35 carros de luxo que foram encontrados na Tailândia tinham sido roubados há 8 anos no Reino Unido

roubados tailandia 1

Uma verdadeira coleção de 35 supercarros que valem milhões de dólares foi encontrada na Tailândia. Se você imagina que tudo isso pertencia a um único colecionador milionário, engana-se, já que se trata de um volume de carros roubados.

Eles não foram roubados na própria Tailândia, mas no Reino Unido. Compartilhando com este último a famosa “direção inglesa”, o país asiático se tornou um dos destinos de veículos subtraídos de seus donos britânicos.

Como estes carros caros saem do Reino Unido é um mistério, já que seriam facilmente detectados pela aduana, mas mesmo com a fiscalização, estes veículos não só embarcam em navios, mas atravessam meio mundo para chegar aos seus destinos ilegais.

Somente num contêiner de 40 pés, quatro carros da Mercedes-Benz custam nada menos que US$ 8,3 milhões. Um esquema de fraude foi descoberto pela polícia tailandesa.

Os receptadores possuem contatos com quadrilhas inglesas que roubam esses carros no país e fazem um esquema clandestino e ilegal para enviá-los até o Sudeste Asiático.

roubados tailandia 2

O caso dos Mercedes é apontado para um roubo feito há oito anos no Reino Unido, com a descoberta sendo repassada ao National Vehicle Crime Intelligence Service (NaVCIS) do Reino Unido.

Esse serviço de inteligência contra o crime descobriu os carros num pátio de contêineres em Southampton. Nesse caso, o NaVCIS conseguiu rastrear os outros veículos roubados.

Sharon Naughton, do NaVCIS, comentou que a descoberta “foi o ponto de articulação que nos levou a trabalhar com as autoridades tailandesas e agências nacionais de crimes para descobrir todo um empreendimento criminoso. Identificamos que vários desses veículos foram transportados para Bangkok por frete aéreo.”

Ou seja, embora o transporte marítimo pareça um meio mais fácil para enviar esses carros roubados para fora do Reino Unido, o transporte aéreo também é outro meio, segundo o The Guardian.

Sobre a Tailândia como destino, o principal motivo apontado pelo NaVICIS é que os receptadores “adoram ter carros de alto valor”…

 

 

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

Na enquete anterior, 29% das respostas (254 pessoas) indicaram que acessam o NA algumas vezes por semana. 24% acessam todos os dias.

Agora, queremos saber: O que você acha do tempo de carregamento das páginas do nosso site? Usamos um sistema de CDN (rede de distribuição de conteúdo) da Amazon, que traz os dados do site a partir da capital mais próxima da sua casa.

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X