Sobre nós

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, com 18 anos de existência e mais de 5 milhões de visitantes por mês. Criado em 2005 por Eber do Carmo, apaixonado por tudo relacionado a carros, na época este site era apenas um pequeno blog, um hobby.

Então, começamos a ter muitos visitantes, e já em 2006 partimos para uma empreitada mais profissional, com o objetivo de se tornar um dos sites mais conhecidos do Brasil nesta área.

Nossa equipe é formada por pessoas que estão envolvidas diretamente com o mundo automotivo. Nossos editores Eber do Carmo, Ricardo de Oliveira e Viny Furlani tem juntos mais de 40 anos de experiência com jornalismo automotivo.

Juntos, eles são encarregados por publicar em nosso site tudo que está acontecendo no mundo automotivo, também frequentar eventos de lançamentos das montadoras e fazer avaliações de novos modelos, através de empréstimo dos mesmos diretamente com os departamentos de imprensa das marcas.

Veja também nosso arquivo de avaliações, com todos os carros que avaliamos nos últimos meses.

Já tivemos também a colaboração de Sueli Osório, jornalista do segmento automotivo por 15 anos, tendo passagens por veículos como Car and Driver, Quatro Rodas, TV Gazeta TV Cultura e programa Auto Esporte da Rede Globo.

Na área de avaliações, testes e comparativos, já tivemos a passagem de Hairton Ponciano Voz, com experiência de mais de duas décadas na área automotiva. Ele foi editor da revista Auto Esporte por 10 anos, entre 2002 e 2013.

Estes testes também já foram feitos pelo jornalista Gustavo Henrique Ruffo, que passou pelo jornal Folha de São Paulo, revista Oficina Mecânica, Gazeta Mercantil e pela revista Quatro Rodas.

Temos também outros profissionais envolvidos na publicação de matérias e notícias. Nossos colaboradores levam a publicação de notícias como um empreendimento sério e profissional, trazendo assim com maior rapidez as últimas notícias e informações, tanto nacionais quanto internacionais.

Publicamos notícias e informações todos os dias, mesmo em finais de semana e feriados. Já publicamos mais de 57.000 notícias, e mais de 500 milhões de pessoas já nos visitaram desde 2005.

O perfil do leitor do Notícias Automotivas é principalmente masculino, com idade entre 13 e 50 anos, se concentrando mais nas faixas de 18 e 35 anos.

A maioria deles está localizada nas regiões Sudeste e Sul do Brasil, mas temos leitores em todos os estados, inclusive milhares de leitores brasileiros que moram em outros países.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!