A China tem um SUV elétrico derivado da Nissan Frontier

nissan palasso 1
nissan palasso 1

A Nissan Frontier tem um SUV de sete lugares já conhecido e ele chama Nissan Terra, porém, longe de ser um Pathfinder legítimo, é o que a montadora inventou lá pelo oriente. Todavia, por lá também, surge um tal de Nissan Palasso…

Além de ser diferente do Terra, o Palasso é elétrico e se você pensou na China como origem, acertou. O veículo surge estranhamente com o logotipo associado com a Dongfeng, mas no caso a marca é a Zhengzhou-Nissan, joint venture da japonesa com o fabricante chinês citado.

A Zhengzhou-Nissan desenvolveu o Palasso como um SUV tradicional de chassi com sete lugares como o Terra, porém, tendo um visual distinto e a parte traseira avantajada para dar mais conforto a quem vai atrás.

Sem grade, onde aparece elementos texturizados e de linhas futuristas, o Nissan Palasso conta ainda com faróis full LED duplos, bem como para-choque com molduras profundas e faróis de neblina em LED.

nissan palasso 2
nissan palasso 2

Tendo a cabine dupla da Frontier – conhecida internacionalmente como NP300 ou Narava – o Nissan Palasso tem ainda a parte que seria da caçamba com uma cabine alta e envidraçada, onde poderiam ficar os assentos da terceira fileira.

Não dá para ver na imagem se existem assentos ali e as fontes chinesas não falam de sete lugares, mas há um bom espaço para isso, onde o teto elevado se conecta com um grande rack sobre a parte original da cabine.

Na traseira, uma grande tampa sem limpador da vigia domina o visual, que tem ainda lanternas verticais como da picape. Como parecem imagens do Ministério da Indústria e Informação da China, não existem fotos do interior.

Na mecânica, o Nissan Palasso tem dois motores elétricos com 244 cavalos, além de bateria de fosfato de ferro e lítio de 77,28 kWh com autonomia de 411 km. Poderia ser um vislumbre de uma Frontier ePower, não é mesmo?

 

 

google news2 Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X