que ele colocou foi "quem pagou 48 mil"…
          Aí não teria Prisma ou Classic que se justificassse…

    • Leandro1978

      Ou não, já que ninguém é obrigado a comprar determinado carro…

    • MajorAutomotivo

      De forma alguma.
      "A ignorância é uma espécie de bênção. Se você não sabe, não existe dor."
      Acho que esta frase é de John Leno.

    • Rodolfo_PR

      acho que não, devem encher a boca e falar: VW é VW e quanto mais caro maior é a inveja do vizinho!

    • thales_sr

      Tá P da vida nada, quem pagou 48000 reais num gol sedan é trouxa desde o momento que comprou o carro… hahaha

  • AF1979

    "Os bancos são de tecido, mas bem acabados e confortáveis."

    NA, do jeito que a coisa fica escrita, passa a impressão de que banco de tecido é obrigatoriamente mal acabado e que esses do Versa são exceção à regra. E, claro, fica parecendo a presunção de que só couro é bem acabado (e isso porque pode ter problemas de costura e deterioração no fio). Banco de tecido ruim é daqueles que usa tecido digno de Gol 1000 caixote ou aqueles tecidos grosseiros que vimos substituir veludo cotelê em boa parte dos carros nacionais (dentro daquela vagabundeação programada pelos fabricantes com o passar dos anos-modelos no ciclo de vida de um carro).
    A Nissan, pelo que conheço, sempre usa tecidos bons. Os Sentras S tinham um tecido acamurçado que é simplesmente um espetáculo (não sei se ainda usam).

    • hitokiri_ken

      Eu sou estranho mas prefiro muito mais bancos de tecido, ainda mais em um país ensolarado como o nosso.

      • Tripa-Seca

        Se for aqueles couros "esticados", os bancos ficam até desconfortáveis.

  • Wikle

    O que prejudica as vendas da Nissan é a rede autorizada, ainda reduzida. Espero que se espalhe rapidamente pelo interior do país, pois concorrência nunca é demais.

    • O_Corsario

      Se espalhe e se espalhe com qualidade!

    • bittcorp

      Pois é.. aqui em Jundiaí tem Chery, Effa, Mit, Ssangyong e não tem Nissan.

    • p_h

      Reduzida e ruim. Se bem que ruim de todas as marcas são.

  • bedotRJ

    Todas as fotos de divulgação do painel mostram saídas de ar centrais circulares, como é no March e como tem sido praxe nos veículos deste segmento. Entretanto, no Versa vendido nos EUA, essa saídas são quadradas, parecidas com as do Polo e do Clio. É um detalhe pequeno, mas que eu gostaria de conferir.

    • O_Corsario

      Aliás, detalhe importante, pois não aguento mais ver saídas de ar redondas.
      Um dos detalhes que aprecio no meu carro atual é não ter saíads de ar redondas, mas sim quadradas. Outro, contrário à modismos, é ter comutadores das luzes no painel, e não na haste da seta.

      • Tripa-Seca

        heheh…a questão das saídas redondas!
        Bem, entendo seu ponto de vista, mas acredito que a questão dos botões nas hastes melhoram a ergonomia. E já li em algum lugar que diminui a quantidade de fios elétricos do carro (Bom para o fabricante).

    • Pedro_Lourenco

      Pois, é…não são só as saídas de ar que são diferentes. No Brasil usaram o painel do March no Versa (excetuando os mostradores da versão SL). Caiu no meu conceito.
      Tinha que ser no Brasil mesmo!!!!!

  • Herumor_

    novo carro de taxista? porque se ele é tão mais barato q os concorrentes voyage, siena e fiesta entao vai te muito taxista comprando esse ai (sera?)

    • subzero99

      EITA, agora você falou uma realidade que não havia pensado e que se for verdade mesmo, será um banho de água fria na pretensão de muita gente !! Eu por exemplo pensarei 2 vezes antes de comprar um !!!

      • O_Corsario

        Porque?

        • subzero99

          Simples, porque a marca/modelo de carro de taxista tem preço desvalorizado. Pelo menos por aqui em Fortaleza. Tipo: na época dos taxis Santana, ninguém queria comprar um Santana novo, com medo da revenda, pois ninguém comprava Santana usado, achando que o dono anterior fosse um taxista!

          • O_Corsario

            Entendi. Talvez dependa do local, aqui em SP hoje em dia vejo todo tipo de carro sendo usado por taxista, então acho que não rola isso com tanta força.
            Abraços!

          • pessimista2011

            Pensando bem, se tem muito taxista rodando com o Versa, a desconfiança quanto à sua qualidade mecânica cairá. E a manutenção terá de ser barateada (peças principalmente) pela escala de vendas maior. Sem contar que esse carro será produzido no Brasil.

    • bruno1905

      Já mais trocariam um Siena por um Nissan com poucas ccs e manutenção duvidosa.

      • Helmuth82k

        hahahahahahahhahahahahahah……boa!!!

    • bittcorp

      Taxistas gostam dos carros da GM e Fiat… VEjo poucos com Fiesta e Voyage.

