160 carros são destruídos em pátio do Detran no Amapá

ceara carros incendiados
ceara carros incendiados

Em Macapá, no Amapá, um grande incêndio destruiu vários carros no bairro Coração, na Zona Oeste da capital do estado, mais ao norte do Brasil, que faz fronteira com a União Europeia por meio da Guiana Francesa.

Num pátio, nada menos que 160 carros foram destruídos pelo fogo de um incêndio, que ocorreu no dia 29 de novembro por volta das 3 horas da manhã, horário é de baixo movimento número de ocorrências.

Segundo testemunhas e a própria Polícia do Amapá, o fogo começou em um terreno vizinho ao pátio onde estavam os veículos, porém, as chamas foram empurradas com o vento e acabaram atingindo os veículos,

Foram necessárias três horas para que o Corpo de Bombeiros da região extinguisse as chamas, que consumiram enorme frota de veículos.

Em nota, a Polícia Civil do Amapá declarou: “O Departamento Estadual de Trânsito do Amapá (Detran-AP) informa que o incêndio ocorrido no pátio do bairro do Coração já foi controlado e considerado de danos razoáveis. O Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBM-AP) atuou no controle do incêndio de forma eficiente durante três horas”.

O chefe dos Bombeiros disse: “O fogo teve início no terreno ao lado e acabou se alastrando para dentro do pátio, gerando inúmeros danos nos veículos apreendidos. Até o momento, o Detran estima que 25 carros e 160 motocicletas foram totalmente consumidos pelo fogo”.

Entre os carros, estavam vários modelos da Volkswagen, como Gol e Voyage, que rapidamente se incendiaram e tornaram os trabalhos dos bombeiros ainda mais complicado.

Não se sabe a causa do incêndio, mas a região sofre com altas temperaturas, porém, não é seca como no Nordeste, o que contribuiria para facilitação de incêndios na vegetação local.

Sobre a frota, também não há informações sobre o valor do prejuízo, mas como são muitos veículos, provavelmente estão na casa de centenas de milhares de reais.

[Fonte: G1 ]

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X