Perguntas frequentes (FAQ)

logo na apple 1
logo notícias automotivas

✓ Qual é o objetivo do Notícias Automotivas?

Nosso objetivo, como o nome do site deixa claro, é publicar notícias automotivas todos os dias, inclusive finais de semana e feriados, trazendo a nossos leitores tudo que está acontecendo no mundo automotivo. Fazemos isso de forma ininterrupta desde 2005, e planejamos continuar sempre que possível.

✓ Quem criou o Notícias Automotivas?

O Notícias Automotivas foi criado em 2005, por Eber do Carmo, quando ele trabalhava em uma empresa do segmento automotivo, e precisava de uma maneira de enviar notícias para centenas de vendedores espalhados pelo país. Ele era feito na plataforma Blogger, de blogs grátis, e em 2006, passou para um domínio próprio, com hospedagem própria.

✓ Qual empresa está por trás do nosso site?

Na verdade a empresa foi criada depois, para transformar o nosso site em uma empresa legalmente instituída, com CNPJ. Essa empresa se chama Notícias Automotivas Serviços de Internet Ltda.

✓ Qual é o público-alvo do Notícias Automotivas?

Apresentamos notícias automotivas para todos que tiverem interesse, mas os visitantes de nosso site são primordialmente homens, com faixa etária entre 18 e 55 anos de idade.

✓ Como protegemos a sua privacidade?

Não vendemos ou cedemos quaisquer informações a respeito de nossos visitantes. Mais detalhes podem ser vistos em nossa página de Política de Privacidade.

✓ Com que frequência novas notícias e reportagens são publicadas?

Publicamos todos os dias, sem exceção. Em dias úteis, temos uma quantidade maior de postagens, entre 10 e 14, já em finais de semana e feriados, a quantidade é reduzida um pouco, ficando entre 5 e 6.

✓ Quem escreve o conteúdo publicado no Notícias Automotivas?

Além do fundador do site, Eber do Carmo, jornalista automotivo, ainda estar envolvido na publicação de notícias, também o fazem nossos editores Ricardo de Oliveira (jornalista), Viny Furlani (jornalista) e Luca Magnani (engenheiro mecânico).

✓ Sobre quais assuntos nós publicamos?

Além da cobertura das notícias mais recentes do segmento automotivo, também fazemos avaliações e testes de carros, e publicamos reportagens detalhadas sobre mecânica e manutenção.

✓ Qual é o processo feito nas nossas avaliações de carros?

Estes carros são cedidos pelos departamentos de imprensa das montadoras, mas de forma totalmente isenta. Nenhuma montadora exige que se fale bem daquele veículo, somente por o ter emprestado.

Ficamos com o carro por um período entre 3 e 7 dias, dependendo da marca, onde é feito um contrato de empréstimo, com o jornalista que retirou o carro sendo responsável pelo uso dele nas ruas, e também eventuais multas de trânsito.

Depois de usar aquele carro o máximo possível durante aquele período de alguns dias, conseguimos ter uma opinião bem concreta sobre suas qualidades e defeitos. Então escrevemos a avaliação.

✓ Quem posso contactar caso tenha perguntas sobre o site ou seu conteúdo?

Você pode entrar em contato conosco através de nossa página de Contato.

✓ Como o Notícias Automotivas ganha dinheiro?

A renda do Notícias Automotivas vem exclusivamente dos banners de propaganda que você vê no site.

Mas nenhuma dessas propagandas é contratada diretamente por alguma montadora, o que nos dá total isenção para poder falar bem ou mal de qualquer carro que quisermos.

Apenas veiculamos anúncios programáticos iguais aos que você encontra na maioria dos sites. Estes anúncios aparecem automaticamente dependendo do assunto daquela página.

Até mesmo quem criar uma página na internet hoje, já pode colocar este tipo de anúncio em seu site, através de sistemas fáceis de usar, como o Google Adsense.

✓ Aceitamos textos de nossos leitores?

Sim, com certeza! Nossos leitores já contribuíram com mais de 150 relatos de Opinião de Dono, e os outros leitores os acham muito úteis.

✓ Como posso contribuir com o Notícias Automotivas?

Nos mande um email, através do endereço encontrado em nossa página de Contato, que responderemos assim que possível.

✓ Aceitamos posts de convidados, ou posts patrocinados?

Posts de convidados, os chamados guest-posts, são uma tática usada por sites para conseguir inserir links em outros sites. Não aceitamos este tipo de post, pois eles são propagandas disfarçadas, textos que não ajudam em nada os nossos visitantes.

Posts patrocinados podem ser contratados, nós informamos o valor por email, mas neles colocamos um selo de artigo patrocinado, para que nossos leitores saibam que se trata de uma propaganda.

✓ O Notícias Automotivas faz parcerias com outros sites ou publicações?

Não fazemos parcerias.

✓ Como posso anunciar no Notícias Automotivas?

O único tipo de anúncio que aceitamos no momento é o post patrocinado. Entre em contato para saber detalhes e valores.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!