      • O_Corsario

        POis é. Talvez elas façam preços melhores.
        Aliás, notei algo engraçado: taxistas gostam de carros "altos", como a linha Adventure da Fiat, Idea Adventure taxi aqui em SP é o que mais tem. Só que estes carros são péssimos para embarcar justamente por serem altos para pessoas mais idosas ou com dificuldades de locomoção. Vai entender…

        • bittcorp

          Sempre que pego um taxi em Sampa, no Rio ou em Salvador, puxo papo com os taxistas sobre os carros que eles usam…
          As 4 grandes sempre facilitaram a compra pra Taxista, passando as isenções que eles tem direito… Agora, a Renault começou a investir nesse mercado. As outras dependem da "boa vontade" da CSS.
          Todo caso, os taxistas são muito conservadores e a maioria, pelo menos nessas cidades, utiliza GNV. Parece que se criou um consenso entre eles que os melhores motores seriam o 1.4 e o 1.8 utilizados por GM e Fiat.
          No meio do ano, peguei um Taxi Zafira que havia acabado de sair da CSS… o dono estava "desesperado" com a noticia que a Zafira e o motor GM seriam aposentados.
          Vamos ver se as outras marcas aproveitam essas mudanças na linha GM e FIAT e ganham a confiança desses consumidores.

          • ShereckMG

            Há um excelente motor Nissan para GNV: o motor 1.8 CVVTS de injeção direta com ou não câmbio automático. Basta dar uma olhada no site da Nissan Peruana http://www.nissan.com.pe dá uma olhada lá. Já há raríssimos taxistas cariocas com um mínimo de informação rodando de Livina automático e 1 de Sentra. É, o grupo de Carlos Ghosn veio mesmo para o sua terra natal – eu sei que ele é franco-libanes-tupiniquim.

  • bedotRJ

    A Nissan poderia aproveitar prá rearrumar sua linha na faixa de 40 a 50k. Além de pensar num Versa CVT para breve, deveria equipar todos os Tiida Sedan com airbag duplo e rodas de liga-leve de série, pelos mesmos R$ 44.500,00 que cobra hoje (lembrando que o Tiida Sedan é superior ao Versa em porte, acabamento e conjunto mecânico). Deveria também trazer o Tiida Hatch para um patamar de preços iniciais um pouco mais baixo, além de trocar o câmbio 4AT opcional do Tiida SL por um CVT. Pequenas mudanças prá se tornar ainda mais competitiva.

  • GMV20

    Quando eu vi a foto do Versa eu pensei que ele era baixinho, mas ele tem 1,51 m de altura. Ele é um pouquinho mais baixo que o Logan. Mas entre o Logan e o Versa. Eu vou de Versa, é mais espaçoso.

    • Joao_Melo

      Na verdade o logan é um pouco maior em todas as medidas. Entre-eixos, largura, altura e bagageiro.

    • p_h

      Eu não compraria um Logan só de verificar qual foi o seu resultado no Euro NCAP.

      • Joao_Melo

        Melhor que os concorrentes populares nacionais, que têm 1 estrela.

        • p_h

          Sem airbags, como quase todos os Logans são vendidos, o resultado é o mesmo dos concorrentes, se não for pior.

  • prdisturbed

    Achei bonito o carro, em janeiro pego um versa branco!!!

    • zeuslinux

      Carros feios ficam melhores em cores escuras. Esse das fotos até que ficou bonito.

      Cor escura para carro é como vestidos pretos para mulheres. Disfarçam bem as imperfeições e a feiúra.

      Mas para carros bonitos a cor prata e cores metálicas mais claras mostram melhor as linhas. É como calça branca para mulheres gostosas :-)

    • Joao_Melo

      Engraçado essa moda de carros brancos. Em carros de luxo, se for um branco perolado, fica bonito. Mas em populares fica com cara de taxi mesmo. Achei que esse azul deu um toque de sofisticação ao carro. Um branco o empobreceria.

  • nightwishjp

    Mostrei essa análise pra meu sogro que comprou um siena há 6 meses por 43 mil e ele tá se mal dizendo até agora siauhsiausa

    • O_Corsario

      Hehehe ele poderia ter comprado um Symbol tbm…

      • Tripa-Seca

        Aliás, é melhor relação custo-benefício que o Versa, que para mim é o melhor da categoria.

  • subzero99

    Vou repetir o que disse em outras news do carro.
    BELEZA está longe de ser o forte do Versa, mas é bem mais bonito (ou seria – menos feio? – que o Logan). Contudo, dada a realidade dos países emergentes, o carro é (ao meu ver) a melhor opção até o momento em sua categoria. Ele entrega mais por menos. É um forte concorrente e me pareceu uma ótima opção de compra.

    A única coisa que não entendo é o porque de carro grande, bom, seguro e "barato" ter de ser necessariamente feio! Se o Versa tivesse um design um pouquinho melhor, venderia que nem água no deserto.

    Farei o test drive dele e decidir qual carro irei comprar para me desfazer da minha CARROÇA chamada GOL G5.

    • Tripa-Seca

      heheh…Eu quase sou banido do site por supostamente fazer "apologia" ao meu carro (E olha que eu sequer elogiei o Gol.Só pedi para me dizerem o defeito da suspensão traseira, e só conseguiam falar que ela era "antiga", sendo que é a mesma tecnologia utilizado em 70% dos carros nacionais, inclusive nos tops). Mas você teve problemas com seu carro, não é? Você falou, mas eu não lembro, quais foram os problemas do seu carro mesmo?

      • subzero99

        Vamos lá: problema no ar condicionado (evaporizador) – R$ 850,00 (feito em uma oficina não autorizada, porque se fosse na rede autorizada, passaria de R$ 1.000,00 fácil fácil). Problema no motor do vidro elétrico: R$ 200,00 feito em uma oficina não autorizada. Novamente, se fosse na rede autorizada, seria mais de R$ 400,00. Problema nos cabos de vela e nas velas, 45 dias após a terceira revisão do carro. R$ 450,00, desta vez feito na concessionária, por causa da maldita garantia no motor de 3 anos !!!

  • YoOdEx

    Ótima opção! Um dos melhores lançamentos que ocorreram ultimamente, pois vem para brigar por venda, e não simplesmente ser um coadjuvante no mercado. Acredito que o veículo é uma excelente compra! E sinceramente? Acredito que Siena e Voyage igualmente equipamentos (muito mais caros) não seriam melhores.. Ou seja, o Versa além de aparentar ser muito superior é mais barato!

    Talvez um dos melhores custo-benefício do mercado!

    • Tripa-Seca

      TAmbém acho, mas perde do Symbol.

      • ShereckMG

        Ei, não há como perder do Symbol, afinal ele não é nada além de um Symbol corrigido: melhoraram seu espaço interno traseiro. Agora chegou o concorrente de peso do Voyage que o Symbol, infelizmente, não conseguiu ser.

  • http://www.noticiasautomotivas.com.br Roxmmp

    Olha, se a Nissan tiver bom marketing e atendimento, tá aí um carro que será sucesso, caso contrário será só mais um.

  • Churrass

    Nissan chutou o pau com o march e o versa, ta de parabens

  • MiguelLyon

    Esperemos o novo Siena, que parece vir bem bonito.
    Vamos ver os opcionais e o preço, aí a briga vai ficar boa.
    E a propósito, esse carro é pro consumidor racional, por que bonito realmente ele não é…

    • subzero99

      O grande problema do Siena realmente será o preço. A própria FIAT já adiantou que o preço dele será igual à geração atual, corrigido a inflação. Assim, não espere um carro barato. Completo também não. Quer dizer, pode até ter air bag e ABS/EBD (o que duvido muito desse último) como opcional, mas aí o preço vai lá para os R$ 49-50 mil !! INVIÁVEL !!

  • isparkis

    Clap Clap Clap para a Nissan, o que será das 4 grandes agora? O que vão inventar agora para tentar barrar a grande chegada da Nissan? Que continue assim, com preços bons para o mercado brasileiro, só não faça que nem a Hyundai, chegar com preço barato e em gerações novas meter a faca em todos os modelos.

  • http://www.andresjesse.com andresjesse

    pelo visto o pessoal aprovou. sinceramente achei horrivel, mas tirando a estética o resto compensa.

  • http://gugaaa.deviantart.com/ Gustavo Miranda

    Pelas fotos não se encaixa no meu padrão estético, mas quero ver ele de perto, vai que gosto… Mas o mais importante agora é que a concorrência cresça, fique cada vez maior e com produtos como esse, para puxar para cima o nível tecnológico e a qualidade dos carros nacionais. E que venham mais carros, que a Nissan aumente ainda mais o seu leque de produtos! ;)

  • PauloEFS

    Eu altamente recomendo uma visita ao site da Nissan nos Estados Unidos. Embora o modelo de lá seja melhor e mais barato que o que será vendido aqui dá para extrair boas informações, bem como algumas imagens mais detalhadas.
    http://www.nissanusa.com/versa-sedan/?next=header

  • Teckere

    Se tirassem essa lanterna bulmerangue melhorava uns 70%

  • Joao_Melo

    Minhas considerações:
    Achei a lateral e a traseira bonitas e a frente mediana.
    0 a 100 em 11 segundos é um bom desempenho para um sedã sem aspirações esportivas. Está no nível de muito médio por aí.
    Tem um tamanho bom. Um pouco menor que o logan. Quem sabe a renault não baixe o preço do logan se o versa se mostrar um bom concorrente.
    Ainda não vi ao vivo, mas esse desenho do interior me pareceu meio simples. Espero que a minha impressão mude ao vivo.
    Última coisa: faltou controle do som no volante ou na coluna da direção (que acho até mais confortável que no volante).
    Se estivesse pensando em trocar de carro agora, seria uma das opções, sem dúvida.

  • FabioRuimDeRoda

    Ai ai ai, pra que isso !!!

    Tanto carro nesse segmento e me apresentam isso aí ! A Hyundai agradece eternamente.

    • zambarigood

      Quem ve cara não ve coração: no teste da quatro rodas o versa anda mais que o veloster, só rindo!!!!
      Impossível? Olá, impossível

    • GMV20

      Aonde a Hyundai se encaixa nesse segmento? Com o Elantra?

  • CanalhaRS

    E eu que achava o Logan feio…..

    • subzero99

      Mas o Logan não está na categoria de carro feio não. ele teria que ficar lindo para entral no hall de feio. O Logan é HORROROSO!! O Versa nem é feio, nem é bonito. Tem gosto duvidoso. Mas sem dúvias que ele é o sedan médio que entrega mais coisas ao usuário, por menos.

  • lbonventi

    Pra mim é seguinte: este carro é vendido nos EUA, lá tem Fiesta RoCam? Não! Agora, tem New Fiesta? Sim! Portanto acho que a categoria em que o Nissan Versa está posicionada é a mesma da do New Fiesta, mas visto que o último tem um preço superior no Brasil, ele acaba se posicionando em uma categoria superior, o que não deveria acontecer.

    • marcio_cr

      O problema é que essa categoria superior não existe. É migué da Ford do Brasil para manter um modelo ultrapassado ao lado do atualizado.
      Quem está com preço errado é o "new" fiesta, ao lado de boa parte daquele segmento.

  • roberto_s

    Parabéns a Nissan, este carro apresenta um valor mais honesto, um bom custo benefício. Isso para mim é respeito ao consumidor, diferentemente da VW e FIAT com os seus Siena e Voyage beirando R$ 50.000,00 completos, dando uma facada no cliente.

  • SilasCoul

    Parabens a nissan pela ótima estratégia. Parabens pelo carro!

  • alvarovalves

    O carro não é o mais bonito, mas sinceramente me agrada no visual. Em relação a preço e equipamentos, não tem o que comparar, ele é matador. Falta saber qual será a estratégia da GM com o Cobalt, e se será realmente um bom carro, para definirmos se o Versa vai reinar no seguimento.
    Só acho que o atendimento nas concessionárias NIssan deveria melhorar mais um pouco.

  • Pedro_Lourenco

    Caiu no meu conceito. Começaram a bananalizar o carro…Ao invés de usarem o painel do Versa original, estão usando o painel do March. Pois é…alegria de pobre dura pouco.

    • AndersonTorres

      realmente Pedro, isto deixa um pouco a desejar…lá fora vendem o Versa com painel semelhante ao do Sentra, Tilda….mas com certeza para ter este acabamento o preço subiria uns 2500 reais….mas poderia ser uma opção na versão Top….mas infelzimente para ser competitivo com tanto imposto o Brasil, os consumidores sofrem com os corte de gastos.

  • jajabala

    o que nao concordo é nao ter cambio automatico. o cobalt terá e com motor 1.8. já começou mal nissan.

    • AutoIng

      Porém o Cobalt 1.8 automático está com preço previsto lá na casa do chapéu. Aí se for pra pagar caro, design começa a ser importante também, e o Cobalt a meu ver é mais feio que o Versa. Não iria em nenhum dos dois se fosse pra pagar tão caro.

  • Hadowquen

    Enfim, o carro aparenta ser muito bom, compraria um facilmente caso fosse trocar de carro por agora. Porém, acho que a júnica mancada é a falta de cambio automatico como alias é a mesma mancada da ford no caso do fiesta sedan modelo novo….

  • Wandersound

    O meu siena 1.4 flex na gasolina faz essa média de 7km/l, nem tento no alcool pq deve dar até uma tristeza ao ver a média no pc de bordo… O Versa me convenceu a trocar de carro
    Edit: Vou esperar o lançamento do cobalt pra ver qual vai valer mais a pena, mas acho que nissan vai ter melhor qualidade com certeza pq não é um projeto "específico pra nosso mercado"

    • YoOdEx

      É uma boa ideia esperar o Cobalt! Mas de ante mão, recomendaria começar a namorar o Versa, pois acredito que o Cobalt seja mais caro, e inferior em motor (sei que teremos o 1.4 de sempre e um 1.8 que não sei qual).. bom. Melhor esperar mesmo!

  • brunoobu

    Pô não tem controles de som no Volante? até o Logan tem um por satélite e o Versa não…mancada estar dirigindo e ter que tirar a mão do Volante para mudar de estação ou mudar o volume ¬¬

    • Tripa-Seca

      Mas o aparelho de som é tão próximo do volante!

  • silasband

    O carro é lindo, além de ser na minha opinião o melhor custo-benefício do mercado. Em minha garagem nunca entrará um Siena ou Voyage da vida, apenas senti falta dos comandos no volante, mas nada que me impeça de coloca-ló em minha garagem ano que vem.
    P.s
    Na cor branca ele deve fica show :p

  • marciors01

    Na europa hoje não existe fiesta rocan, mas já existiu, é diferente dos outros carros vendidos aqui que são para terceiro mundo mesmo. O new fiesta está em uma categoria acima, o versa lá custa 10k e o new fiesta parte de 13k ou 14k. não recordo agora.
    Considero um carro interessante pelo espaço e boa qualidade de construção que deve possuir, mas não é assim tão matador nos equipamentos, com 40k compra-se um symbol com controles no volante, abs, airbag e ar digital, na verdade mais equipado do que o versa.
    No momento em que para ter os vidros elétricos somente na versão de 40k o custo benefício é bom, mas não matador, por este mesmo preço compra-se um fiesta com abs e airbag.

    • p_h

      O Symbol está defasado, carrega um projeto de 13 anos nas costas e tem pouco espaço interno. Pra mim é mais um para se evitar. Também custa 39.000 na versão básica com airbag duplo, colocando ABS cd player fica bem próximo do preço do Versa SL (41.500), mas Nissan é mais equipado: tem farol de neblina, rodas de liga leve, ISOFIX e trio elétrico, que o Renault não tem.

      O Fiesta também está defasado, além de ser uma adaptação do europeu (a exemplo do Punto brasileiro em relação ao europeu). É uma tristeza fechar a porta do Fiesta e sentir como se estivesse fechando a porta de um Uno Mille.

      Te falar que achei bom o custo-benefício da versão SL. O carro é espaçoso e tem alguns bons detalhes não encontrados em outros modelos da mesma faixa (como o Isofix), que demonstram a boa origem do projeto.

      • marciors01

        Claro que o SL é muito mais equipado do que um tiida sedã de 44500 mas este último também é muito mais carro, não deixaria de comprar um tiida para comprar um versa sl.
        Sobre o symtol, éum projeto de 12 anos mas dos bons, como eu mesmo citei possui menor espaço interno mas a versão básica hoje custa 36900, abs por mais 1500, o top está sendo vendido aqui no rs por 40000, vem completíssimo, até mesmo com ar digital.
        Outro ponto, o versa veio para cá com o painel do march que é bom para um popular mas fica devendo para um carro de 43000, o interior do symbol é muito mais agradável e bonito.
        O fiesta não é uma adaptação, é o mesmo fiesta europeu mas com acabamento interno piorado, assim com o versa, veja no meu post abaixo o interior do versa americano.
        Não digo que não compraria um versa, é possivel, o carro é interessante, mas deve em alguns pontos.
        Então penso que se não houver a necessidade de um carro com bom espaço no banco traseiro o symbol é boa opção.

  • ARIEVILO1

    O Nissan Versa é um ótimo carro. Para mim que sou grande ele serviria bem. Em comparação com os concorrentes ele tem o melhor conjunto (preço, custo/benefício…). Mas como consumidor consciente eu não poderia comprar esse carro, pois ele poderia ser vendido mais em conta. Eu vou provar: carros provenientes do México não são cobrados IPI. A versão básica do Versa custa nos EUA 18.683,00 reais com lucros e impostos. Tirando o imposto que é cobrado nos EUA (6%) restam 17.562 reais. Lembrando que tirei apenas os impostos e mante os lucros. 17.562 reais é o preço (com lucro embutido) do Versa quando sai do México. Quando chega ao Brasil ele ganha mais 12% de ICMS (2.107,44 reais), mais 11,6% de PIS (2.037,19 reais) e o famoso IPI não existe devido a um acordo entre México e Brasil. Resumindo: somando preço de custo, lucro e impostos brasileiros o carro deveria custar em torno de 21.706,63 reais. Eu acrescentaria o preço do frete, mas desconheço o preço que não deve passar dos 2.000 reais. Opa, pq é cobrado 35.490 reais pelo Versa 1.6 S aqui no Brasil? A Nissan está ganhando 13.783,37 reais (lucrando 63%) a mais que normalmente ganharia no mercado norte americano. Esse lucro astronômico não é privilégio só dos importados. Nacionais tb são "Superfaturados". Não comprem carro enquanto as montadoras não cobram um preço justo nos seus produtos. Espero que minhas palavras e cálculos tenham os conscientizado do quanto somos explorados. Vc sabe qual é o preço justo de um carro zero na concessionária? Se a sua resposta for não então vc não sabe comprar carros novos. Peça ajuda para quem entende e faça o teste fazendo a pergunta: "vc sabe qual é o preço justo de um carro zero na concessionária"? O entendido deve responder sim. Brasil para os brasileiros. Obrigado pela atenção. Ari

    • p_h

      Ari, os carros mexicanos pagam IPI, o que não pagam é imposto de importação. Os importados (fora do eixo Mexico-Mercosul) de marcas que tem fábrica no Brasil também pagam menos imposto, 24,5% ao invés dos 35%. Mas sim, é inegável que a margem de lucro de todas as fábricas é alta. Antes do aumento de IPI, boa parte dos carros chineses tinha margem de lucro líquida de 100%, mesmo pagando imposto, devido ao dumping. Só que não dá para crucificar as empresas por isso, o objetivo delas é lucrar e aumentar a margem mesmo. Quem deveria regular os preços é o consumidor, através de escolhas conscientes, mas isso não acontece. Também não dá para esperar consciência de uma população que prefere andar em carroça ao invés de carro confortável e seguro porque a carroça "não quebra e não desvaloriza".

      • ARIEVILO1

        Obrigado pelos esclarecimentos. Como as fábricas não abrem os números para os simples mortais, fica difícil saber exatamente quanto é um carro. Eu gostaria que vc me informasse dos impostos, frete e taxa de importação para que eu aumente a precisão de meus cálculos. É não dá mesmo para crucificar uma empresa pela busca de lucros. Mas é errado uma pessoa júrida abusar da boa fé de pessoas físicas que não tem um conhecimento "abrangente". As montadoras estão abusando da nossa falta de noção de preços para lucrar. Tá certo que os brasileiros não sabem comprar carros, mas o governo existe para nos proteger da "vontade exessiva de lucros". Eu não compro carroça. Quando eu completei 37000 reais, estava pensando em comprar um Voyage, mas quando fiz uma pesquisa de campo constatei que era latada comprar um carro pelado por todo aquele dinheiro. Então fui logo para os usados. Comprei um Polo Sedan Confortline 2.0 com um ano de uso e completo (ar,direção, vidros, travas, alarme, rodas, abs, airbag, som, computador …). Foi um baita negocião. Tive que comprar um Polo, pois foi o único em que a minha cabeça não encosta no teto. Obrigado por ler meu coment. Já já escrevo mais. Agora vou trabalhar.

  • marciors01

    Fiquei chateado ao percebe que o interior do nosso versa não é igual ao oferecido pelos americanos, o nosso veio com painel do march e o deles não, é muito superior, link para a imagem http://www.autoguide.com/gallery/d/305902-7/2012+

    • p_h

      Bem reparado… sinceramente não entendi qual o motivo de mudarem o painel para o Brasil. O painel do americano/mexicano é menos feio do que o nosso, mas o painel de instrumentos é o igual, diferente do painel do March. Mancada mesmo é a ausência dos airbags laterais e do controle de estabilidade, além do cruise control na versão SL (isso até o Agile tem), mas entendo que as prioridades do brasileiro são outras…

  • DirceuFragoso

    Pra os que acham o carro feio… Pelo amor de Deus né!?

    A diferença de quase 8 – 10 mil mangos no preço com relação aos itens de série dos dinossauros ja cobre uessa feiura não!?

    Vamos começar a se ligar no que realmente importa (desempenho, ítens de série, C x B, consumo, conforto e os principais que são a emissão de gases e segurança) !!!

    Vamos deixar de ser tachados como aquele povo consumista e que só quer mostrar que pode ter.

    Essa nave espacial aí vale a pena !!!

    Se eu tivesse uma grana agora… haha T_T

  • marcio_cr

    Acho que disparado é o melhor sedã do segmento.
    Os concorrentes ou são jurássicos, ou são super-faturados, ou são chineses.

    Quem está pensando em sedã compacto tem um nome certo para no minimo ser olhado com muito carinho.

    • DOUGLAS_DANIEL

      Qual o problema em ser jurássico? carro tem que ser bom, se é lançamento ou não pouco importa.

    • LucianoRN

      Não sei por que usam Jurássico! OS concorrente são pelo menos do Paleo Arqueano, ou seja, "só" 3.4 bilhões de anos mais velho q o Jurássico que começou há cerca de 200 milhoes de anos atrás e terminou há cerca de 145 milhoes de anos.

  • VFittipaldi

    Horrível como todo Renault – Nissan……Não vai pegar ….., não adianta ser só bom , tem que ser bonito !!!!!!!!

  • grammatrain

    Ficou muito feio esse carro, espero que seja um bom custo benefício assim como é o Logan hoje. Logan não perde mercado pro Versa com certeza, até porque esse carro a traseira dele é cheia de pontas, o farol traseiro estranho. O carro na frente também não me agradou! A parte interna parece de acabamento simples!

  • DOUGLAS_DANIEL

    Muito caro, prefiro o novo Palio Sporting manual amarelo.

  • emarques30

    Gostei do carro… só faltou caprichar mais um pouco com repetidores de setas laterais e apoio para cabeça do passageiro do centro do banco traseiro e a chave inteligente presencial "I-KEY" que acompanha o TIIDA na versão SL.
    De resto está farto de equipamentos com preço bom em relação aos modelos manjados e pelados vendidos por aqui, como antigo Siena, Rocam Sedan reestilizados e salgados. Vou conferir na concessionária, tô achando que vale a pena!!!

  • CLAUDIO_SANTOS

    O carro pessoalmente é mas bonito do que pela internet, vale a pena, já vou pegar o meu na quinta dia 10, só tive um problema, porque a NISSAN por não tem ainda o meodelo para expor o meu é que estava sendo, mas ja está resolvido, pelo menos espero não encontrar ele por aí exposto. SÃO LUÍS/MA

  • RuperthM

    Esse novo carro tem todas as dimensões do Tiida sedan (altura, comprimento, largura e entre-eixos), o que já demonstra suas qualidades. Tudo bem que perde em potência e número de marchas para o primeiro, mas mesmo assim vai ser um sucesso. Pra quem já conhece as qualidades do Tiida sedan, do qual sou um feliz proprietário, sabe que o o Versa tem tudo pra dar certo, pois vai ser muito econômico e andar razoavelmente bem – graças aos seus 111 cv. Lembrando que algumas versões do Logan só alcançam 95 cv… Agora, design não é nada quando se leva em conta o prazer de dirigir, e isso o Tiida sedan tira de letra. Tem zezinho aqui dizendo que prefere um Symbol ou um Siena a um Tiida… Ora, conta outra, não tem nem como comparar, seja em preço, conjunto mecânico ou espaço. O Tiida consegue ser mais espaçoso ainda que o Sentra! É só comparar o banco de trás de ambos os carros para entender o que digo. Façam um test drive e vejam ao vivo. Tudo muda. O resto são apenas foto e especulações…

  • HenriqueHJ

    para os que compram o carro pra mostrar pro vizinho, esse não serve. melhor partir para outro.

  • llane78

    Verdade, se a pessoa fica se preocupando tanto com design, ela não aproveita todo o conforto, segurança e economia que o carro oferece…e eu particularmente achei o carro lindo, e vi de perto, fiz teste drive e já estou comprando…adorei!!!

  • Udosc

    Segue o comentário que fiz em outro tópico: "Eu tinha minhas duvidas quanto ao aspecto deste carro, porém ao vivo ele é espetacular. As dimensões parecem ser bem distribuidas e a altura dá a ele um ar de imponência, principalmente a frente alta. Com certeza externamente ele se confunde com sedans de categoria muito superior como o Corolla por exemplo.
    Claro que nem tudo é perfeito, o interior já é bem estilo compacto mesmo, com bastante plástico e alguns detalhes em tecido mas com bom acabamento, tem porta copos de tamanho grande, que realmente cabe um copo, não aqueles buraquinhos do voyage. O painel de instrumentos do SL (fine vision) é muito bonito, porém, o fantástico mesmo é o espaço interno, só experimentando pra ver. Dizer que é concorrente do voyage e siena é covardia."
    Em relação a mostrar pro vizinho, este é justamente o carro pra mostrar pro vizinho que comprou um voyage ou siena.
    Comprei um SL cinza titanium semana passada.

  • AndersonTorres

    Ontém fui com meu Pai a várias revendas ver modelos que lhe interessavam em comprar. Nesta faixa de preço, olhamos o Novo Palio Sporting, Agile completão, Siena, Voyagee quando chegamos na Nissan, para ver o Versa…das 3 revendas em BH só a loja da Antonio Carlos tinha o carro para amostra, fiquei muito impressionado com o modelo, de todos os veiculos que vimos sem dúvidas é o que oferece mais e principalmente por menos, com pintura metálica 44800 e sólida 43900 ou seja 1000 reais a mais que no site da nissan, que segundo o péssimo vendedor que prestou atencimento é por causa do frete….Gostei de todos os detalhes do carro o desenho apesar de não ser tão aclamado entre os comentários aqui, me deixou impressionado, o carro é muito bonito e eu que sou grande fiquei super confortável na frente e atrás do carro com sobras para o joelho no teste que fiz do passageiro com o banco da frente totalmente para trás. Esta vendendo muito….prazo de entrega para 40 dias. Amanha vamos em outra revenda fechar o negócio, visto que o vendedor da outra loja foi péssimo.

    • AndersonTorres

      compramos o carro, receberemos até dia 10 de dezembro, espetacular 44900 completo pintura metalica

  • ShereckMG

    Carro Feio? Por acaso vocês viajam sob o capô ou o teto de seus carros? Carro tem de ser ótimo por dentro, por fora o trivial basta! Carro é como tênis: o bom é aquele que supre sua necessidade e te proporciona conforto! Todos vêm aqui dizer que os novos lançamentos são feios, pouco importa desde sejam confortáveis 'tô' comprando. Vocês vêm aqui 'sentar a ripa no Logan', o Renault-Dacia inaugurou uma nova realidade na indústria automobolística mundial e pouquíssimos são os que reconhecem o feito, qual seja: para você proporcionar conforto à sua família não é necessário adquirir um carro de luxo, num preço que você não pode pagar. O mérito do Dacia é ofertar conforto à toda a classe média mundial. Coloque sua família dentro para comprovar. Faça o teste! Com relação ao Toyota Etios estou aguardando sua chegada para comprá-lo, estou entre esse, o novo Logan 2ª geração e o "Symbol nipônico" que atende pelo nome de Nissan Versa, o último um excelente carro, muito, muito, muito acima mesmo de qualquer um da sua categoria entre as quatro há mais tempo no Brasil. PS: quanto ao emprego, a compra de qualquer modelo fabricado no Brasil garante o emprego de novos engenheiros e nossos irmãos de pátria, não importa a fabricante, o fundamental é saber se o modelo é ou não construído nas fábricas de nosso país. Um abraço a todos. "Pronto falei!"

    • RuperthM

      Apoiado. Disse tudo. Ou vc tem um carro pra mostrar pros vizinhos ou anda num carro decente, com espaço de sobra tanto para quem vai na frente como atrás. Pelo que me informei, somente o Tiida sedan, o Logan e o Cobalt proporcionam isso a preços módicos. E o que estraga tanto o Cobalt como o Logan são os motores mais fracos e mais gastões, coisa que o Versa supera de sobra, ainda mais por contar com comando variável de válvulas… Pra mim, o Cobalt só vai superar o Versa quando ele vier equipado como o motor 1.8 do Cruze e respectivo câmbio de seis marchas – promessa da GM para 2012.. Até lá, o Versa impera imdomável e imbatível…

      • ShereckMG

        Boa noite. Há uma indefinição na GMB: o Cobalt deve vir com o câmbio automático do Cruze, mas o conhecido motor 1.8 Família 1 8 válvulas… Quanto ao Versa… Fui ontem ao Inova Show Nissan aqui no Rio de Janeiro. Há uma clara indefinição na Nissan do Brasil sobre qual carro automático trazer. Nem os próprios representantes da fábrica sabem. Para quem não sabe vamos lá. Há duas opções de câmbio automático para a Nissan. Uma 'made in Japan' conhecida como CVT – aliás especialidade da casa, pois na matriz tanto Versa quanto e principalmente March só existem na versão automática CVT; e também uma versão 'made in France' de 4 marchas da Renault, fruto da aliança. No México e outros países da América Latina mandaram o câmbio Renault. Ocorre que no Brasil o cenário é diferente. Quem está indicando Nissan são os proprietários de Sentra, único modelo disponível com esse câmbio aqui. Não dispomos de peças de reposição, então os Livinas utilizam a caixa francesa, produzida na fábrica Renault-Nissan do Rio Grande do Sul. A Nissan já assinou com o Estado do Rio de Janeiro e quer consolidar sua imagem no Brasil. Os consumidores – assim como eu – chegam ao stand da marca e são bem diretos: quando estará disponível a versão automática CVT? Aí ela ficou na sinuca de bico: ou vende o que dispõe hoje e tem sua imagem manchada, ou vende o que não pode ter no pós-venda e paga e corre o risco, mas em compensação consolida sua imagem no país desde já e com a fábrica passa à disputa ampla de mercado. Em 2014 é certo: o câmbio será o CVT, mas té lá… O que vai ocorrer? Ninguém sabe, mas a Nissan chegou a um ponto crucial: ela tem um excelente produto que responde pelo nome de Versa que com câmbio CVT é indubitalvelmente "o melhor sedã de entrada do mundo!' – assim como gosta de anunciar seus carros uma certa Coreana…rs. O que posso te dizer é: na minha experiência ao vivo, depois que voce senta no Versa a sensação é de tamanho conforto que você não o quer sem o câmbio CVT – eu sou um deles – e está disposto a pagar os R4 3.500,00 para isso. Ora se você vai comprar um carro confortável para sua família, você também quer deixar a condição de choffer e desfrutar desse conforto, não? Agora a 'bola' tá com a Nissan.

  • eugeniovds

    Fazia tempo que não via no mercado um carro com um custo benefício tão alto. Acho que o pessoal da Nissan realmente andou lendo o Notícias Automotivas e leu os nossos anseios.
    Passarei amanhã numa concessionário para analisar o modelo, quem sabe fazer até um vídeo.
    Depois desse carro, para mim, o melhor custo benefício é o Fluence…

  • RuperthM

    Corrigindo o que disse outro dia: fui hoje a uma CCS e olhei o Versa por dentro. Ele consegue a proeza quase impossível de possuir um espaço interno maior ainda do que o TIIDA, que já é uma referência no segmento!!! E os bancos rebatíveis traseiros fazem um estrago na concorrência. Bom demais!!! Isso pra mim já basta, já que quem possui um Tiida sabe o que é espaço interno, algo quase humilhante para a concorrência. Por fim, vou agendar um test drive, segundo os seguintes quesitos: andar a 120 km/h e observar o nível de ruído interno, que é o cancanhar de Aquiles de muitos carros. Se for silencioso e prazeroso como o Tiida sedan, aí bato o martelo. Sério concorrente a preencher minha garagem… Sem sustos.

    • ShereckMG

      Boa noite. Responde seu post acima. Olha você está na mesma condição do que eu: se for enviado para cá o Sentra SL completo com câmbio automático vou comprar no ato! Esse é tudo de excelente: econômico, confortável, silencioso. Fui claro ao representante da montadora: se vier na versão CVT o 01 já está vendido, preocupe-se com o segundo comprador – ele riu – se não vier, nem precisa perder o seu e o meu tempo, vou ter de comprar um Cobalt. Um abraço.

  • italofigueiroa

    Carro muito bom, depois de um test drive feito hoje a tarde, mudei meus conceitos… Fortíssimo candidato à garagem no ano que vem! Muito confortável, desempenho bom, acabamento muito bom, e o preço justo! Parabéns, Nissan! Continuem assim!

  • marciors01

    Fiz um test drive hoje e considero um carro bem interessante.
    O carro realmente é estreito, quem for grande irá reclamar, tenho 1.74 e talvez uns 8kg acima do peso, nada demais, com as mãos no volante o espaço é razoável, apesar de que a coxa quase encosta na porta, por vezes deu uma encostada, quem for bem magro não terá este problema.
    Quando tentei abrir a asa o cotovelo encostou fácil na porta, na largura o espaço interno é exatamente o mesmo do march e, e ambos são mais estreitos do que um clio, tenho um old focus e na largura o espaço do ford é muito maior.
    Quem senta na parte dianteira do versa sente-se exatamente como no march, as diferenças são banco com densidade maior, painel de instrumentos mais bonito, tecido nas portas e puxador de portas cromados, no restante é absolutamente o mesmo carro.
    Por outro lado o espaço traseiro "para duas pessoas" é excelente, o espaço para as pernas é enorme, maior do que em um sentra, focus, cruze, talvez seja equivalente ao do megane ou civic, mas atrás somente duas pessoas, no centro não cabe nem uma criança + dois adultos, talvez três crianças.
    Suspensão agradável, suave mas não pareceu molenga, coloquei no máximo 70km/h e fiz algumas desviadas rápidas, não notei inclinação exagerada e o carro não é bobo, mas somente na estrada para ter certeza.
    O isolamento acústico é bom para a categoria mas inferior ao do passion 1.6, fiz uma viagem no passion e mesmo a 4500rpm o motor apenas sussurrava, chegando próximo acima das 3000rpm o motor do versa começa a aparecer e acima de 4000rpm se faz presente.
    O carro ainda não estava amaciado então avaliar desempenho é dificil, mas o motor acorda próximo de 4000rpm, mais amaciado talvez mude mas chegando nas 4000 ele acorda e parece andar bem, bem mais do que o meu old focus 1.6, até 2000rpm o motor está morto, bem mais morto do que na scénic 1.6, mas como disse o carro praticamente não rodou nada.
    Aqui já estão vendidos os 20 da primeira remessa que ainda não chegou e os próximos 28 carros, e acho que nas cidades onde existe css da nissan o carro irá vender bem, os meus comentários podem não parecer favoráveis mas é que estou acostumado com um focus, mas realmente achei o carro muito interessante por 43000 na versão top.
    A direção e suspensão muito agradáveis, cãmbio muito leve, os bancos tem boa densidade, apenas são um pouco estreitos, o painel de instrumentos tem uma iluminação branca muito bonita, som com boa qualidade e acredito que quando amaciado deve ser um carro bem rápido.
    Achei o visual muito melhor ao vivo, ainda não acho um carro bonito mas para feio não serve, não deixaria de comprar o carro para comprar outro mais bonitinho e inferior.
    Se estivesse procurando um carro nesta faixa ficaria entre ele ou o cobalt, no caso do gm somente se conseguisse ignorar os faróis e acostumar com o desempenho, o gm tem espaço de carro médio também na largura, interior bem mais bonito e parece que bem mais silencioso, por outro lado é feio e anda pouco, precisaria analisar de o maior espaço interno e silêncio compensam a falta de desempenho.
    Fiquei com um pé atrás por conta dos ruídos provenientes do painel, quando peguei uma rua de paralelepipedo ruim ouvi dois ruídos diferentes dos plásticos do painel, um alto e outro baixo, e me pareceram vir do lado esquerdo.
    Nesta mesma rua ele fez mais ruídos do que o meu focus com três anos de uso e 45.000km, o focus nunca recebeu tratamento contra ruídos e nesta mesma rua produz apenas grilos, o test drive está rodando faz uma semana.
    Será preciso conferir se é um caso isolado ou a montagem do painel é muito ruim, para um carro praticamente zero não foi uma boa impressão neste quesito.

  • alauramachado

    O Versa definitivamente venho para agradar o gosto brasileiro para sedans compactos: consumidor que quer carro com espaço, design moderno e um preço que cabe no bolso. Sempre gostei muito do Voyage e sem dúvida estava decidia a comprá-lo, mas conversando com o meu que disse estar em dúvida entre um carro da Nissan e um da Wolks percebi que se eu quiser priorizar o design e me sentir em um carro japonês autêntico, é melhor adquirir um Nissan Versa (http://www.nissan.com.br/versa/). É claro que como todo brasileiro fiz esta escolha.. E não me arrependo! Excelente carro.